sábado, 6 de janeiro de 2018

Multa para pedestre e documentos digitais: veja o que muda na lei de trânsito em 2018

Modelos inéditos de carros terão de oferecer sistema Isofix para cadeirinha. Ainda em 2018, Detrans deverão fechar um cronograma para inspeção veicular.

CNH digital, multa para pedestres, Isofix para cadeirinha
 e mais motos com freios ABS ou CBS: veja o
que muda nas leis de trânsito em 2018 (Foto: G1)
POR G1
Todo ano novo reserva algumas novidades para motoristas e proprietários de veículos, mas dessa vez sobrou para os pedestres e ciclistas. Além disso, documentos poderão ser digitalizados, carros e motos estarão mais equipados.

Ainda em 2018, os Detrans deverão fechar um cronograma para a inspeção veicular, que será obrigatória no ano que vem. Veja detalhes destas e de outras novidades no trânsito para não ser pego de surpresa.

Multa para pedestre e ciclista


No final de abril, começa a valer a regulamentação das multas a pedestres e ciclistas que andarem fora das áreas determinadas. Se flagrado, o pedestre poderá pagar multa de R$ 44,19, enquanto o ciclistas deverá arcar com R$ 130,16.

Confira as atitudes que poderão render multas a ciclistas e pedestres

Morte provocada por motorista bêbado

Também no final de abril, fica mais rígida a punição para motoristas alcoolizados que provocarem morte no trânsito. A pena possível irá de 2 a 4 anos de prisão, para 5 a 8 anos. Com a mudança, a condenação não poderá mais ser substituída por serviços a comunidade.

FONTE:  G1