terça-feira, 13 de junho de 2023

Contra os lábios secos, cortados e sensíveis, adote estes hábitos Veja!

Veja!

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Você está enfrentando lábios secos e rachados? Saiba que isso pode ser causado por vários fatores, como vento, frio, mudanças de temperatura, exposição solar, saliva, poluição, ar condicionado, entre outros.

Além disso, "o uso de certos medicamentos e a falta de ingestão de água suficiente podem ter consequências nos lábios", tornando necessário hidratá-los regularmente.

E não para por aí.

"Quando se trata especificamente dos lábios, há um fator agravante: a saliva", pois "ao entrar em contato com a superfície labial, ela dificulta a cicatrização e estimula a irritação da região, por isso é fundamental usar produtos reparadores que ofereçam proteção reforçada".

Levando isso em consideração, aqui estão seis dicas para ter lábios irresistíveis:

Faça uma esfoliação nos lábios para remover as células mortas. Use esfoliantes específicos para a região, pois possuem grânulos menores e são menos abrasivos. Faça isso uma vez por semana.

Beba bastante água (pelo menos 2 litros por dia) para manter-se hidratado(a). A desidratação é uma das principais causas dos lábios secos.

Não arranque a pele dos lábios, não morda o local nem aplique saliva neles.

Evite o contato prolongado dos lábios com a saliva.

Evite consumir alimentos que possam irritar ou ressecar os lábios, como alimentos muito condimentados.

Utilize um bálsamo labial hidratante regularmente, especialmente antes de sair ao ar livre ou em condições que possam ressecar os lábios.

Lembrando que, caso os problemas persistam ou se tornem mais intensos, é importante buscar a orientação de um profissional de saúde ou dermatologista.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2029913/contra-os-labios-secos-cortados-e-sensiveis-adote-estes-habitos

Aprenda a limpar corretamente a tábua de corte e evite bactérias

Confira algumas dicas essenciais de como limpar corretamente a tábua de corte

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - A tábua de corte é um item indispensável na cozinha, utilizado para cortar e preparar alimentos os mais diversos tipos de alimentos. No entanto, é importante lembrar que ela pode acumular bactérias se não for limpa adequadamente.

Para garantir uma cozinha higiênica e segura, confira algumas dicas essenciais de como limpar corretamente a tábua de corte.

1-Lave com água quente e detergente: Após cada uso, lave a tábua com água quente e detergente, esfregando bem todas as superfície.

2-Desinfete regularmente: Faça uma limpeza mais profunda utilizando uma solução de água sanitária diluída em água ou produtos desinfetantes próprios para tábuas de corte.

3-Separe tábuas para diferentes alimentos: Utilize tábuas de corte separadas para diferentes tipos de alimentos, evitando a contaminação cruzada.

4-Seque adequadamente: Após a limpeza, seque completamente a tábua de corte com um pano limpo ou deixe-a secar ao ar livre para evitar o crescimento de fungos e bactérias.

Seguindo essas dicas simples, você garantirá uma tábua de corte limpa e segura para o preparo dos alimentos em sua cozinha.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2030305/aprenda-a-limpar-corretamente-a-tabua-de-corte-e-evite-bacterias

Idosa declarada morta surpreende ao se mover em seu próprio velório

De acordo com relatos do filho à imprensa, durante o velório, a mãe chegou a bater com a mão esquerda no caixão e foi ajudada por dois homens a sair de lá

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Idosa é declarada morta, mas surpreende a todos ao se mover dentro do caixão durante o velório em Babahoyo, Equador.

Segundo o atestado de óbito divulgado pela imprensa, a idosa teria falecido devido a uma parada cardiorrespiratória decorrente de um acidente vascular cerebral. O Ministério da Saúde defende que a mulher não teria respondido às manobras de reanimação, o que levou à declaração de seu óbito.

De acordo com relatos do filho à imprensa, durante o velório, a mãe chegou a bater com a mão esquerda no caixão e foi ajudada por dois homens a sair de lá. As imagens desse acontecimento inusitado foram compartilhadas nas redes sociais. Atualmente, a mulher está internada em outro hospital. Vale destacar que o velório ocorreu no mesmo dia em que o óbito foi declarado.

"Minha mãe está recebendo oxigênio. O coração está estável. O médico beliscou a mão dela e ela reagiu. Me disseram que isso é bom, pois significa que ela está reagindo aos poucos", explicou o filho, Gilbert Balberán, ao jornal El Universo.

O filho também afirmou que está tentando entender o que aconteceu e agora pede saúde para que sua mãe possa se recuperar.

O governo equatoriano anunciou que uma auditoria médica será realizada para investigar as circunstâncias envolvendo a suposta confirmação da morte de Bella Yolanda Montoya Tapia, de 76 anos, cujo óbito foi declarado em um hospital.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2030300/idosa-declarada-morta-surpreende-ao-se-mover-em-seu-proprio-velorio

A produção de cajuína em Aracoiaba

ARACOIABA / SILVANAR NO GLOBO RURAL

POR GLOBO PLAY - Silvanar Soares Pereira, produtor que estará presente no Encontro dos Produtores Orgânicos do Nordeste em janeiro de 2024 na Bahia , e um dos fundadores do Instituto de Desenvolvimento Familiar - IDF, atualmente, também, Diretor da Cooperativa dos Produtores Agropecuários do Maciço de Baturité, é destaque hoje, dia 11/06, através da assistência técnica da Ematerce, de uma reportagem sobre a produção de Cajuína do Programa Nordeste Rural. Confira como foi :

NE Rural - Ceará

A produção de cajuína em Aracoiaba. - 11/06/2023

FONTE:https://globoplay.globo.com/v/11689948/