segunda-feira, 25 de março de 2019

Desembargador manda soltar ex-presidente Michel Temer

(Arquivo) Foto tirada em 1º de junho de 2018 mostra 
o presidente Michel Temer no Palácio 
do Planalto, em Brasília - AFP/Arquivos
O desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, determinou nesta segunda-feira, 25, a soltura do ex-presidente Michel Temer, depois de quatro dias. Athié é relator do habeas corpus dos advogados de Temer, que contestam o decreto de prisão do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio, responsável pela Operação Lava Jato. A decisão também manda soltar o ex-ministro Moreira Franco e outras seis pessoas, entre eles o coronel Lima, amigo do ex-presidente.

Athié havia pedido que o caso fosse incluído na pauta de julgamento do tribunal na próxima quarta-feira, para que a decisão sobre o habeas corpus fosse colegiada. Ao conceder a liberdade, porém, ele se antecipou. Ele diz que, até o momento, o que se tem são “suposições de fatos antigos, apoiadas em afirmações do órgão acusatório”. E cita que o juiz Bretas usou termos como “parecia” na hora de justificar a decisão.

LEIA TAMBÉM:Justiça manda libertar ex-presidente Michel Temer

Ele afirmou ainda que já teve o tempo necessário para analisar o caso, o que justificou sua decisão monocrática, em vez de aguardar o julgamento na 1.ª Turma do tribunal. O desembargador disse que não havia sentido em esperar mais dois dias, ao proferir a decisão que liberta os investigados. “Ao examinar o caso, verifiquei que não se justifica aguardar mais dois dias para decisão, ora proferida e ainda que provisória, eis que em questão a liberdade. Assim, os habeas-corpus que foram incluídos na pauta da próxima sessão, ficam dela retirados.”

LEIA MAIS EM...

MDB: soltura de Temer e Moreira reconstituiu ordem e reconheceu arbitrariedade

Michel Temer e Moreira Franco
(Crédito: Antonio Cruz/Agência Brasil)
Em nota divulgada na tarde desta segunda-feira, 25, o MDB, partido de Michel Temer e de Moreira Franco, comunicou que a decisão do desembargador Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) de soltar os dois “reconstituiu a ordem, reconheceu a arbitrariedade e violação dos procedimentos tomados e restabeleceu as garantias constitucionais” ao ex-presidente e ao ex-ministro.
“O partido espera que, a partir de agora, o curso das investigações se dê dentro da legalidade, com direito a defesa, até que a verdade seja restabelecida”, diz a nota. O inquérito que levou Temer e Moreira para a prisão na última quinta-feira, 21, está relacionado às investigações que miram supostos desvios em obras da Usina Angra III, da estatal Eletronuclear.
Em sua decisão nesta segunda-feira, o desembargador Ivan Athié contestou a decisão do juiz federal Marcelo Bretas, que deflagrou a Operação Descontaminação, e mandou os emedebistas para a cadeia. O desembargador afirma que a “decisão não se sustenta, em face da ausência de contemporaneidade dos fatos, como já acima, algumas vezes, afirmado”.
Leia a íntegra da nota do partido:
“O MDB entende que a decisão de hoje do desembargador Antônio Ivan Athié, do TRF 2 Região, reconstituiu a ordem, reconheceu a arbitrariedade e violação dos procedimentos tomados e restabeleceu as garantias constitucionais ao ex-presidente Michel Temer e ao ex-ministro Moreira Franco. O Partido espera que, a partir de agora, o curso das investigações se dê dentro da legalidade, com direito a defesa, até que a verdade seja restabelecida.”

Justiça e Liberdade para todas as formas de amar!

Especial Dia Nacional do Orgulho Gay
Justiça e Liberdade para todas
 as formas de amar!
Infelizmente, em pleno século 21, ainda existem pessoas sendo privadas de amar e ser quem elas são. Mas não deixe que a ignorância e o preconceito alheio te impeçam de viver quem você é! Tenha orgulho da sua trajetória e celebre a sua vida!

ORGULHO LGBT
Em pleno século 21 a aceitação do amor não é total. Mas aqui no MCA nós aceitamos e apoiamos todas as formas de amor! Celebre o orgulho LGBT e compartilhe mensagens que afirmam a igualdade entre todas as pessoas! Viva ao amor!


