quarta-feira, 10 de junho de 2015

Relator da maioridade quer presídio próprio para infrator de 16 a 18

Às vésperas da votação na comissão especial da Câmara dos Deputados, o deputado Laerte Bessa (PR-DF), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos, apresentou seu relatório final. A novidade do parecer é a obrigatoriedade de separação de maiores de 16 anos e menores de 18 anos de adultos no sistema carcerário. Propõe-se ainda um referendo para o próximo ano.
Pela proposta, o cumprimento da pena para jovens nesta faixa etária deverá “observar finalidade educacional e ressocializante”. No texto substitutivo da PEC 171/1993, Bessa ainda segue a orientação do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e propõe a consulta popular por referendo, a ser realizada simultaneamente com as eleições que acontecerem após a publicação da nova legislação. 
Relator da maioridade quer presídio próprio para infrator de 16 a 18 anos: Cardozo e Alckmin. Gesto de petistas surpreendeu tucanos; partido tem quatro projetos sobre crimes juvenis© Fornecido por Estadão Cardozo e Alckmin. Gesto de petistas surpreendeu tucanos; partido tem quatro projetos sobre crimes juvenis
Conveniência

Mulher se separa do marido para casar com o sogro

© Fornecido por Notícias ao Minuto
Uma mulher de 36 anos se separou do marido para se casar com o sogro de 74 anos. De acordo com o The Mirror, o sogro chegou a morar na mesma casa que o casal.
Liza Goddard, de Grimsby, decidiu se separar de Jason Harwood, de 35 anos, em 2003 após um casamento de oito meses. Mas agora ela voltou à vida de Harwood como sua madrasta após decidir casar com John, pai do ex-marido que tem quase 40 anos a mais do que ela.
Desde a separação, Liza vem tendo um caso secreto com John, e ela mesma advertiu Jason sobre a notícia, dizendo "É melhor você se acostumar com a ideia de eu ser sua madrasta”.
Ao site The Sun, Jason lamentou que "ela passou de ex-mulher para madrasta. Há algo errado nisso". O pai de 74 anos oficializou o romance no Facebook, o que provocou consternação entre os amigos e familiares de Jason. A mãe do jovem, Sharon, de 54 anos, que tem outros três filhos com John, disse estar enojada com a situação.
"John nunca foi bom. Ele nunca foi um bom pai para os filhos e tem sido um avô terrível. Liza veio se gabar de que será avó dos meus netos. É horrível”, afirmou.
Mas Jason acredita que os dois haviam engatado o romance bem antes. O portal de notícias Ig divulgou que Jason contou que uma vez foi comprar um milk-shake para sua então mulher, mas esqueceu qual sabor Liza tinha pedido. Jason afirma que ao retornar à casa, encontrou a mulher na cama sem calcinha e o pai sentado em uma cadeira, como se estivesse tentando esconder algo.
Desconfiado, ele mudou de casa com Liza e mandou seu pai embora - mas a ex-mulher saiu de casa logo depois e pediu o divórcio em 2003.
FONTE: MSN

Políticos pedem investigação de ‘Cristo’ da Parada Gay

Após toda repercussão sobre a intervenção artística de Viviany Beleboni, os religiosos parecem que não vão "deixar barato", a representação de uma transexual crucificada na 19ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), em São Paulo.
Segundo o colunista Leandro Mazzini, do site UOL, o deputado federal João Campos (PSDB-GO), que faz parte da base evangélica da Câmara, já entrou com representação no Ministério Público para que se investigue o "sarcasmo" de participantes da Parada Gay contra a Igreja – e em especial contra o transexual que posou de Cristo crucificado durante o evento.
Ainda segundo o colunista, o deputado distrital do DF Rodrigo Delmasso, líder do PTN e pastor da Igreja Sara Nossa Terra, também decidiu protocolar pedido de investigação no MP paulista.
O senador Magno Malta também entrou com uma representação criminal na Procuradoria Geral da República contra os organizadores da Parada Gay, alegando que usaram indevidamente de ícones religiosos, como crucificações e distorções da imagem de Jesus Cristo.
<p>Segundo o colunista Leandro Mazzini, do site UOL, o deputado federal João Campos (PSDB-GO), que faz parte da base evangélica da Câmara, já entrou com representação no Ministério Público para que se investigue o "sarcasmo".</p>© Fornecido por Notícias ao Minuto
No noite do dia 8, Viviany disse em entrevista que está sendo ameaçada pelas redes sociais e falou sobre o caso: "Até um repórter que não é do meio entendeu que representei todas as mortes e agressões que vêm acontecendo contra a classe LGBT, também por falta de leis", disse a mulher.
A bancada evangélica alega que não é a primeira vez que os participantes do evento criticam a Igreja e cristianismo no evento. Recordaram que em 2011, foram fixados cartazes e banners na Av. Paulista com imagens de santos católicos musculosos.
FONTE: MSN