quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Produtos de limpeza que você deve começar a usar menos

Higiene
Em dias de limpeza é tentador usar certos produtos em excesso. Saiba quais produtos que se deve considerar usar menos e o porquê
Produtos de limpeza que você deve começar a usar menos

 Por Notícias ao Minuto

No que toca às limpezas nenhum produto é a mais e nunca nada está muito limpo? Não é bem assim.
O Huffington Post falou com alguns especialistas em limpezas e aponta alguns produtos que, quando usados em excesso, podem fazer mais mal do que bem.

1. Limpa vidros. A especialista em limpezas Jolie Kerr aponta um erro comum do uso em excesso deste produto: “as pessoas tendem a borrifar este produto em superfícies que precisam de ser limpas em vez de o fazer em um pano ou papel de cozinha”, o que faz com que esteja a espalhar a sujeira e a deixá-la entranhar-se nas possíveis estrias das superfícies. Em alternativa, borrife o limpa vidros em um pano ou papel de cozinha e depois limpe a superfície com ele.

2. Lixívia. Não faz mal usar este químico em pequenas doses para branquear a roupa, esterilizar louça ou determinadas superfícies, por exemplo. Mas nunca deve juntar lixívia com outros produtos, apenas com água. Isto porque a mistura pode libertar um gás tóxico que prejudica a sua saúde, alerta Robin Wilson, designer de interiores. Além disso, a lixívia pode danificar certas superfícies.

3. Sabão para roupa. Jolie Kerr alerta que só se deve usar uma colher de sopa de sabão para lavar a roupa em cada carga. E sublinha que usar sabão em excesso pode criar uma ‘película’ que evita que as roupas fiquem realmente lavadas.

4. Produto de limpeza para carpetes. Quando usado em excesso, além de ser difícil de tirar completamente, pode danificar o tapete. Os resíduos que ficam do produto tornam-se em um verdadeiro íman de sujeira. Além de dever usar pouca quantidade, se a mancha não parecer muito difícil de tirar, opte por produtos menos potentes como água e sabão ou vinagre branco.

Os especialistas recomendam ainda que nunca umideça o carpete quando aplica o líquido de limpeza e que a deixe secar completamente depois da limpeza.

5. Limpa móveis. Jolie Kerr alerta que quando usado em excesso e muito frequentemente pode estar a criar uma acumulação do produto nos seus móveis que vão atrair ainda mais pó e sujeira. Aplique apenas uma leve névoa sobre a mobília (no caso de ser em spray) ou uma pequena quantidade do produto em um pano e limpe os móveis uma vez por mês. Se achar que têm muito pó entre as limpezas, passe um pano de microfibra.

6. Ambientador. Apesar de não ser propriamente um produto de limpeza, este produto muito usado para camuflar odores contém formaldeído, que pode causar sintomas respiratórios semelhantes aos das alergias. Robin Wilson aconselha: em vez de ‘camuflar odores’, “limpe o seu espaço”. Manter a casa arejada também pode evitar maus odores.

FONTE:

Conheça o significado dos dez sonhos mais comuns

Dormir
"Sonhou que seus dentes estavam caindo? Então a morte de alguém está próxima”. "Sonhou com a morte de alguém? Então está lhe dando anos de vida"
Conheça o significado dos dez sonhos mais comuns

Por Notícias ao Minuto

Com certeza que todas as pessoas já ouviram frases semelhantes a estas e todas elas relacionadas com o significado dos sonhos.

Para tentar compreender a veracidade de alguns dos ‘saberes populares’ mais comuns sobre a matéria, o Huffington Post conversou com a psicoterapeuta Carder Stout e revela o verdadeiro significado dos dez sonhos mais comuns.

 Gravidez
Mais voltado para as mulheres, sonhar que se está grávida pode indicar “algum tipo de vida nova” chegando, uma espécie de “nova energia interna, novas ideias” que poderão dar espaço a mudanças. “Talvez esteja a se mover para uma direção totalmente nova”, explica Stout.

 Ex-companheiro/a
Sonhar com uma determinada pessoa, principalmente com um antigo amor, significa que realmente foi importante e que “representa” algo. Contudo, esta especialista diz que cabe à pessoa tentar compreender em que medida o/a ex-cara-metade continua a ser importante, em especial se já está em um novo romance.

Dentes caindo
Stout diz que este é é o sonho mais comum e que mais interpretações tem em todo o mundo, em parte devido à variedade de culturas. Esta psicoterapeuta associa o sonho com quedas de dentes a “transições na vida”, tal como acontece quando os dentes caem na infância e que representam uma passagem para a adolescência.

A ansiedade pode ser um dos principais causadores deste tipo de sonho, uma vez que espelha a vontade ou receio de enfrentar uma mudança.

Morte
Sonhar com a morte indica que estamos tentando ultrapassar um determinado aspecto da vida, seja uma mudança de emprego ou de casa. Embora seja dos sonhos mais receados, pode ser um dos mais inofensivos e que apenas representa um “movimento”, uma mudança, seja ela positiva ou negativa.

Pesadelos recorrentes
Seja algo que realmente aconteceu ou algo que se sonhou uma vez e ficou na memória, é comum ter pesadelos recorrentes sobre o mesmo assunto. Diz Stout que a mente humana é propícia à “realização de memórias ao invés de se libertar dos traumas que ela mesma cria”. 

Sonhar muitas vezes com o mesmo – principalmente quando se trata de um pesadelo – é apenas uma chamada de atenção à falta de importância que se tem dado a determinada situação, explica a especialista. Contudo, é preciso ler as ‘entrelinhas’ do sonho e tentar entener a mensagem que está sendo enviada.

 Casos extraconjugais ou traições
Sonhar com um caso extraconjugal é nada mais do que “a pessoa a ser infiel, essencialmente, às suas próprias necessidades”, diz Stout, frisando que este sonho indica que a pessoa está sendo “desonesta com ela própria”.

Animais
Diz a sabedoria popular que sonhar com ratos é sinal de gravidez próxima e que sonhar com cobras é indicativo de morte. Mas tal como a queda de dentes, estes sonhos possuem inúmeras interpretações e sentidos, consoante a cultura de cada nação.

No caso das cobras, indica a especialista, estes animais podem “representar engano, regeneração, poder ou outros elementos mágicos e míticos”.

 Escola ou trabalho
Sonhar com a escola ou trabalho – errar, chegar atrasado ou falhar – apenas espelham “o medo de as pessoas verem como realmente somos, o medo de as pessoas conhecerem os aspectos que não queremos que conheçam”.

No que toca aos sonhos com o local de trabalho, estes podem ainda significar algum tipo de “vulnerabilidade” e falta de proteção, em especial nos casos das pessoas que assumem uma postura mais rígida e diferente daquela que habitualmente têm.

Aventuras
Sonhar com aventuras como voar pode significar alguma “infantilidade” ou carência de afeto durante a infância. As pessoas mais impulsivas são as mais propensas a este tipo de sonhos. 

Comida
Quando o sonho implica comer em excesso, tal pode indicar que a pessoa é uma ‘workaholic’ (viciada no trabalho) ou com algum tipo de distúrbio alimentar, ou simplesmente em fase de restrição.
Fazer da comida o elemento principal de um sonho indica que há algo que está ‘enchendo’ a mente e que pode ter muita atenção.

FONTE:

Aulas da Irene - Itapipoca