domingo, 9 de outubro de 2016

COMO GOSTO E AMO ESSE QUATRO RODAS...










LEIA MAIS


COMO GOSTO E AMO ESSE QUATRO RODAS... SONHO MEU IV. MEU EXÍLIO. MEU CONFIDENTE. ELE ME FAZ VOAR E TRANSPORTAR PARA TODOS MEUS RUMOS E ME COLOCA NA FANTASIA MAIS IRREAL QUE UM HOMEM POSSA SONHAR E ACORDAR MESMO SABENDO QUE TUDO NÃO PASSOU DE UMA ILUSÃO... MAIS UM DOMINGO SEM GRAÇA...09.10.2016.

Crônicas de Rufino Silva

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro - 02 a 08 de outubro

Por Blog do Parceiro


EM 5º LUGAR EM VISUALIZAÇÕES:

Eleições 2016: mais votados para prefeito em 145 municípios estão com registros indeferidos

Logomarca Eleições 2016

Por Tribunal Superior Eleitoral
Levantamento realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que 145 candidatos foram os mais votados para prefeito, mas concorreram com seus registros de candidatura indeferidos com recursos a espera de julgamento na Justiça Eleitoral. Cinco desses recursos já chegaram ao TSE, provenientes de Itatinga e Quatá, em São Paulo, Aiuaba, no Ceará, Dom Pedro, no Maranhão, Calçoene, no Amapá.

Segundo a legislação eleitoral, os candidatos com registros indeferidos e que apresentaram recurso puderam realizar todos os atos de campanha e tiveram o nome e número nas urnas eletrônicas na circunscrição onde concorreram. Porém, os votos só podem ser computados se a Justiça Eleitoral deferir o registro da candidatura. Nenhum desses municípios tem mais de 200 mil eleitores, e neles não pode haver segundo turno.

São Paulo e Minas Gerais são os estados com o maior número de candidatos mais votados a prefeito com registro indeferido, cada um com 24. Em seguida vem o Paraná, com 17 candidatos nessa situação, Bahia, com 12, e Rio de Janeiro, com dez candidatos.

Ao fazer o balanço do primeiro turno das eleições no domingo (2), o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, informou que a Corte Eleitoral dará prioridade aos casos de indeferimento de registro que possam alterar o resultado das eleições majoritárias, ou seja, para prefeito.

Recursos no TSE

Em três municípios (Quatá, Dom Pedro e Aiuaba) dos cinco que já chegaram ao TSE só dois candidatos disputaram a Prefeitura em cada um deles.
O candidato mais votado em Quatá (SP), Marcelo Pecchio (PSD), que se encontra com o registro negado, obteve 5,9 mil votos contra 2 mil de Lu da Lufarma (PSDB). Quatá tem 10.666 eleitores.
Com registro indeferido, Alexandre Costa (PSC) teve 7.888 votos em Dom Pedro (MA) contra os 6.026 votos recebidos por Hernando Macedo (PCdoB). O eleitorado do município é de 18.162.
Já Ramilson Moraes (PSD), com registro indeferido, recebeu 4.888 votos em Aiuaba (CE) contra 3.598 votos obtidos por Adalberto Feitosa (PMDB). A cidade tem 11.477 eleitores.

Em Itatinga (SP), concorrendo com registro negado, Ailton Faria (PSDB) recebeu 4,5 mil votos contra 3,2 mil votos conquistados por Paulo Apolo (PV). No município também disputaram a eleição João Bosco (DEM) e Dr. Julio Fogaça (PDT). O eleitorado de Itatinga é de 14.263.

Reinaldo Barros (PDT) conseguiu 2,1 mil votos em Calçoene (AP), mas está com registro indeferido. Dr. Lindoval (PSC) recebeu 1.752 votos. Concorreram ao pleito também Ângela Avelar (Rede) e mais dois outros candidatos. O município tem 7.423 eleitores.

Confira aqui a lista dos mais votados em 145 municípios.

EM 4º LUGAR EM VISUALIZAÇÕES:

Guarda Municipal de Aracoiaba realiza Campanha Doação de Brinquedos para Crianças Carentes.

Não custa nada doar um brinquedo para uma criança carente. Faça uma criança feliz.

“Contribua com sua parcela, para tornar mais belo este mundo. Um pequenino gesto, uma ação insignificante, pode melhorar muito o ambiente em que nos encontramos, elevar o entusiasmo de quem está desanimado, reanimar aquele que está desiludido. Um simples aperto de mão confiante faz renascer, por vezes a coragem de quem estava por fraquejar. Então! Contribua com algo de seu para tornar mais belo este mundo!”



