sábado, 10 de outubro de 2015

REFLEXÃO: Mesmo que tudo pareça impossível Pra você, não desista do seu sonho.


Amor ...

"O AMOR tem o dom de despertar a sensibilidade de quem o sente e sómente ele torna possível a perfeita sintonia com o Bem ... O mundo precisa urgentemente crescerna arte de amar, para que essa sensibilidade desperte nos corações humanos"

FELIZ FINAL DE SEMANA ! OLÁ PESSOINHA LINDA" Você não imagina o quanto a sua amizade é importante para mim Obrigado por você existir o importante é que você existi para me dar o prazer da sua amizade Você me fez descobrir que nada na vida é mais importante do que uma amizade sincera e verdadeira As vezes os amores passam e os amigos ficam! e com ele dividimos e compartilhamos nossas alegrias e tudo de bom que Deus noa dá..! ADORO VOCÊ.. Tenha um maravilhoso final de semana Beijinhus com carinhos !

Mesmo que tudo pareça impossível Pra você, não desista do seu sonho. Busque forças dentro de você. Peça ajuda a Deus. Nenhuma oração volta sem resposta. Acredite que tudo pode acontecer quando desejamos do fundo do coração. Bom final de semana. Deus abençõe sempre sua vida

O valor que há numa grande amizade , significa mais do que as palavras podem dizer, porque uma amizade é um milagre, e uns dos milagres da minha vida foi ter conhecido você."

Nunca desista de ser feliz, pois Deus nunca desiste de lhe mostrar o caminho da felicidade. Beijos!


FONTE: Blog do Parceiro

Dar remédio de humano a cães e gatos

Publicado por: 

Medicar os animais domésticos por conta própria com remédios de humanos, ao invés de auxiliar no tratamento, pode causar intoxicação, alergias e levar o animal a óbito

Ao se deparar com o animal de estimação com algum problema de saúde, muitos donos, ao invés de levar o animal para se consultar com um médico veterinário, preferem usar a própria experiência e por conta própria fazem o uso de medicações humanas, podendo causar danos irreversíveis ao seu cão ou gato.

Muitos medicamentos para consumo humano, que são vendidos livremente em farmácias, podem causar nos cães e gatos intoxicação, alergia e até mesmo causar a morte do animal.

"Alguns medicamentos que são fabricados para humanos podem ser utilizados em animais e são receitados por veterinários, mas o dono precisa se atentar a dosagem indicada pelo profissional, ou também causará problemas para a saúde do animal.
O indicado para evitar qualquer risco de piorar o quadro de saúde do animal ou até mesmo causar a morte dele é sempre evitar a medicação sem prescrição e qualquer alteração o animal precisa ser consultado por um veterinário, que &e acute; a pessoa indicada para diagnosticar o problema e indicar o tratamento adequado", 

Diz a veterinária Dra. Valéria Correa, responsável técnica e gestora clínica do Grupo Pet Center Marginal.



>> Leia mais sobre saúde animal!

O sistema digestivo de cães e gatos, apesar de muito semelhante ao do humano, não funciona da mesma forma. Os órgãos do sistema digestivo dos animais não têm a capacidade de absorver e sintetizar os medicamentos frequentemente utilizados por humanos, como alguns tipos de anti-inflamatórios e analgésicos.


O analgésico Paracetamol, princípio ativo de diversas marcas de remédios conhecidos, causa lesão no fígado de cães e pode ser fatal para gatos. causando anemia hemolítica, lesões hepáticas, diarréia, vômito, necrose renal, entre outros problemas. "Mesmo entre os animais é preciso respeitar as diferenças. Um medicamento que é utilizado com sucesso em cachorros nem sempre é indicado para gatos, que são mais sensíveis", ressalta Dra. Valéria.

Os anti-inflamatórios que têm como base diclofenaco sódico causa graves sintomas gastrointestinais nos animais, inclusive desenvolvendo úlceras perfurantes de estômago e duodeno.

"Muitas vezes o problema inicial, que motivou o dono a dar a medicação, acaba ficando secundário, pois as consequências de dar uma medicação errada são bem graves. No caso dos anti-inflamatórios, geralmente os animais começam a apresentar vômitos, diarréia ou fezes escuras, com presença de sangue, além de apatia e muita dor abdominal", conclui Dra. Valéria.


Ácido acetilsalicílico

Base de medicamentos como Aspirina®, AAS®, Doril® e Melhoral®, é um anti-inflamatório extremamente tóxico para gatos, devido a deficiência de uma enzima hepática no animal que faria a metabolização e eliminação do composto. Seu uso é contra-indicado para gatos ou só pode ser utilizado de acordo com indicação e supervisão de um médico veterinário.

LEIA MAIS...

FONTE: Saúde com Ciência

Para Que Serve a Cafeína Anidra?

Todo mundo já ouviu falar da cafeína, mas você conhece a cafeína anidra? Quimicamente ela é mais conhecida como metilxantina. A substância age como um estimulante do sistema nervoso central. Por isso, quem consome a cafeína anidra tem mais disposição para a realização de exercícios físicos.
Atualmente, a cafeína anidra é comercializada em farmácias e lojas de suplementos. Ela também compões os produtos termogênicos vendidos para quem quer melhorar o desempenho de atividades físicas. Por estimular o funcionamento metabólico, a cafeína acelera o consumo energético e pode ajudar no emagrecimento.

