quarta-feira, 2 de março de 2016

Governo Itinerante é uma das marcas da atual administração de Aracoiaba

Postado por 

Governo Itinerante é uma das marcas da atual administração de Aracoiaba

Entenda o modelo de gestão da Prefeitura de Aracoiaba: o trabalho está baseado na gestão compartilhada e se propõe a ouvir as sugestões dos moradores, incentivando a participação popular.Controle social, planejamento, transparência e responsabilização dos servidores são base da administração de municípios que se destacam por gerir bem o orçamento
Uma das marcas da atual administração de Aracoiaba é o Governo Itinerante, uma iniciativa fundamental na construção de uma cidade com qualidade de vida para todos. O modelo tem o objetivo de envolver a população nas escolhas das ações da Prefeitura e permite solucionar problemas reais das comunidades.
O Governo Itinerante também facilita a elaboração do Planejamento Estratégico da Prefeitura, porque aponta as necessidades dos moradores da cidade e seu nível da urgência. As ações itinerante começou a ser desenvolvido na atual gestão do governo do Prefeito Antônio Cláudio Pinheiro. A ação continuará durante todo o mandato.
Prefeito Antônio Cláudio inaugura Unidade Básica de Saúde de Vazantes‏.Dos encontros, a administração municipal retira sugestões de projetos para escolas, ruas, praças e parques e também levanta os principais serviços que os cidadãos precisam em seu bairro. A Gestão Compartilhada é uma das marcas da atual administração de Aracoiaba. O modelo tem o objetivo de envolver a população nas escolhas das ações da Prefeitura e permite buscar problemas reais das comunidades e soluções efetivas.

ARACOIABA UMA CIDADE DE TODOS

O sucesso da administração aracoiabense está diretamente atrelado à quantidade de obras executadas e em execução.

A cidade de Aracoiaba (a 78 km de Fortaleza) vem sendo reconhecida como a mais exitosa administração municipal do Ceará e do Maciço de Baturité nos últimos anos. Não à toa que o atual prefeito, Antônio Cláudio Pinheiro, recentemente foi escolhido pela PPE como o “Melhor Prefeito de 2014 e 2015”.

E entre as ações empreendidas que justificaram este título, além de saneamento das contas, pagamentos em dia de salários e fornecedores, um ponto se destaca: a cidade do Maciço de Baturité é o maior canteiro de obras do Estado. E esta área específica tem no nome do prefeito Antônio Cláudio.

Prefeito Antônio Cláudio visita obras de saneamento básico. 

 
  Secretaria de Infraestrutura trabalha no patrolamento das estradas do interior do município.

FONTE: ARACOIABA NEWS

Christiane Pelajo bate-boca com ministro em estreia 'desastrosa'

A primeira edição do telejornal comandado por Pelajo foi marcada por diversos momentos de saia justa


FAMA TELEVISÃOPOR NOTÍCIAS AO MINUTO
A jornalista Christiane Pelajo teve uma estreia "desastrosa" em seu novo programa na GloboNews, nesta segunda-feira (29). A primeira edição do telejornal comandado por Pelajo foi marcada por diversos momentos de "saia justa".

Entre as polêmicas, houve um bate-boca da apresentadora com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, e uma barriga (termo que no jargão jornalístico significa erro de informação). O programa confundiu casos suspeitos de microcefalia com casos confirmados. Ontem (1º), o telejornal admitiu discretamente que errou.
Ao vivo no estúdio da GloboNews em Brasília, o ministro Marcelo Castro travou um bate-boca com Christiane Pelajo e com a jornalista Cristina Tardáguila, responsável pelo levantamento de dados. Pelajo e Tardáguila pressionaram o ministro a explicar o motivo das divergências e da fragilidade dos dados do ministério. Castro, sem sucesso, tentou mostrar que as informações estavam erradas.
"Não existe nenhuma fragilidade nos dados do Ministério da Saúde. O que há é uma confusão entre casos confirmados, suspeitos, e casos notificados", disse o ministro. "Confirmados no Rio de Janeiro só há dois casos", insistiu.