domingo, 11 de junho de 2017

Brasil vence Alemanha e é campeão do Torneio de Montreux de vôlei

© Reprodução / CBV - Confederação Brasileira de Voleibol
A equipe de José Roberto Guimarães venceu a partida por 3 sets a 0

A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou neste domingo o título do Torneio de Montreux, na Suíça. A equipe de José Roberto Guimarães passou na decisão pela Alemanha, sem dificuldades, por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/20 e 25/18, e faturou o troféu da competição pela sétima vez, igualando as campanhas de 1994, 1995, 2005, 2006, 2009 e 2013.

A conquista coroa o trabalho de renovação implantado por Zé Roberto a partir da última Olimpíada, no Rio, e visando os Jogos de 2020, em Tóquio. Afinal, ao longo de sua campanha na Suíça, o Brasil passou por alguns de seus rivais mais tradicionais.
Para chegar à decisão, a seleção derrotou Polônia, Tailândia e China. O time asiático, aliás, é o atual campeão olímpico e bateu, no Rio, o próprio Brasil nas quartas de final.
Neste domingo, a seleção teve pela frente novamente a Alemanha, única equipe pela qual havia sido derrotada em Montreux. Mas ao contrário da queda por 3 sets a 2 na estreia, as comandadas de Zé Roberto tomaram conta da partida decisiva para vencer com autoridade.
O bloqueio brasileiro fez a diferença na final. A seleção conseguiu 14 pontos neste fundamento, contra apenas cinco da Alemanha. Somente Adenizia foi responsável por cinco destes pontos. O time de Zé Roberto ainda anotou 39 pontos de ataque, três de saque e 19 em erros adversários.
A maior pontuadora brasileira foi Rosamaria, com 15, sendo três aces. Adenizia contribuiu com dez, enquanto Natália anotou 12. Pela Alemanha, destaque para Louisa Lippmann, com 15. Com informações do Estadão Conteúdo.