quinta-feira, 30 de novembro de 2023

HORA DO RISO: Balde, Colher ou Copo?

HOSPITAL PSIQUIÁTRICO

O teste da banheira.
Durante a visita a um hospital psiquiátrico, um dos visitantes perguntou ao diretor:
- Qual é o critério pelo qual vocês decidem quem precisa ser hospitalizado aqui?
O diretor respondeu:
- Nós enchemos uma banheira com água e oferecemos ao doente uma colher, um copo e um balde e pedimos que a esvazie. De acordo com a forma que ele decida realizar a missão, nós decidimos se o hospitalizamos ou não.
- Ah! Entendi. - disse o visitante. Uma pessoa normal usaria o balde, que é maior que o copo e a colher.
- Não! - respondeu o diretor - uma pessoa normal tiraria a tampa do ralo. O que o senhor prefere? Quarto particular ou enfermaria?
"As vezes a vida tem mais opções do que as oferecidas, basta saber enxergá-las".
Agora diz a verdade...vc tb escolheu o balde, né? Semana que vem vou lá ao hospital te fazer uma visitinha.......... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

CONTINUE LENDO:

MARACUJÁ – Propriedades Medicinais

Veja aqui as propriedades, benefícios e indicações de uso do maracujá. Descubra como consumir o maracujá adequadamente e qual região da fruta é responsável por cada benefício. Aprenda tudo sobre o maracujá aqui. 

POR RECEITA NATURAL- Maracujá (do tupi mara kuya, “fruto que se serve” ou “alimento na cuia”) é um fruto produzido pelas plantas do gênero Passiflora (essencialmente da espécie Passiflora edulis) da família Passifloraceae. O nome da árvore é também conhecido como Maracujazeiro.

O maracujá é uma fruta típica das zonas tropicais e subtropicais do continente americano. O maracujá é cultivado por diversos motivos, que variam desde sua flor ornamental a atrativa até as propriedades e ações medicinais da fruta. O Brasil é o maior produtor de maracujá do mundo, e boa parte de sua exportação é destinada ao hemisfério norte do continente americano, como o Caribe e a região sul da Florida.

Sua popularidade faz com que o maracujá possua uma grande quantidade de nomes alternativos, veja aqui os principais: Flor da paixão, Maracujá açú, Maracujá mamão, Maracujá melão, Maracujá suspiro e Passiflora.

Neste artigo você conhecerá as propriedades e os benefícios do maracujá. Descubra ainda quais as suas principais recomendações para a saúde e quais as contraindicações e efeitos colaterais mais comuns. Boa leitura!

Maracujá – Propriedades Medicinais

O maracujá é uma fruta rica nas Vitaminas A, B e C. Além disso, ela apresenta boas doses de alguns sais minerais, por exemplo:

SAIBA MAIS EM...

Amigos... São as poucas pessoas que aceitam o silêncio durante a conversa...

Uma relação como essa nega promessas tolas e persuasão.

POR BLOG DO PARCEIROAmigos... São as poucas pessoas que aceitam o silêncio durante a conversa. Uma relação como essa nega promessas tolas e persuasão. Você não sente a necessidade de adivinhar pensamentos ou medir palavras.

Juro que aos 43 anos não sabia que conseguiria uma sintonia assim, O apreço  vem em todos, não em metades, nem em terços. A Maria com sua vivência entre os mundos e os tempos sempre ensinando, dando lições de comportamento e franqueza, o Raimundo que consegue retirar risos com uma voz rouca más serena, trata a todos com um carinho de conhecimento secular, Telê um sexagenário de estilo progressista que nele percebemos fé  e ainda inocência , mesmo tendo vivido bastante continua se surpreendendo com  os distúrbios comportamentais do próximo.
Renatinha essa levita não anda, rosto singelo e voz profunda que somente com a presença já encanta a todos.

Mulheres dedicam 18 horas a mais que os homens nos afazeres domésticos, diz Ipea

POR CEARÁ AGORAAs mulheres trabalham mais horas semanais que os homens: 47h contra 45h, de acordo com dados de 2015. Nos cálculos, entram o tempo dedicado ao trabalho remunerado, não remunerado e tempo de deslocamento casa-trabalho-casa. A composição desse tempo permanece desigual entre os sexos, com as mulheres dedicando 18h por semana a mais aos afazeres domésticos. Os dados mostram que, de 2001 a 2015, as mulheres aumentaram em 7h semanais o tempo disponível para lazer, enquanto que, para os homens, esse aumento foi de 4h. Para elas, isso se deve à diminuição no tempo gasto com trabalhos domésticos. Já para eles, o motivo é a redução no tempo destinado ao trabalho remunerado.


Durante todo o período analisado, a proporção de mulheres que realizam afazeres domésticos ficou acima de 91%. Já entre os homens, ela variou de 45% em 2001 para 55% em 2015. “O que chama a atenção nos dados é que, enquanto o tempo dedicado aos afazeres domésticos entre as mulheres se reduz de forma acentuada ao longo do tempo, a jornada de trabalho doméstico entre os homens aumenta pouco”, destaca a pesquisadora do Ipea e autora do estudo, Ana Luiza Neves de Holanda.

A pesquisa, realizada com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), revela algumas mudanças importantes nos últimos anos em relação ao uso do tempo dedicado ao trabalho remunerado e aos afazeres domésticos. Por um lado, há um aumento nas horas remuneradas entre as mulheres de 2001 até 2014 (de 21h para 23h semanais) e uma redução em 2015 (voltando para 21h semanais). Os homens, por outro lado, apresentaram uma redução no trabalho remunerado de 5h semanais no período, passando de 40h em 2001 para 35h em 2015.

A NOSSA VIDA É UM RODÍZIO SEM FIM...

A NOSSA VIDA É UM RODÍZIO SEM FIM... UM MUNDO QUE GIRA EM TORNO DE NOSSOS PRÓPRIOS PASSOS E TERMOS OBRIGATORIAMENTE O DIREITO DE NOS CURVAR DIANTE DE NOSSOS PERCALÇOS E REVESES... LUTAR PRA SOBREVIVER. TENTAR A TODO CUSTO SORRIR E POR TRAZ DESSE NOSSO COTIDIANO, IRMOS A LUTA, COM ESSA FORCA QUE VEM DO ALTO A GENTE SORRIR NOS DANDO CORAGEM E ESPERANÇA DE SERMOS PRA SEMPRE FELIZES... MEU FIM DE TARDE, DESTA QUINTA FEIRA, QUENTE DE VERÃO... 29.11.2018.


LEIA MAIS EM...
CRÔNICAS DE RUFINO SILVA