terça-feira, 7 de abril de 2015

Chia emagrece mesmo?

Publicado por: 
Vez ou outra surge um novo alimento, como a semente chia, por exemplo, com a tarja de "milagroso" para fazer a gente emagrecer como num passe de mágica. Mas é claro que não existem fórmulas mágicas para quem quer emagrecer e sim uma reeducação alimentar, comendo de tudo um pouco sem exageros.

Ainda assim, há sim alguns alimentos capazes de auxiliar nas dietas para emagrecer  então por que não experimentá-los?

Chia emagrece mesmo? Chia Benefícios.


semente de chia (Salvia hispânica) é encontrada no sul do México. Entre muitos benefícios, a chia auxilia na perda de peso, em doenças cardiovasculares e na prevenção da diabetes.


Segundo a nutricionista Thais Souza, da Rede Mundo Verde, a semente chia era muito utilizada pelos astecas, mexicanos e habitantes do Sul da Califórnia e do Arizona como suplemento alimentar para aumentar a resistência, a energia e a força necessária sob condições extremas como o calor intenso, a escassez de água e alimentos. 

semente de chia - foto
semente de chia/foto
Fibras

“A semente de chia apresenta alto teor de fibras, nutriente essencial para o bom funcionamento do organismo. As fibras apresentam a capacidade de promover saciedade, pois em contato com líquido no interior do estômago formam uma espécie de “gel” que dilata o estômago”, conta a nutricionista.

Estudos apontam que o consumo da chia pode auxiliar na perda de peso (então a chia emagrece mesmo), pois auxilia na redução do apetite. Além disso, a formação desse “gel” aumenta o volume do bolo fecal, facilitando a eliminação das fezes e melhorando o funcionamento do intestino. O “gel” formado pela fibra em contato com líquido auxilia ainda no tratamento e prevenção de doenças como diabetes e doenças cardiovasculares. Parte da glicose e gordura em excesso permanecem retidos na fibra, sendo eliminados através das fezes.

Proteínas

“Outra característica é que a semente apresenta maior teor de proteína quando comparada a outros cereais como o milho, o arroz, a aveia, a cevada e o trigo. Por isso, o consumo da chia pode beneficiar vegetarianos, pois complementa o fornecimento deste nutriente na dieta”, afirma.

semente chia pode ser utilizada na alimentação de crianças, adolescentes e gestantes, por ter nutrientes essenciais para o crescimento e desenvolvimento. Praticantes de atividades físicas também podem se beneficiar do consumo desta semente, já que estes indivíduos necessitam de maior aporte proteico quando comparados a indivíduos sedentários.

Vitamina e Minerais

A Chia é uma boa fonte de vitaminas do complexo B, de minerais como: cálcio, fósforo, magnésio, potássio, ferrozinco e cobre. “Por ser boa fonte de cálcio é uma excelente opção para aqueles que apresentam osteopenia e osteoporose. Para crianças e gestantes, o cálcio é importante para a formação da massa óssea”, explica Thais.

Antioxidantes

A semente chia é rica em antioxidantes.

Onde encontrar a semente chia e como consumir

A semente chia pode ser adquirida em qualquer loja de produtos naturais. E consumida de diferentes maneiras: espalhada em cereais, iogurtes, saladas ou adicionada na bebida.

Fonte: Divulgação/Mundo Verde

FONTE: http://www.saudecomciencia.com/2012/09/chia-emagrece-mesmo.html?

Vamos rir?

Dois assaltantes portugueses invadiram um banco muito movimentado, renderam todos que estavam lá dentro e foram direto pros cofres. Manoel arrombou o primeiro e disse para o amigo Joaquim:
- Olha só! Aqui não tem dinheiro! Só tem iogurte!
- Raios! Que coisa estranha! Bom, mas se está no cofre, deve ser um iogurte muito bom! Vamos comer, ora pois!
Depois de acabarem com todos os potes de iogurte do primeiro cofre, correram para o segundo. Este Joaquim abriu.
- Não...

Leia Mais!

Hackers: saiba por que as empresas devem contratá-los

Por Leonardo Pereira

(Foto: Reprodução)
Você contrataria um hacker para trabalhar na sua empresa? Tendo acesso a dados sensíveis e privilegiados, com poder para desestruturar uma rede ou traficar informações? Embora o cenário soe assustador, se colocado dessa forma, o mercado costuma trazer para dentro de casa quem aprendeu a agir por conta própria. Na verdade, há até uma certa "briga" por gente com título de hacker no currículo.
O hacker é naturalmente curioso e autodidata, além de ter um pensamento fora do comum. Quando levado para dentro da empresa, ele geralmente figura entre os poucos que conseguem enxergar soluções fáceis para problemas complicados por não estar com a cabeça focada em protocolos, mas sim em resultados.
"Um bom policial conhece o que o criminoso é capaz de fazer", compara Mauro Back, sócio da ClearSale, onde chefia as áreas de pessoas e tecnologia. Na sua empresa não há hackers contratados, mas eles atuam lá por meio de uma terceirizada, segundo Back; e justamente na área de segurança.
Há perigos? Sim, como os expostos lá no começo do texto, mas o executivo lembra que o hacker nada mais é do que um especialista e, ao contratar um especialista "formal", corre-se os mesmos riscos. "Eu dou dados, informações de banco de dados", revela antes de lembrar: "Existe um grupo de pessoas na empresa em que você tem de confiar, se não você não faz nada."
"Uma contratação desse tipo envolve um pouco de risco, já que as empresas precisam mapear com cuidado os profissionais e buscar aqueles que desenvolvem uma carreira hacking genuína, para utilizar seus conhecimentos em favor das empresas contratantes", ressalta Camillo Di Jorge, country manager da ESET no Brasil. "Esse profissional deve também estar disposto a seguir as regras e políticas da corporação, uma vez em que está habituado a trabalhar em ambientes informais."
Di Jorge publicou recentemente um artigo em que analisa os pontos positivos e negativos na contratação do hacker, lembrando que há uma demanda alta por esse tipo de profissional. Tão alta que surgiram sites especializados para essas contratações - dentre os quais o The Hacker's List.

LEIA MAIS

FONTE: OLHAR DIGITAL