sábado, 21 de novembro de 2020

MENSAGEM: Do Lado Errado?

Quando a ponte para Techiman, em Gana, África, desabou, os moradores de New Krobo ficaram ilhados. Muitos membros não compareceram ao culto do pastor Samuel Appiah em Techiman porque moravam em New Krobo – do lado “errado” do rio.
Em meio à crise, o pastor Sam tentava expandir o orfanato da igreja para cuidar de mais órfãos. Então, ele orou, e sua igreja começou a patrocinar reuniões ao ar livre em New Krobo. Logo, estavam batizando novos convertidos. Uma nova igreja nascia. E mais do que isso: a nova igreja tinha espaço para cuidar dos órfãos que esperavam alojamento. Deus tecia a Sua obra de restauração em meio à crise.

Quando Paulo se encontrou do lado “errado” da liberdade, ele não murmurou. Numa carta poderosa à igreja de Filipos, escreveu: “Quero que saibam, irmãos, que tudo o que me aconteceu tem ajudado a propagar as boas-novas” (Filipenses 1:12). Paulo sabia que “toda a guarda do palácio” ouvira sobre Cristo (Filipenses 1:13). E outras pessoas se sentiram confiantes para compartilhar as boas-novas de Jesus (Filipenses 1:14).

Apesar dos obstáculos, o pastor Sam e o apóstolo Paulo descobriram novos caminhos de Deus para agir em meio as suas crises. De que maneira Deus pode agir em meio as nossas tribulações hoje?

 

FONTE:

Tim Gustafson

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com