Cúmplice no amor

Igor Ruzo


Cometemos um crime juntos, amamos um ao outro mesmo tendo tanta gente contra no mundo, mas ainda que isso pareça assustador, nos tornamos cúmplices nesse amor, contrariamos as leis e isso nunca pareceu tão certo, por isso, deixo de lado o que todas as pessoas dizem e escolho te pertencer, te amar, te querer, mesmo que um dia eu venha a morrer, morrerei vivendo pra você, meu crime perfeito, meu eterno cúmplice.

Duas pessoas e amor

Quando há amor entre duas pessoas não se deve olhar o sexo, a cor, a altura, nem a idade. Quando há amor não se pode colocar na balança conceitos sobre quem devemos amar e a quem devemos pertencer. Quando há amor nada mais importa, o importante é amar e ser amado na mesma medida.


Mais do que um simples homem

Igor Ruzo


Um homem gay também é um cavalheiro, ele também tem força, tem coragem, tem valor, tem seus medos, tem grandes qualidades e defeitos. Acima do que dizem ele é homem, ele sabe o que é e se orgulha disso, ele é homem e não moleque, ele é homem e não um ser inferior e confuso, ele é um grande homem e nota - se quando você olha no fundo dos olhos dele.

Ele é um homem que aceitou seu verdadeiro eu, e isso o torna mais homem do qualquer padrão posto pela sociedade, ele é gay e isso nunca o tornou menos homem, ele é um homem que ama outro homem e isso nunca diminuiu sua masculinidade porque os verdadeiros homens são assim, não se prendem a qualquer rótulo, não se veem menos do qualquer garanhão hétero que delira os corações de jovens moças, e nunca se permite perder sua essência de homem só porque escolheu beber da fonte do amor de outro homem.

Wesley Safadão & Garota Safada - Empinadinha (Part. Léo Santana) - Clipe Oficial

..

FONTE DO VÍDEO



VEJA MAIS EM...

Wesley Safadão diz que pretende morar no Recife

Os 24 Maiores Sucessos dos Rolling Stones!

Música: 24 Canções clássicas dos Rolling Stones!
.
Provavelmente nunca haverá outra banda tão popular como os Rolling Stones. Quando jovens, eles eram os rapazes rebeldes do rock and roll, e agora é um grupo maduro e mundialmente conhecido, que não deixou o tempo passar sem perder a animação. Algumas músicas são leves e românticas, outras são muito animadas e até pesadas, que mostra todo o talento desses músicos londrinos talentosos, que sonhavam em se tornar estrelas tal como os seus heróis americanos - e conseguiram o feito, tornando-se uma das bandas mais conhecidas do mundo. Aqui estão 24 das suas maiores canções. Você com certeza conhece a maioria delas, mas espero que encontre uma ou duas pequenas surpresas, que você tinha esquecido completamente! 

Clique aqui para tocar todos os vídeos


QUER CURTIR MÚSICAS INTERNACIONAIS?
Clique no link abaixo:

Casos de dengue crescem 224% em 2019, diz Ministério da Saúde

Número de casos registrados chegou a 229 mil nos primeiros meses do ano. Número de mortes também aumentou.
dengue
Os casos de dengue cresceram 224% em 2019, informou o Ministério da Saúde nesta segunda-feira (25) durante um balanço sobre os casos da doença no Brasil entre dezembro de 2018 e março de 2019.
Foram registrados 229.064 casos nas primeiras 11 semanas de 2019 (até 16 de março). No mesmo período de 2018 foram registrados 62,9 mil.
Os estados do Acre, Tocantins, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul foram os que registraram aumento do número de casos da doença. Estes estados tem taxa de incidência maior que 100 casos por 100 mil habitantes, com destaque para o Tocantins com incidência de 602,9 casos/100 mil habitantes.
Também houve um aumento de 67% no número de mortes pela doença passando de 37 para 62 mortes. O estado de São Paulo, que registrou 31 óbitos, é o que registrou o maior número de mortes pela doença no país.