Benefícios da Cafeína Anidra

Vários estudos apontam para os benefícios da cafeína anidra para atletas. Segundo pesquisas, a substância é capaz de:
  • aumentar a atividade cerebral;
  • estimular o estado de alerta;
  • elevar a amplitude do movimento respiratório;
  • melhorar a performance dos músculos;
  • contribuir para a maior oxidação de lipídios (gorduras).
Fórmula química da cafeína
Fórmula química da cafeína
Um estudo feito na Unicamp mostrou como o consumo da cafeína anidra pode melhorar o desempenho físico de ciclistas. A pesquisa foi feita pelo profissional de Educação Física Leandro Ricardo Altimari, sob orientação do Professor Antonio Carlos de Moraes.
Para o estudo, 12 ciclistas com idade média de 27 anos ingeriram 6 mg para cada quilo de peso corporal de cafeína anidra. Após a análise, o pesquisador concluir que o índice de fadiga muscular. Altimari também observou que a cafeína mascara a percepção do esforço durante as atividades, fazendo com o exercício pareça mais fácil.

Cafeína Anidra Emagrece?

Não existem estudos que possam comprovar a eficiência do consumo da cafeína anidra para as dietas de emagrecimento. O mais provável é que o efeito estimulante acrescido da aceleração no metabolismo possa sim facilitar o processo de perda de peso por quem está de dieta. No entanto, não é possível afirmar com certeza quais são as doses e recomendações de consumo para esse fim. Se você precisa emagrecer, converse com um médico ou nutricionista sobre a possibilidade de consumir a cafeína anidra como um complemento.

Dosagem e Contraindicações

A cafeína anidra foi considerada como dopping até 2004, mas hoje está liberada para o consumo entre atletas. Segundo a Resolução da Anvisa, os suplementos à cafeína anidra devem conter entre 210 mg e 420 mg da substância por porção.
O consumo excessivo de cafeína anidra pode causar problemas com taquicardia, insônia, enjoo, ansiedade e irritação. A indicação saudável depende de cada organismo e da massa corpórea. Por isso, é fundamental procurar um especialista. O ideal é seguir as orientações do médico para evitar esses sintomas.
FONTE: Receita Natural

LEITURA ORANTE

Lc 11,27-28 - São felizes os que ouvem e vivem a Palavra

Preparo-me para a Leitura Orante, rezando com todos os internautas 
que se encontram com a Palavra, neste instante:

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Agradeço-te, meu Deus,
porque me chamaste,
tirando-me das minhas ocupações do dia-a-dia,
muitas vezes difíceis e pesadas,
para aqui me encontrar contigo.
Dispõe o meu coração na paz e na humildade
para poder ser por ti encontrado/a
e ouvir a tua Palavra.

1. Leitura (Verdade)
O que diz o texto do dia?
Leio atentamente, na minha Bíblia, o texto: Lc 11,27-28.
Quando Jesus acabou de dizer isso, uma mulher que estava no meio da multidão gritou para ele:
- Como é feliz a mulher que pôs o senhor no mundo e o amamentou!
Mas Jesus respondeu:
- Mais felizes são aqueles que ouvem a mensagem de Deus e obedecem a ela.
Refletindo
A felicidade e a glória da mulher israelita, segundo a tradição, fundamentam-se no filho. Jesus, no entanto, valoriza de outro modo a glória do homem e da mulher. Esta está no conhecimento e na vivência da Palavra. Felizes os que “ouvem” a Palavra. "Ouvir" aqui ultrapassa a simples audição. Significa recebê-la, aceitá-la e praticá-la.
2. Meditação (Caminho)
O que o texto diz para mim, hoje?
Para seguir Jesus preciso também ouvir e praticar a Palavra.
Meditando
Os bispos, em Aparecida, falaram das características do discípulo de Jesus Cristo:
“Como características do discípulo, indicadas pela iniciação cristã, destacamos: que ele tenha como centro a pessoa de Jesus Cristo, nosso Salvador e plenitude de nossa humanidade, fonte de toda maturidade humana e cristã; que tenha o espírito de oração, seja amante da Palavra.” (DAp, 292).
3. Oração (Vida)
O que o texto me leva a dizer a Deus?
Rezo, espontaneamente, com salmos ou outras orações e concluo com a
Ave Maria...

