domingo, 14 de janeiro de 2024

Boletos do Detran-CE poderão ser pagos via PIX Modalidade de pagamento agiliza a compensação dos boletos.

Modalidade de pagamento agiliza a compensação dos boletos.

POR G1 CEUsuários do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) terão uma nova opção para pagar os boletos do órgão. A partir de segunda-feira (15), estará disponível o pagamento de boletos via Pix, dando mais agilidade à compensação.

Os extratos emitidos pela Central de Serviços do site oficial do órgão e, também, pelo WhatsApp oficial do Detran-CE (85 3195-2300), terão um QR-Code identificador de Pix, localizado no canto superior direito, onde será possível direcionar a câmera do celular para gerar o código de pagamento via PIX.

Extratos de dívidas acumuladas, em anos anteriores, também contarão com o QR-Code para o pagamento via PIX.

Cuidado com o golpe

O Detran-CE alerta aos seus usuários que não encaminha nenhum tipo de link ou boleto por e-mail, aplicativos de mensagens ou redes sociais. "Desconfie de atitudes suspeitas que configurem tentativa de golpes", recomenda o Detran.

Denúncias podem ser feitas por meio de boletim de ocorrência físico ou eletrônico na Polícia Civil.

FONTEhttps://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2024/01/13/boletos-do-detran-ce-poderao-ser-pagos-via-pix.ghtml

Boletos do Detran-CE poderão ser pagos via PIX — Foto: Nah Jereissati

O Exercício da Prancha Vai Turbinar a Sua Saúde. Veja Agora!

Veja Agora!

Por Tudo Por E-mail- Se há um exercício que resume vários em um e que você deveria praticar todos os dias, com certeza é este que vamos te mostrar agora. Conhecido como exercício da prancha, é de fato um dos mais eficazes já comprovados, e que com o passar do tempo vai te dar resultados se for feito com regularidade. Então o que acontece exatamente quando você começa a praticá-lo? Veja a seguir.


1. Você vai fortalecer os músculos e até mesmo ajudar a defini-los
O exercício da prancha fortalece os músculos centrais, incluindo os do abdômen, o músculo externo oblíquo e também os glúteos. Com isso, você vai notar que:
- vai ter mais facilidade para levantar pesos;
- mais facilidade para flexões laterais e mais flexibilidade na cintura;
- costas mais fortes, além de glúteos mais firmes.

2. Vai diminuir os riscos de lesões na coluna
Além de te fazer construir músculos, o exercício da prancha não te faz colocar muita pressão sobre a coluna ou os quadris. Especialistas afirmam que fazer pranchas regularmente vai reduzir significativamente a dor nas costas e fortalecer os músculos, garantindo mais força nas áreas em torno de sua parte superior das costas.
3. Um aumento significativo no seu metabolismo
O exercício da prancha é um desafio em todo o seu corpo. Como resultado, se praticado diariamente, vai queimar mais calorias do que outros exercícios tradicionais, como as sofridos abdominais. Os músculos que você fortalece neste exercício permitirão que você queime mais energia, mesmo que tenha passado a maior parte do dia sentado. Praticar a prancha durante 1 minuto repetidamente ao longo do dia (por até 10 vezes), proporciona uma grande melhoria da taxa metabólica e irá garantir que permaneça elevada durante todo o dia.
4. Também melhora (e muito) a sua postura
Fazer este exercício regularmente vai melhorar a sua postura, mantendo-o mais ereto, pois fortalece os músculos centrais. Com os músculos abdominais fortalecidos, automaticamente a postura fica mais reta, diminuindo problemas de postura, e também em áreas do pescoço, ombros, peito e costas.

VEJA MAIS EM: https://josenidelima.blogspot.com/2017/01/o-exercicio-da-prancha-vai-turbinar-sua.html