sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Homens ou mulheres: quem tira mais selfies?

Estudo de empresa britânica revela que homens são duas vezes mais propensos a tirar selfies do que mulheres

LIFESTYLE GUERRA DOS SEXOS


A fabricante de smartphones HTC, do Reino Unido, promoveu um estudo tomando por base entrevistas com duas mil pessoas com idade entre 18 e 30 anos. A conclusão foi a de que os homens são duas vezes mais propensos a tirar selfies do que as mulheres – em média, eles tiram mais de 200 por ano.

De acordo com o site “Hypescience”, a principal motivação dos jovens com as selfies é chamar a atenção de pessoas do sexo oposto. Porém, é significativo o número de pessoas que afirmou que o faz por vingança ou ciúmes: 25% no caso dos homens e 13% no das mulheres.
Especificamente para mulheres, a razão número um para os selfies é o compartilhamento do que se está fazendo com os amigos (35%) e registro de memórias (26%). 
Entre os entrevistados homens, 76% disseram que estão propensos a mostrar os corpos nas selfies, contra 45% das mulheres. Mulheres gostam mais de selfies faciais (55%), ao passo que homens preferem exibir o peitoral (20%) e o abdome (17%). 
FONTE: Notícias ao Minuto

Conselhos para uma mãe com filhos pequenos

Tanta informação (e desinformação) são capazes de deixar as recém-mães completamente estressadas e infelizes



LIFESTYLE MATERNIDADE


As mães com filhos pequenos são as mais vulneráveis ao estresse e ao cansaço, especialmente aquelas que amamentam. As dúvidas são muitas, os conselhos outros tantos, as críticas imensas e as teorias dos livros infinitas.

Tanta informação (e desinformação) são capazes de deixar as recém-mães completamente estressadas e infelizes. A culpa, em parte, é da tendência para “priorizar” a amamentação, mesmo sabendo que cada caso é um caso e que nem todas as mães querem ou podem amamentar.
Ao El Confidencial, a psicóloga Rosa Maria Ferrero disse que “as mães com crianças pequenas precisam de apoio, orientação e compreensão das pessoas importantes para elas. No entanto, na sociedade de hoje, especialmente nas grandes cidades, não é fácil ter essa rede de apoio”.
E é aqui que surgem os conselhos que prometem melhorar a qualidade de vida das mães com filhos pequenos. Em primeiro lugar, diz a publicação, a mulher deve sentir-se capaz de dizer ‘sim’ e ‘não’ quando achar conveniente. As escolhas feitas pela mulher deve deixa-la orgulhosa e confiante.
Reconhecer que sozinha não é capaz de tomar conta de todas as tarefas que tem em mãos é o segundo conselho dado pelos especialistas ouvidos pelo El Confidencial. A mulher deve procurar ajuda no marido e nos familiares mais próximos.
Ter paciência e consciência de que poderá perder dinheiro é importante, assim como estabelecer prioridades na vida e na rotina. Se um dia necessita de estar em família, tal deve acontecer, se em outro sente que deve passar algum tempo sozinha, o homem deve esforçar-se para que tal aconteça.
FONTE: Notícias ao Minuto

Será possível ter várias contas de Instagram no seu Android

A possibilidade está sendo estada pela plataforma de compartilhamento de fotografias



TECH TESTE


O Instagram prepara-se para lhe dar a possibilidade de mudar rapidamente de conta na sua versão mobile para Android.

De acordo com a Android Police, a funcionalidade está neste momento sendo testada no sistema operativo e deverá ser uma boa notícia para todas as pessoas encarregadas de gerir redes sociais a nível profissional.
Por agora esta funcionalidade chegou apenas à versão beta do Instagram Android, pelo que os restantes terão de esperar um pouco mais para terem acesso.
FONTE: Notícias ao Minuto

A AIDS na adolescência


mulher
A adolescência é um período da vida caracterizado por intenso crescimento e desenvolvimento, que se manifesta por transformações físicas, psicológicas e sociais. Ela representa um período de transformações e dificuldades, principalmente relacionado à sexualidade, bem como ao abuso de drogas ilícitas, aumentam as chances dos adolescentes de adquirirem a infecção por HIV, fazendo-se necessário a realização de programas de prevenção e controle da AIDS na adolescência.

Neste artigo:

- Características da adolescência que favorecem a infecção pelo HIV
- Curso natural da AIDS nos adolescentes
- O cuidado clínico dos adolescentes com AIDS
- O tratamento específico dos jovens com AIDS
- A prevenção da AIDS na adolescência
- Veja outros artigos relacionados ao tema

"A adolescência é um período da vida caracterizado por intenso crescimento e desenvolvimento, que se manifesta por transformações físicas, psicológicas e sociais. Ela representa um período de crise, na qual o adolescente tenta se integrar a uma sociedade que também está passando por intensas modificações e que exige muito dele. Dessa forma, o jovem se vê frente a um enorme leque de possibilidades e opções e, por sua vez, quer explorar e experimentar tudo a sua volta. Algumas dessas transformações e dificuldades que a juventude enfrenta, principalmente relacionado à sexualidade, bem como ao abuso de drogas ilícitas, aumentam as chances dos adolescentes de adquirirem a infecção por HIV, fazendo-se necessário a realização de programas de prevenção e controle da AIDS na adolescência".


LEIA MAIS...

FONTE: BOA SAÚDE