terça-feira, 29 de agosto de 2023

Prefeitura de Aracoiaba adere à mobilização nacional em protesto contra queda nos repasses do FPM

“Sem FPM não dá, as prefeituras vão parar”

A Prefeitura de Aracoiaba vai aderir à paralisação proposta pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e a mobilização dos Prefeitos do Estado do Ceará, alinhados ao MOVIMENTO “SEM FPM NÃO DÁ”, de abrangência nacional, organizado, especialmente, pelas associações municipalistas do Nordeste, notadamente, pela Associação dos Municípios do Estado do Ceará - APRECE; no próximo dia 30 de agosto. Os setores administrativos não funcionarão durante toda a quarta-feira (30), ficando apenas os serviços essenciais em funcionamento.

SAIBA MAIS: Prefeitura de Juazeiro adere à mobilização nacional em protesto contra queda nos repasses do FPM

O movimento denominado  “Sem FPM não dá, as prefeituras vão parar” tem o objetivo de cobrar do Governo Federal o compromisso de aumentar os repasses às administrações municipais que sofrem com as oscilações negativas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

CONFIRA O DECRETO ABAIXO:

Prefeitura de Juazeiro adere à mobilização nacional em protesto contra queda nos repasses do FPM

“Sem FPM não dá, as prefeituras vão parar”

POR PREFEITURA DE JUAZEIRO - A Prefeitura de Juazeiro vai aderir à paralisação proposta pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e pela União dos Municípios da Bahia (UPB), no próximo dia 30 de agosto. Os setores administrativos não funcionarão durante toda a quarta-feira (30), ficando apenas os serviços essenciais em funcionamento.

O movimento denominado  “Sem FPM não dá, as prefeituras vão parar” tem o objetivo de cobrar do Governo Federal o compromisso de aumentar os repasses às administrações municipais que sofrem com as oscilações negativas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, destaca a necessidade da adesão ao movimento em busca de soluções que minimizem os impactos junto às prefeituras de todo o país. “É preciso uma forte articulação e união de todos para sensibilizarmos o Governo Federal a atuar com agilidade para que as cidades não sofram ainda mais. As prefeituras custeiam uma parcela alta de programas criados pela união e com a diminuição do repasse ficamos impossibilitados de realizar investimentos necessários para suprir as demandas do nosso povo. Não podemos ser responsabilizados pela equivocada distribuição dos recursos tributários”, destaca a prefeita Suzana Ramos.

FONTE: https://juazeiro.ba.gov.br/prefeitura-de-juazeiro-adere-a-mobilizacao-nacional-em-protesto-contra-queda-nos-repasses-do-fpm/

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom PMJ
Fotos: Ayrton Latapiat

Faustão segue na UTI após passar por transplante de coração

Apresentador recebeu novo órgão nesse domingo (27)

POR AGÊNCIA BRASIL - O apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, após passar por um transplante de coração nesse domingo (27).

De acordo com boletim médico, divulgado nesta segunda-feira (28), ele está sob sedação e respirando com auxílio de ventilação mecânica. “Seu estado clínico é estável e as funções do coração estão de acordo com o esperado para as primeiras 24 horas”, diz a nota.

O comunicado é assinado pelo cardiologista Fernando Bacal; pelo cirurgião cardiovascular Fábio Antônio Gaiotto; e pelo diretor médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein, Miguel Cendoroglo Neto.

Faustão foi incluído na fila de transplantes depois do agravamento de um quadro de insuficiência cardíaca, que é acompanhado desde 2020.

FONTE: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2023-08/faustao-segue-na-uti-apos-passar-por-transplante-de-coracao