segunda-feira, 29 de maio de 2023

Saiba como desinfetar corretamente a esponja de lavar louça

Veja como fazer.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Quer seja a esponja da louça ou aquela que você usa para limpar outras superfícies, é importante mantê-la limpa para realizar o trabalho da melhor maneira. Este truque evitará que você precise usar esponjas novas com frequência.

De acordo com o site The Family Handyman, uma das maneiras de limpar sua esponja é colocá-la na máquina de lavar louça. É uma forma rápida de fazê-lo. Você pode aproveitar esse ciclo e também adicionar panos de microfibra, por exemplo.

Outra ideia envolve criar uma mistura com nove partes de água morna para uma parte de água sanitária. Com a ajuda de um pedaço de madeira, mergulhe a esponja nessa mistura. Aguarde cerca de 30 segundos.

Leia Mais em...

Justiça Eleitoral cassa mandato do deputado Marcelo Crivella

Ele ficou inelegível até 2028 por abuso de poder político

POR AGÊNCIA BRASIL - A juíza Márcia Santos Capanema de Souza, da 23ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro, decretou a cassação do mandato do deputado federal Marcelo Crivella e sua inelegibilidade até 2028, por abuso de poder político em 2020. Na época, Crivella era prefeito do Rio e buscava a reeleição.

A Justiça considerou que ele abusou de seu poder político ao usar servidores públicos municipais para impedir o trabalho de jornalistas que cobriam a situação dos serviços de saúde municipais durante a pandemia de covid-19. 

Segundo a juíza, o emprego desses servidores violou o direito dos cidadãos à informação e liberdade de imprensa “tendo em vista o interesse de evitar a repercussão negativa daquelas informações sobre a candidatura à reeleição” do então candidato. 

Nota do partido

Em suas redes sociais, Crivella publicou uma nota divulgada pelo seu partido, o Republicanos. Na nota, o partido diz que a decisão, de 8 de maio, não tem efeito imediato e que, portanto, Crivella continua deputado federal. 

O Republicanos afirma, ainda, que a cassação do mandato de um deputado federal não cabe a uma juíza eleitoral de primeira instância que, segundo o partido, “não possui competência legal para isso, sobretudo, porque os fatos, objeto do processo, se referem ao pleito de 2020”. 

O partido se disse confiante de que os recursos já apresentados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) serão “devidamente analisados, considerando as instâncias adequadas do processo”.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2023-05/justica-eleitoral-cassa-mandato-do-deputado-marcelo-crivella