terça-feira, 3 de outubro de 2023

Usa o celular enquanto faz o 'número dois'? Não devia...

Médico explica os perigos.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - É comum você usar o celular no vaso sanitário? Mas saiba esse hábito aparentemente inofensivo pode causar problemas de saúde, segundo um gastroenterologista.

Em primeiro lugar, passar muito tempo sentado no vaso pode causar tensão e pressão no reto e no ânus. Isso pode aumentar o risco de condições como prolapso retal, hemorroidas e fissuras anais.

Além disso, o celular pode acumular bactérias nocivas. Alguns estudos mostraram que um smartphone pode ser mais sujo do que um vaso público.

LEIA TAMBÉM:Não consegue fazer o 'número dois'? Então, esta dica é para você

Para evitar esses problemas, o médico recomenda que, se você não consegue deixar o celular de lado, sempre tenha um toalhete desinfetante para limpar o aparelho depois de usar o vaso.

Espreite o vídeo original no link abaixo:

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2068099/usa-o-celular-enquanto-faz-o-numero-dois-nao-devia

As seis melhores gorduras para cozinhar pratos mais saudáveis

As sugestões são dadas por vários nutricionistas.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Quando você está prestes a cozinhar, qual é a primeira gordura que vem à mente? O azeite deve ser um dos itens mais comuns em sua cozinha, e, na verdade, é uma das opções mais saudáveis, de acordo com um grupo de nutricionistas entrevistadas pelo Good Housekeeping.

Jada Linton e Nicole Papantoniou foram algumas das especialistas que compartilharam suas opiniões neste artigo.

O objetivo é fornecer informações sobre as melhores escolhas de gordura para suas necessidades culinárias. Aqui estão as sugestões:

  • Azeite de oliva;
  • Óleo de abacate;
  • Óleo de girassol;
  • Óleo de gergelim;
  • Óleo de amendoim;
  • Óleo de sementes de chia.

Essas opções são ideais para diferentes tipos de preparações culinárias, desde o refogar de alimentos até o tempero de pratos saborosos ou a criação de molhos deliciosos.

Experimente e descubra qual delas funciona melhor para o seu estilo de culinária!

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2057141/as-seis-melhores-gorduras-para-cozinhar-pratos-mais-saudaveis

Para reduzir fila, INSS passa a conceder auxílio doença sem perícia

Benefício será concedido com análise documental de atestados médicos

POR AGÊNCIA BRASIL - O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está autorizado a conceder o benefício de auxílio doença somente com análise documental de atestados e laudos médicos, sem que o trabalhador formal precise agendar uma pericia presencial com médico federal.

A medida foi adotada pelo Ministério da Previdência Social, que enfrenta um acúmulo de pedidos de auxílio por incapacidade temporária, nome oficial do benefício conhecido como auxílio doença. 

Hoje, a fila conta com mais de 1,1 milhão de trabalhadores com carteira assinada no aguardo do auxílio. Desses, mais de 600 mil ainda aguardam o agendamento de perícia. 

Por meio de portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) na semana passada, o ministério regulamentou a concessão do benefício. Para solicitar, o segurado do INSS deve enviar toda documentação, com assinatura verificável de profissionais registrados, por meio da plataforma Atestmed, criada especificamente para isso.

No caso de acidente de trabalho, é obrigatória a apresentação também da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT). Se todos os documentos estiverem de acordo com as regras, o auxílio doença deverá ser concedido “com dispensa de parecer conclusivo da Perícia Médica Federal quanto à incapacidade laboral”, diz a norma sobre o assunto. 

O governo tem tentado também outras estratégias para reduzir a fila do auxílio doença, como a ligação direta para que assegurados antecipem perícias já agendadas. Outra iniciativa é o pagamento de bônus por produtividade aos peritos e outros servidores.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2023-10/para-reduzir-fila-inss-passa-conceder-auxilio-doenca-sem-pericia