terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Vídeo chocante mostra momento em que limpador de janelas fica pendurado pela perna no 15º andar de edifício

Um limpador de vidros foi flagrado no momento em que acabou pendurado pelos pés em uma janela no 15º andar de um edifício.
O vídeo que você verá abaixo foi gravado por uma testemunha que estava no solo, e que viu o trabalhador que fazia a limpeza das vidraças no momento em que balançava no ar.
O homem pode ser visto lutando enquanto sua camiseta cai em seu rosto, o que dificulta ainda mais para ele retornar para dentro do edifício durante sua luta dramática por sua vida.
Ele percebe que não conseguiria se salvar e começa a gritar por ajuda, enquanto balança de um lado para outro.
Homem ficou pendurado pelos pés
Limpador de vidros foi visto no momento em que acabou pendurado pelos pés em uma janela no 15º andar
O homem ficou pendurado por cerca de 30 minutos, até ser salvo por um morador que arrombou a porta que dava acesso à janela onde ele estava.
11
Testemunhas imediatamente entraram em contato com a polícia local, bem como com uma ambulância, mas no final foram os moradores os primeiros a chegarem e ajudarem no resgate.
12
O incidente aconteceu na cidade de Novosibirsk, no centro-sul da Rússia.
Fonte: Mirror
FONTE:
http://www.gadoo.com.br/noticias/video-chocante-mostra-momento-em-que-limpador-de-janelas-fica-pendurado-pela-perna-no-15o-andar-de-edificio/?

Reunião de Dilma com ministros da junta orçamentária discutiu contas da União

FOTO: Roberto Stuckert Filho/PR
FOTO: Roberto Stuckert Filho/PR
Terminou nesta segunda, 28, a reunião da presidente Dilma Rousseff com os ministros Jaques Wagner (Casa Civil), Nelson Barbosa (Fazenda), Valdir Simão (Planejamento) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo). Foi o primeiro encontro de Dilma com os membros da junta orçamentária depois da saída de Joaquim Levy do Ministério da Fazenda. O encontro durou quase três horas.
A reunião serviu, para entre outros temas, discutir o fechamento das contas da União deste ano. Nesta tarde, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, publicou um texto pedindo uma “nova e ousada” política econômica para 2016, no qual pede o fim da “altas de juros e cortes de investimentos” e cobra a adoção de medidas para a retomada do crescimento em 2016.
Falcão disse confiar na nova equipe econômica. “Sabemos da competência, habilidade e capacidade de diálogo dos novos ministros Nelson Barbosa e Valdir Simão. Confiamos em que eles deem conta da tarefa, mudando com responsabilidade e ousadia a política econômica.” Com o texto, o presidente do PT junta-se ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e grupos sociais e sindicais que cobram a adoção de medidas concretas para acompanhar a entrada do novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa.
Pedaladas
Enquanto Dilma estava com os ministros, o secretário interino do Tesouro Nacional, Otávio Ladeira, informou que governo decidiu pagar ainda em 2015 todas as dívidas com bancos públicos e fundos apontadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) – as chamadas pedaladas fiscais. Segundo Ladeira, a intenção é quitar os passivos com recursos do caixa do Tesouro, do colchão (reserva) para pagamento da dívida pública e uma pequena fatia com a emissão de novos títulos.
Governadores
Um pouco antes do início da reunião, o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, esteve no Palácio da Alvorada para cumprimentar a presidente e desejar “feliz ano novo”. Ele negou que tenha ido entregar a lista de reivindicações elaborada em reunião hoje com outros governadores.
Mais cedo, Pezão fez cobranças para que o governo federal publique os novos indexadores que serão utilizados no cálculo da dívida dos Estados e dos municípios como medida para aliviar a crise enfrentada por todas as unidades da Federação. Ele também cobra uma revisão dos valores repassados pela União para a área de saúde. Doze governadores reúnem-se nesta tarde em Brasília para discutir pontos de consenso e elaborar a lista de reivindicações para apresentar ao Palácio do Planalto.
Antes de Pezão, também esteve no Alvorada o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, que cuida da defesa da presidente Dilma no processo de impeachment.
estadao-conteudo


FONTE:
http://www.cearaagora.com.br/site/2015/12/reuniao-de-dilma-com-ministros-da-junta-orcamentaria-discutiu-contas-da-uniao/

Emenda que autoriza troca de partido com prazo definido será promulgada em 2016


partidos políticos

Tão logo sejam retomados os trabalhos do Legislativo, em fevereiro, o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, que preside a Mesa do Congresso Nacional, deverá marcar a data da promulgação da emenda constitucional que possibilita aos detentores de mandatos eletivos mudarem de partido sem o risco de perder os respectivos mandatos. A troca deve acontecer em até 30 dias após promulgada a emenda.
A emenda estipula ainda que a desfiliação não será considerada para fins de distribuição do dinheiro do Fundo Partidário e do acesso gratuito ao tempo de rádio e televisão.
Ao fazer o balanço das atividades de 2015, Renan Calheiros disse que a data de promulgação vai ser definida por acordo de líderes. O senador afirmou também que a proposta vem para facilitar a democracia, uma vez que moraliza a possibilidade de troca de partidos.
– Foi para evitar esse excesso que complica a democracia, porque dificulta a formação de maiorias no parlamento, que nós votamos a chamada janela constitucional. Essa é uma dificuldade extra para a nossa jovem democracia, já que a proliferação de legendas é essencialmente fragmentadora e atrapalha, como disse, a formação de maioria, proporcionando crises políticas recorrentes – disse Renan.
FONTE:
http://www.cearaagora.com.br/site/2015/12/emenda-que-autoriza-troca-de-partido-com-prazo-definido-sera-promulgada-em-2016/

Horóscopo diário de 29/12/2015

Horóscopo Diário

Site Horóscopo Diário:

Atualizado: horoscopodiario.com.br
FRASE DO DIA:"Quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou não, você está certo." Henry Ford + mais frases
NOVIDADE:

Vagas abertas para concursos: só concursos públicos

VEJA AGORA O SEU:
HORÓSCOPO diário de hoje
PREVISÕES DOS SIGNOS ABAIXO: