quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Câmara de Aracoiaba aprova contas da ex-prefeita Marilene Campelo

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Relatório técnico do Tribunal de Contas foi favorável a aprovação de Contas da ex-prefeita Marilene. Foram 07 votos favoráveis contra 04 contrários na sessão desta quarta-feira.
A Câmara Municipal de Aracoiaba aprovou nesta quarta-feira (30), as contas de 2011 da ex-prefeita Marilene Campelo Nogueira, com parecer de aprovação pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
O parecer da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara foi discutido durante a sessão ordinária conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Wellington Nonato. O Presidente da Câmara, disse que as contas da ex-prefeita estavam no legislativo à disposição dos vereadores.
Colocado em votação, o parecer do TCM foi aprovado com o voto dos vereadores, Walmick Bernardino, Wellington Silva, Sidney Guedes, Francisco Castelo (Tico), Estelita Viana, José Wilson, José Arcanjo (Zelão). Votaram contrário ao parecer do TCM os vereadores, Selma Maria, Rogério Alexandre, Gadelha Filho e Antônio Liocélio.
A votação aprovou o relatório da comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, que foi favorável ao relatório do TCM, cujo papel é analisar a prestação de contas do Executivo municipal e opinar pela aprovação ou rejeição. Aos vereadores cabe analisar o parecer das contas, votando pela aceitação ou não.
Marilene Campelo agradeceu aos vereadores e disse que se sentia muito feliz com o resultado, que nada mais era do que o reflexo que foi sua gestão, sempre pautada com responsabilidade e zelo com os recursos públicos.

FONTE:
http://josenidelima.blogspot.com.br/2015/09/camara-de-aracoiaba-aprova-contas-da-ex.html

SINE/IDT realizará em Aracoiaba emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)

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SINE/IDT realizará no próximo dia 08 de outubro, a partir das 8h no Centro Administrativo Waldemar Alcântara, Prefeitura de Aracoiaba, a emissão daCarteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Documentos Necessários:

Emissão de 1ª Via.
Ø Identidade (RG);
Ø Certidão de Nascimento ou Casamento;
Ø CPF;
Ø 01 foto 3x4 recente;
Ø Comprovante de Residência.

Emissão de 2ª Via (Por Perda ou Roubo).
Ø Identidade (RG);
Ø Certidão de Nascimento ou Casamento;
Ø CPF;
Ø 01 foto 3x4 recente;
Ø Comprovante de Residência.
Ø B.O
Obs.: O requerente deverá apresentar no ato da emissão os documentos listados acima, bem como, suas respectivas fotocópias.

Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).
A Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS é o documento obrigatório para o exercício de qualquer emprego, seja de natureza urbana, rural, de caráter temporário, permanente, ou mesmo em atividade profissional exercida por conta própria.
Nela são registrados os salários e todos os elementos básicos para o reconhecimento de seus direitos perante a justiça do trabalho, bem como para a obtenção da aposentadoria e demais benefícios da Previdência Social. A CTPS garante-lhe também, o direito ao Seguro-Desemprego.

Ela é o registro de toda a vida profissional, funcional e a garantia de preservação e validade de direitos como trabalhador e cidadão. Por isso, trabalhador, é seu dever proteger e cuidar de sua carteira com carinho.

Pároco de Aracoiaba Padre Evando Alves é destaque do Aracoiaba News

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A Revista Eletrônica ARACOIABA NEWS tem a grata satisfação de estampar em sua 31ª edição dominical o Pároco de Aracoiaba Padre Evando Alves.
O atual pároco de Aracoiaba é natural de São Gonçalo do Amarante - CE. Entrou para o seminário no ano 2000, cursou Filosofia e Teologia no Instituto Teológico Pastoral do Ceará - ITEP, hoje Faculdade Católica de Fortaleza.
Ordenado diácono em 2007 exerceu o ministério na paróquia de Caridade. Ordenado presbítero em novembro de 2008, foi nomeado vigário paroquial de Cascavel onde passou todo o ano de 2009. Em 2010 foi nomeado vigário paroquial de Baturité. Nomeado pároco de Aracoiaba, tomou posse em 29 de Janeiro de 2011.

Desde então, Padre Evando vem destacando-se pelo excelente trabalho ao qual vem desempenhando frente à paróquia de Aracoiaba. Com muito esforço e dedicação, o mesmo com a ajuda de seus paroquianos revitalizaram o Santuário Mãe das Dores, ao qual tem uma belíssima história, que retrata as aparições de Nossa Senhora.

FONTE: ARACOIABA NEWS
FONTE: BLOG DO PARCEIRO

PEC garante aposentadoria compulsória aos 75 anos no serviço público

FOTO: Waldemir Barreto/Agência Senado
FOTO: Waldemir Barreto/Agência Senado
O plenário do Senado aprovou, nessa terça-feira, 29, por unanimidade, um projeto de lei complementar que aumenta de 70 anos para 75 anos a idade para aposentadoria compulsória dos servidores públicos da União, Estados, Distrito Federal e municípios. O projeto estende a todo o funcionalismo as regras da chamada PEC da Bengala, que ampliou a idade mínima da aposentadoria compulsória para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), dos demais tribunais superiores e do Tribunal de Contas da União (TCU).