Com o objetivo de possibilitar que as crianças carentes das comunidades de Mutirão, Bulandeira, Arraial Santa Isabel, Oiticica, Jetirana e demais localidades de Aracoiaba, comemorem o seu dia com mais alegria, solicitamos por meio deste a doação de brinquedos e alimentos não perecíveis para serem distribuídos na comunidade. Salientamos que o objetivo desta ação é assegurar às crianças o direito ao lazer através do brinquedo. Esta ação caracteriza-se como uma ação de cunho social sem intencionalidade político-partidária. O evento acontecerá no dia 12 de outubro de 2016. Na esperança de contar com a vossa atenção, agradeço antecipadamente, ao tempo em que coloco-me à disposição para quaisquer informações adicionais. 

Contato para fazer o seu donativo para o dia das crianças: 85 9 9946.4221 CMT QUEIROZ ( Dudu ) ou GMA 85 9 9618.5372

MISSÃO
Possibilitar que as crianças carentes comemorem o seu dia com mais alegria.


OBJETIVOS

Sensibilizar entidades, seguimentos comerciais, órgãos públicos e sociedade civil a colaborar com o projeto. Coletar brinquedos, alimentos não-perecíveis e outros donativos para serem distribuídos na comunidade/ instituição a ser beneficiada. Assegurar às crianças o direito ao lazer através do brinquedo contemplado. Viabilizar uma ação de caráter social sem intencionalidade político-partidária.

LEIA TAMBÉM

Prefeito Antônio Cláudio sanciona Lei que regulamenta a Guarda Municipal de Aracoiaba


EM 3º LUGAR EM VISUALIZAÇÕES:

Uma caminhada que filmei em Aracoiaba


Uma caminhada que filmei em Aracoiaba

..
Foi na manhã de sábado, dia 01 de outubro de 2016, pelas ruas de Aracoiaba - Ceará. Confira o vídeo acima!!

EM 2º LUGAR EM VISUALIZAÇÕES:

Um total de 145 prefeitos eleitos não sabem se assumirão cargos

Eles tiveram as candidaturas indeferidas e dependem de decisão da Justiça Eleitoral


POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Um total de 145 candidatos eleitos prefeitos no último domingo estão com o registro indeferido e não sabem se serão empossados no dia 1º de janeiro. É o que diz um levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Neste caso, a definição de quem será o prefeito dessas cidades depende da Justiça Eleitoral. 


De acordo com o portal G1, além desses municípios, em que não há possibilidade de 2º turno, outros quatro com mais de 200 mil eleitores também estão com a situação indefinida: Belford Roxo (RJ), Montes Claros (MG), Nova Iguaçu (RJ) e Taubaté (SP). Nesses casos, os indeferidos aguardam para saber se disputarão o segundo turno.  
O número é maior que o registrado em 2012, quando 122 cidades ficaram com a situação indefinida após o término do 1º turno.  
Os candidatos com registros indeferidos e que apresentaram recurso puderam realizar todos os atos de campanha. O nome e o número também constaram das urnas eletrônicas no dia de votação. Os votos, no entanto, só serão computados se a Justiça Eleitoral deferir o registro da candidatura. 
CAMPEÃ EM VISUALIZAÇÕES:

Dona Bill, mãe de Wesley Safadão, foi eleita para governar Aracoiaba por mais 04 anos ao lado de Antônio Cláudio


A cidade de Aracoiaba, distante 73km de Fortaleza, já tem definido o seu gestor para os próximos 4 anos. Antonio Claudio, do PSDB, foi eleito, junto a sua vice, Dona Bill, mãe do cantor cearense Wesley Safadão.

Em Aracoiaba - Ceará:
Antônio Cláudio eleito com 8.238 votos
Dr. Thiago Campêlo com 6.330 votos
Dr. Ary com 6.001 votos

VEREADORES ELEITOS EM ARACOIABA:

1º LUGAR - CEIÇA - 1.266 votos
2º LUGAR - HELDER PAZ - 1.001 votos
3º LUGAR - PEDRO CAMPÊLO - 869 votos
4º LUGAR - JOSÉ WILSON - 869 votos
5º LUGAR - WELLINGTON SILVA - 833 votos
6º LUGAR - TICO - 746 votos
7º LUGAR - SELMA BEZERRA - 743 votos
8º LUGAR - DE ASSIS DA PEDRINA - 642 votos
9º LUGAR - ROGÉRIO ALEXANDRE - 526 votos
10º LUGAR - SIDNEY BRASIL - 485 votos
11º LUGAR - LOURO SORVETES - 449 votos