quarta-feira, 26 de agosto de 2020

MENSAGEM: DESCONGELADO

Durante um debate sobre reconciliação, um participante disse: “Não congele as pessoas no tempo”. E observou a nossa tendência de lembrar os erros das pessoas, e nunca lhes dar a chance de mudar.

Na vida de Pedro há muitos momentos em que Deus poderia tê-lo “congelado”, mas não o fez. Esse discípulo impulsivo “corrigiu” Jesus, recebendo dura repreensão do Senhor (Mateus 16:21-23). Negou a Cristo (João 18:15-17), para mais tarde ser restaurado (João 21:15-19). E uma vez colaborou com divisões raciais dentro da igreja.

Essa questão surgiu quando Pedro (Cefas) se separou dos gentios (Gálatas 2:11,12), após ter-se associado livremente com eles. Mas chegaram judeus que insistiam na necessidade de circuncisão dos cristãos, e Pedro passou a evitar os gentios não circuncidados, sinalizando uma volta perigosa à Lei de Moisés. Paulo chamou esse comportamento de “hipocrisia” (Gálatas 2:13).

A questão foi resolvida com a confrontação corajosa de Paulo. Pedro voltou a servir a Deus no belo espírito de unidade que Ele quer para nós.

Ninguém precisa ficar congelado em seus piores momentos. Na graça de Deus podemos nos envolver e aprender uns com os outros, confrontarmo-nos quando necessário e crescermos juntos em Seu amor.

SENHOR, APROXIMA-NOS HOJE DE TI PARA QUE POSSAMOS NOS APROXIMAR UNS DOS OUTROS. PROTEGE A UNIDADE DA TUA IGREJA. DÁ-NOS ENTENDIMENTO ONDE HÁ DESCONFIANÇA. CURA-NOS ONDE ESTAMOS DIVIDIDOS.

 

FONTE:

TLG

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com