Zika e chikungunya

VEJA MAIS EM

Especial Dia Nacional do Orgulho Gay

Quem assume sua verdade, age de acordo com os valores da vida, mesmo enfrentando o preconceito e pagando o preço de ser diferente, passa credibilidade, obtém respeito e se realiza.
.
Celebre e Respeite!
No dia 25 de Março, celebramos o Dia Nacional do Orgulho Gay, mas essa data vai muito além de ser só um dia para se compartilhar frases fofas e legais na internet. É dia de se conscientizar, entrar na luta pelos direitos e ajudar o seu próximo. Entenda mais da essência desse dia para comemorá-lo da melhor maneira!
Dia Nacional do Orgulho Gay
Esse dia só precisou ser criado porque gays não eram vistos de maneira igualitária na sociedade. Acha isso justo? Todas as pessoas e toda forma de amor deve ser considerada justa e livre, não é você quem tem que aprovar as opções dos outros. Por isso, lute, engaje-se e faça parte dessa causa!

Precisamos continuar lutando

O Dia Nacional do Orgulho Gay não serve apenas para comemorar as conquistas de alguns direitos LGBTQ+, que, infelizmente, ainda são poucos, mas também para continuar a luta pela conquista de ainda mais espaço e direitos. Nossa jornada ainda está longe de alcançar uma vitória, e cada pequena batalha é relevante e muito importante para todos nós.

Veja mensagens para essa data especial aqui!


Orgulho Gay
25 de março é o Dia Nacional do Orgulho Gay. Atualmente, é muito importante que todas os grupos LGBTQ+ sejam respeitados, e, por isso, devíamos ter um dia específico para cada um, além de um para todos, claro. Assim, a importância do respeito a cada um separadamente seria enfatizado. E esse dia, é dos gays.


Esse dia é nacional

Nós já temos o Dia Internacional do Orgulho LGBTQ+, mas em Março, o dia é só para o Brasil, é nacional. E por que precisa existir um dia nacional se já existe o internacional? Simplesmente porque o Brasil é o país que mais mata homossexuais no mundo. Mata por homofobia e porque as pessoas odeiam o que elas não entendem. Por isso é tão necessário um dia para conscientizar apenas a sociedade brasileira.

A força da palavra orgulho

A palavra orgulho às vezes pode soar comum, como a maioria das palavras do nosso vocabulário, mas ela é muito forte. "Orgulho" é o antônimo de "vergonha". E vergonha é um dos piores sentimentos que alguém pode ter, ainda mais quando a vergonha é de si mesmo. Isso causa uma baixa autoestima e, às vezes, até depressão. E, até hoje, a comunidade LGBTQ+ é ensinada a ter vergonha de si, a reprimir seus sentimentos, suas vontades, seu jeito. Por isso a palavra orgulho é tão forte e tão importante, porque ela vai na contramão de todos esses ensinamentos da sociedade. E por isso é tão necessário existir o Dia Nacional do Orgulho Gay.

As cores do arco-íris

O arco-íris não foi escolhido como bandeira LGBTQ+ aleatoriamente. Cada cor carrega consigo um significado. Vermelho, a vida. Laranja, o poder da cura. Amarelo, o Sol, Verde, a natureza, Azul, serenidade e harmonia, e Roxo, o espírito. Não é à toa que este é o maior símbolo que representa a comunidade e a luta dos direitos. É uma união de todos esses significados que compõe a essência da resistência LGBTQ+.

Respeito acima de tudo

Você não precisa amar quem eu sou, e nem gostar da mesma coisa que eu gosto. Você não precisa nem ficar muito perto de mim se não quiser, mas precisa me respeitar. Respeitar a minha vida e as minhas escolhas. Você precisa respeitar a existência de pessoas assim e aceitar que, diferente do que você pensa, é normal ser assim. Eu respeito você, por mais que eu não seja e nem queira ser como você é, pois tenho muito orgulho de quem sou. Então, neste Dia Nacional do Orgulho Gay, eu só exijo que você respeite quem eu sou e os meus direitos, como o de existir, de ir e vir, e o de amar. Amar quem eu quiser amar, e da forma como eu quiser amar.