segunda-feira, 18 de março de 2019

Muitos pensam que, por ter dinheiro e fama, a vida das celebridades é perfeita

Não é bem assim que a banda toca.Bruna Marquezine revela que já teve depressão e distúrbio de imagem
Atriz fez desabafo depois de receber comentários negativos sobre seu corpo
.
Bruna Marquezine dividiu com seus 31 milhões de seguidores no Instagram um desabafo sobre comentários maldosos que vem recebendo, em que algumas pessoas a julgam por estar "muito magra". Ela decidiu expor o potencial nocivo destas críticas, e contou que elas já contribuíram para a atriz ter tido depressão e distúrbios de imagem.

Em seus vídeos, Bruna começa dizendo que está saudável, fazendo acompanhamento médico. "Tanta mulher com transtorno alimentar e vem alguém comentar na minha foto dizendo que parece que estou com anorexia!", reclama a atriz.

Antes de interpretar Catarina em Deus Salve o Rei, Bruna estava menos magra do que está hoje em dia, e também recebia comentários negativos. No entanto, nesta época os julgamentos a afetaram mais, e contribuíram para que ela tivesse depressão e distúrbio de imagem.

"Na época, as pessoas comentavam que eu estava um pouco gordinha. Eu acreditei na opinião alheia e comecei a detestar meu corpo. Achava que tinha que emagrecer de qualquer jeito. Tomava Lactopurga [um laxante] todos os dias por mais de 3 meses. Junto com tudo isso, eu tive depressão. Não só por isso, mas principalmente por questões de autoestima, por não me achar bonita suficiente, boa o suficiente", revelou.

Além de tomar laxante, Bruna se alimentava mal. "Ou eu não comia, ou, quando comia, comia besteira. Porque eu não sentia prazer em cuidar de mim, eu não estava me amando", desabafa.

Bruna só buscou ajuda porque sua família percebeu o problema e a incentivou a se tratar, já que ela não tinha forças. Após começar o tratamento e melhorar do problema, a atriz decidiu emagrecer para fazer a personagem Catarina, com acompanhamento médico e nutricional. Segundo ela, ter um rosto com uma aparência mais magra seria interessante para uma vilã.

Distúrbios de imagem

Assim como Bruna no passado, muita gente não consegue se sentir confortável com o próprio corpo e busca alternativas que não são saudáveis nem para o corpo nem para a mente na tentativa de atingir padrões.

bulimia é um distúrbio alimentar no qual uma pessoa oscila entre a ingestão exagerada de alimentos, com um sentimento de perda de controle sobre a alimentação, e episódios de vômitos ou abusos de laxantes para impedir o ganho de peso.

Ela também é um distúrbio de imagem, já que o paciente não consegue aceitar seu corpo da forma como ele é, ou tem a impressão de que está acima do peso em níveis acima da realidade. Isso pode levar a um quadro de ansiedade, que faz a pessoa buscar maneiras bruscas de perder peso rapidamente, ao mesmo tempo em que busca conforto na comida.

Este ciclo envolve muito sofrimento, mas é possível romper com ele buscando ajuda profissional. O tratamento depende da gravidade da bulimia, assim como a resposta da pessoa aos tratamentos. Veja exemplos:
  • Grupos de apoio podem ser úteis para pacientes em condições estáveis, que não têm nenhum problema de saúde
  • A terapia cognitivo-comportamental (TCC) e a terapia nutricional são os melhores tratamentos para a bulimia que não responde a grupos de apoio
  • Antidepressivos geralmente são usados para bulimia.
POR MINHA VIDA