quinta-feira, 1 de março de 2018

Quem tem Diabetes pode Comer Mel? Confira uma sobremesa de Brigadeiro sem Açúcar

Todo mundo sabe que os diabéticos não podem comer açúcar, mas e o mel, pode fazer parte da dieta dos portadores da doença. Esclareça suas dúvidas sobre o assunto e veja qual é a melhor alternativa para quem sofre com o diabetes. Confira também uma receita de brigadeiro sem açúcar e saiba como preparar uma sobremesa para diabéticos. 
Mel é saudável para todos?
POR RECEITA NATURAL - O diagnóstico do diabetes é acompanhado da recomendação de uma dieta moderada em açúcar. Como o diabetes indica uma dificuldade na metabolização da glicose, é importante que o paciente reduza a ingestão de alimentos açucarados para controlar o índice glicêmico. Daí surge dúvida: o que é permitido e o que é proibido na alimentação dos diabéticos?

O mel é um dos alimentos mais polêmicos. Muitos afirmam que, por ser natural, a mistura produzida pelas abelhas não faz mal à saúde. Porém, ela é rica é diferentes tipos de açúcar e, portanto, pode contribuir para a elevação dos níveis de glicemia. Mas afinal, será que os diabéticos podem comer o mel de abelha?

Quem Tem Diabetes Pode Consumir Mel?

Antes de mais nada, é preciso esclarecer que somente um nutricionista pode prescrever a dieta ideal para quem sofre com o diabetes. Ao receber o diagnóstico da doença, é importante que a pessoa procure um especialista, tire suas dúvidas e explique sobre seus hábitos alimentares. Dessa forma, o profissional da nutrição poderá elaborar um cardápio adequado, bem como tentar manter alguns dos alimentos preferidos do paciente, desde que em pequenas quantidades.

Assim, o consumo de mel por diabéticos deve ser acompanhado pelo nutricionista. Em alguns casos, o diabético poderá usá-lo no preparo de alguns alimentos, seguindo as recomendações de quantidade estabelecidas pelo especialista. Tudo irá depender dos níveis da glicemia no sangue e também do tipo de diabetes apresentado pelo paciente.

Como salvar seu smartphone molhado em caso de "mergulho acidental"? - Te...

..

Saiba o que fazer se o seu celular cair na água

Essa não! Seu celular caiu na água. E agora?

Por mais que tenhamos o maior cuidado possível com nossos celulares, acidentes infelizmente podem acontecer. E o que fazer se o seu aparelho cair na água? Não se desespere! Esse vídeo informativo vai te mostrar de forma prática e rápida como recuperar seu smartphone rapidamente. Você não vai perder dinheiro comprando outro!