segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Como posso me livrar da flacidez após a perda de peso?

Veja o que diz um especialista sobre problemas com flacidez em algumas regiões do corpo
@
Após uma perda acentuada de peso, é normal que a pele onde estava alojada a gordura se torne flácida. Contudo, será que reverter esse processo sem a necessidade de ser submetido a uma cirurgia plástica é uma possibilidade?

A verdade, e conforme explica uma reportagem realizada pela revista Women’s Health, uma vez que a pele foi esticada, não existem exercícios que consigam apertá-la novamente. Então, como podemos nos livrar da flacidez após perder peso? Sim, a cirurgia é a solução revela a publicação.

Infelizmente, o quão flácida a pele fica após perder peso está dependente de vários fatores, incluindo quantos quilos perdeu, a idade, quantas vezes perdeu e ganhou peso (o chamado efeito sanfona), e a rapidez com que perdeu esse peso. Hidratar bem a pele pode prevenir problemas futuros, mas dificilmente te ajudará a 'corrigir' efeitos anteriores ocasionados pela flacidez.

Segundo o cirurgião plástico, Anthony Youn, médico no Michigan, nos Estados Unidos, se realmente desejar livrar-se da flacidez e do excesso de pele poderá então realizar algumas cirurgias estéticas para esse efeito. Procedimentos esses que podem englobar uma abdominoplastia ou um lifting corporal completo.

Consulte um médico e obtenha uma opinião personalizada para o seu caso. 
POR NOTÍCIAS AO MINUTO