segunda-feira, 3 de julho de 2023

Sim, a diabetes também se manifesta no hálito. Sabia?

Esteja atento!

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A diabetes é uma condição cada vez mais frequente. Portanto, é importante estar informado e conhecer os sintomas mais comuns, bem como os menos comuns. Por exemplo, um hálito com cheiro de fruta é frequentemente um sintoma de cetoacidose diabética, uma condição que pode ser a primeira indicação de diabetes, de acordo com especialistas da WeightWatchers citados no Mirror.

A cetoacidose diabética ocorre quando a falta de insulina no organismo leva à acumulação de cetonas prejudiciais no sangue.

Essa condição pode até ser a primeira indicação de diabetes tipo 1. No entanto, o hálito com cheiro de fruta não é o único sintoma; a lista inclui pele avermelhada, vômitos frequentes e dificuldade em respirar.

Além disso, a diabetes também pode causar mau hálito, pois a doença pode levar a níveis elevados de glicose na boca. Os sintomas mais comuns da diabetes incluem sede insaciável, micção frequente e feridas que demoram muito tempo para cicatrizar.

FONTE:https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2037242/sim-a-diabetes-tambem-se-manifesta-no-halito-sabia

Siga a Gente Também: Canal no Youtube:   / josenidelima   Site: https://josenidelima.blogspot.com/ Facebook: https://www.facebook.com/joseni.parceiro Instagram: https://www.instagram.com/joseniparceiro/ Twitter: https://twitter.com/josenidelima

Fazer esta mudança no café da manhã vai ajudá-lo a queimar mais gordura

É a refeição mais importante do dia.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Quer perder peso? Chegou a hora de fazer uma simples alteração no seu café da manhã. Essa é a recomendação de Giles Yeo, geneticista molecular da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, no podcast BBC Dragon. O método é realmente fácil: basta comer mais pela manhã.

Citando pesquisas, o especialista explica que aqueles que seguem a regra "tomar um café da manhã de rei, um almoço de príncipe e um jantar modesto" são quase 10% mais magros do que aqueles que fazem o contrário.

Além disso, nosso metabolismo evoluiu para ser mais ativo durante o dia, o que significa que ele trabalha com mais eficiência para queimar mais calorias nesse período e tem menos chances de armazenar o excesso de calorias como gordura, explica o cientista, conforme citado pelo Wales Online.

Portanto, se você está tentando perder peso, talvez seja melhor reduzir a ingestão de calorias durante o jantar e fazer um café da manhã mais completo e satisfatório, conclui o especialista.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2037243/fazer-esta-mudanca-ao-pequeno-almoco-vai-ajuda-lo-a-queimar-mais-gordura

Se puder dar uma ajuda em nosso canal, dar um like em nossos vídeos, inscreva-se e ativa o sininho pra receber nossos vídeos..

ACESSE O MEU CANAL NO YOUTUBE:

JOSENI DE LIMA

Hipertensão arterial e diabetes são a maior causa de falência renal

Juliane Casas, coordenadora de Nutrição da Anhanguera, aponta a importância de cuidar do órgão e os sintomas de alerta

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Os rins desempenham um papel vital em nosso organismo e merecem atenção especial quando se trata de cuidados com a saúde. Mas afinal, por que é tão importante cuidar desse órgão?

Segundo a coordenadora do curso de Nutrição da Anhanguera, Juliane Casas, cuidar dos rins é essencial para manter a saúde e equilíbrio do organismo. "Esses órgãos são responsáveis ​​por várias funções essenciais, como remover substâncias indesejáveis do sangue, regular a pressão arterial e diabetes, produzir vitamina D e hormônio, além de manter o equilíbrio hídrico do nosso corpo", explica.

É importante ficar atento aos sinais de alerta que podem indicar problemas renais. “Sintomas como edema (inchaço), hipertensão arterial, diabetes, infecções urinárias de repetição e urina espumosa podem indicar um comprometimento da saúde dos rins. Caso a pessoa esteja com alguma destas condições, é fundamental que procure orientação médica e verifique a saúde dos rins”, orienta a especialista.

Ainda de acordo com a nutricionista, a hipertensão arterial e o diabetes são as principais causas de falência renal na população. Essas condições de saúde exigem cuidados extras para garantir uma qualidade de vida.

Para cuidar bem dos rins, a professora destaca dicas importantes. “Se a pessoa é diabética ou hipertensa, é essencial manter um controle adequado dessas patologias para manter os rins saudáveis, seguindo as orientações médicas e fazendo uso correto dos medicamentos prescritos. O acompanhamento médico regular também é fundamental para monitorar a saúde renal”.

Já se o indivíduo não possui nenhuma patologia, a coordenadora de Nutrição da Anhanguera ressalta algumas medidas importantes para manter os rins saudáveis. "Consuma água em quantidade adequada, mantenha um peso saudável, adote uma alimentação equilibrada e pratique atividades físicas. Evite o consumo excessivo de álcool e não fume", aconselha.

A alimentação também desempenha um papel crucial na saúde renal. "Controle o consumo de sal e evite o excesso de proteína. Além disso, tome cuidado com a automedicação, especialmente o uso de anti-inflamatórios sem prescrição médica, pois isso representa um risco significativo para a saúde dos rins", alerta Juliane.

Por fim, é importante ressaltar que a doença renal pode se manifestar de duas formas: aguda e crônica. "A forma aguda permite a possibilidade de reversão da função renal, enquanto a forma crônica ocorre quando há uma perda lenta e progressiva da função renal, sem chance de retorno", finaliza a coordenadora. 

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2037436/hipertensao-arterial-e-diabetes-sao-a-maior-causa-de-falencia-renal