sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

A Árvore das Bênçãos


Foto do perfil de MENSAGENS QUE EDIFICAM

Dia: 25 de Dezembro de 2015

Meditação: … porque o Poderoso me fez grandes coisas. Santo é o seu nome. (Lucas 1:49)

Pensamento: Para dar sentido ao Natal, dê o primeiro lugar a Cristo.

Leitura: Lucas 1:46-55.

Mensagem:
A Árvore das Bênçãos

            Li a respeito de um casal jovem cujos negócios falharam e eles tinham pouco dinheiro para investir em comemorações no Natal. Eles teriam de sair de sua casa depois do Ano Novo, mas não queriam estragar a época natalina por causa disso. Eles decidiram fazer uma festa. Quando chegaram os convidados, viram uma árvore decorada com um único cordão de luzes e pequenos papéis enrolados, amarrados aos galhos com fitas.
            Sorrindo de alegria, eles disseram: Essa é nossa ‘árvore das bênçãos’! Apesar dos tempos difíceis, Deus nos abençoou de tantas maneiras que decidimos dedicar nossa árvore a Ele. Cada pedaço de papel descreve uma bênção que Ele nos deu esse ano”.
            Esse casal enfrentou outras provações desde então, mas escolheram permanecer firmes no Senhor. E muitas vezes comentam que o Natal com a “árvore das bênçãos” foi um dos mais bonitos, porque puderam testemunhar como Maria tinha feito: “… e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador […] porque o Poderoso me fez grandes coisas…” (Lucas 1:47-49).
            Quaisquer que sejam as dificuldades, elas não precisam estragar o seu Natal, pois nada pode roubar-lhe as bênçãos de estar em Cristo! Fique perto de Jesus e busque maneiras de compartilhar suas bênçãos com outros – quem sabe por meio da sua própria “árvore das bênçãos”.
            QUAIS AS BÊNÇÃOS QUE VOCÊ PODE COMPARTILHAR NESTE NATAL?

FONTE:
Joanie E. Yoder
Pão Diário – Ministério RBC
MENSAGENS QUE EDIFICAM