segunda-feira, 30 de novembro de 2020

MENSAGEM: Honrando Deus Com Gratidão

A médica não parecia carrancuda, apesar de conversar com meu marido sobre o recente diagnóstico do câncer dele. Sorrindo, ela sugeriu que começássemos cada dia dando graças: “Por três coisas pelo menos”. Dan concordou, sabendo que a gratidão abre o nosso coração para alcançarmos encorajamento na bondade divina. Hoje, ele começa o dia com louvor. Agradeço-te, Deus, pela boa noite de sono, pela minha cama limpa, pelo sol, pelo café da manhã e pelo sorriso nos lábios.

Cada palavra é sincera. Mas poderia parecer banal? Será que os nossos louvores pelos detalhes da vida importam a Deus? No Salmo 50, o músico Asafe oferece uma resposta clara. Deus não precisa “dos novilhos dos seus estábulos, nem dos bodes dos seus currais” (Salmo 50:9). Em vez de sacrifícios formais de gratidão, Deus quer que o Seu povo lhe entregue o coração e a sua vida em gratidão (Salmo 50:14,23).

Como meu marido experimentou, a gratidão sincera ajuda o nosso espírito a florescer. E, quando clamarmos ao Senhor “em tempos de aflição”, Ele nos livrará (Salmo 50:15). Isso significa que Dan será curado física e espiritualmente após os 2 anos de tratamento? Ou só terá a cura na vida eterna? Não sabemos, mas hoje, ele se alegra em mostrar gratidão a Deus por Seu amor e por quem Ele é: Redentor. Restaurador. Amigo. E amigos gostam de ouvir as belas palavras de agradecimento. Muito obrigado.

 

FONTE:

Patricia Raybon

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com