4.Contemplação (Vida e Missão)
Qual meu novo olhar a partir da Palavra?
Meu novo olhar, acolhe, ouve, vive e leva  a Palavra a outras pessoas, ajudando-as a descobrir Deus na natureza e na valorização da vida. Como nos fala o papa Francisco: "A «mística popular» acolhe, a seu modo, o Evangelho inteiro e encarna-o em expressões de oração, de fraternidade, de justiça, de luta e de festa. A Boa Nova é a alegria dum Pai que não quer que se perca nenhum dos seus pequeninos. Assim nasce a alegria no Bom Pastor que encontra a ovelha perdida e a reintegra no seu rebanho." (EG 237).
Bênção
- Deus nos abençoe e nos guarde. Amém.
- Ele nos mostre a sua face e se compadeça de nós. Amém.
-Volte para nós o seu olhar e nos dê a sua paz. Amém. -
- Abençoe-nos Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

Ir. Patrícia Silva, fsp
patricia.silva@paulinas.com.br


FONTE: Leitura Orante

Capas e manchetes das principais revistas semanais brasileiras

Revista Veja
Destaques:
Fernando Pimentel, o governador caixa dois
A Polícia Federal confirma que a campanha do petista ao governo de Minas Gerais, em 2014, recebeu dinheiro de origem suspeita e não declarado à Justiça. O nome disso: crime eleitoral
Dilma determina entrega de cargos do segundo e terceiro escalões à base aliada
Governo tem pressa para sinalizar aos partidos que todos os compromissos assumidos durante a negociação da reforma ministerial serão cumpridos
Negócio da Petrobras na África irrigou contas de Cunha e de sua mulher, diz Suíça
Documentos enviados à PGR indicam que, nos últimos anos, contas receberam repasses de 4,8 milhões de dólares e 1,3 milhão de francos suíços, equivalentes a 23,2 milhões de reais
Delação de Fernando Baiano é homologada no STF
Marcelo Odebrecht presta depoimento como réu no dia 28
veja






















Revista Época
Destaques:
Dilma sob ataque
As derrotas desta semana passada ensinam que a presidente está sem poder exatamente onde não poderia: no Congresso, para onde convergem as ameaças a seu mandato
As reuniões de Lula, advogados e policiais federais para tentar abafar a Lava Jato
O ex-ministro Márcio Thomaz Bastos, um ex-delegado influente na PF e Lula tiveram encontros no hospital Sírio-Libanês. E lá se traçaram novas estratégias contra a investigação e para proteger a Odebrecht – essa é uma das ações que estão na mira da Polícia Federal
Polícia Federal descobre tentativa de Marcelo Odebrecht plantar notícias falsas
O empresário queria que funcionários da empreiteira produzissem dossiê com informações frias: “guerra de guerrilha”
PF suspeita que esquema no Ministério da Saúde tenha financiado campanha de Pimentel
A Polícia Federal investiga tráfico de influência e desvio de dinheiro
epoca























Revista IstoÉ
Destaques:
Pedalando sem parar
Investigação do MP revela que o governo voltou a cometer este ano os crimes de responsabilidade fiscal rejeitados pelo TCU. A reincidência no segundo mandato da presidente era o argumento que faltava à oposição para colocar em marcha o impeachment
A fraude das contas
Por oito votos a zero, TCU reprova a contabilidade da presidente Dilma de 2014. Processo, agora, será apreciado por um Congresso conflagrado
Uma derrota atrás da outra
TSE instala uma ação inédita de impugnação de mandato contra a chapa de Dilma. A investigação será concluída apenas em 2016, mas o governo já sente os efeitos políticos da decisão histórica do tribunal
A casa caiu
Sob uma avalanche de evidências de que mantém contas secretas na Suíça, Eduardo Cunha fica isolado na Câmara e corre o risco de perder o mandato por quebra de decoro
Loteamento inútil
Ao entregar cargos para o PMDB, Dilma queria fidelidade no Congresso. Não conseguiu. Deputados se ausentam de votação e mostram que a presidente está cada vez mais isolada
Lula enredado
Além da Lava Jato, outras duas investigações da PF têm potencial para complicar a vida do ex-presidente. Telegramas obtidos por ISTOÉ sugerem intervenção do petista no BNDES para financiar construção de rodovia na África
istoé























Revista Carta Capital
Destaques:
Saiba mais sobre as contas de Eduardo Cunha na Suíça
Deputados pedem a cassação de Eduardo Cunha por causa das contas secretas que somam 2,4 milhões de dólares
Cunha corre risco de ser afastado do comando da Câmara
A parlamentares, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sinaliza que entrará com pedido no STF se deputado virar réu
Ação do PSDB no TSE: Cunha pode virar presidente do Brasil?
Ministros acatam pedido tucano e reabrem investigação contra Dilma e Temer no TSE; há um longo caminho até uma cassação, mas ela é possível
Zelotes suspeita de repasse de R$ 1,8 mi a Augusto Nardes
Sigilo bancário, telefonemas e e-mails de empresa investigada apontam ministro do TCU beneficiado em anulação fraudulenta de dívida fiscal da RBS
A Rede de Marina cresce e aparece
Marina atrai o petista Alessandro Molon, o senador Randolfe Rodrigues e Heloísa Helena para o seu partido
Reforma ministerial: sai a crise política, fica a crise econômica
Mais forte no Congresso, Dilma prepara-se para guerra da CPMF. Ajuste fiscal de Levy deve causar déficit este ano
Reforma ministerial acende o alerta vermelho no SUS
Após forte pressão, Marcelo Castro (PMDB-PI) assume a pasta, em mais uma ameaça à prioridade para a saúde pública e universal
carta



FONTE: Ceará Agora