segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Saiba como deve secar as suas toalhas!

Depois de lavá-las, esta é a melhor forma de as colocar para secar

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Colocar na máquina de secar é uma das melhores formas de deixar as toalhas mais macias depois de lavá-las. Ainda assim, nem todas as pessoas têm este equipamento. Não se preocupe que existem algumas dicas para secá-las e deixá-las com o toque suave de sempre.

A especialista Emily Attwood revelou ao 'Woman & Home' o que tem de fazer para ficar com as toalhas sempre suaves depois de lavá-las. Em primeiro lugar, deve retirá-las da máquina assim que terminar a lavagem.

Se estiver um dia com mais vento, pode deixá-las ao ar livre. Já se secá-las dentro de casa, certifique-se que sejam penduradas ou num varal alto. Isso fará com que sequem mais rápido.

Veja também se não têm muita coisa à volta, já que precisam de espaço para secar. Não as coloque junte a uma fonte de calor não natural. Este processo fará com que fiquem menos macias e mais duras.

Assim que secarem, agite-as algumas vezes antes de guardá-las no armário.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2053612/saiba-como-deve-secar-as-suas-toalhas

O método de emagrecimento viral que promete menos oito quilos num mês

Já ouviu falar da dieta da banana? Será segura? Um nutrólogo explica em que consiste este método viral

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Levante a mão quem nunca tentou perder peso rapidamente seguindo uma dieta restritiva. Uma das mais virais chama-se 'dieta da banana'. Começou no Japão e, tal como o nome indica, tem uma regra muito simples: comer uma banana logo pela manhã, acompanhada por água ou chá, e, assim, perder oito quilos em apenas um mês.

A banana "é classificada como sendo um alimento com alto valor nutricional, É rica em potássio, vitaminas do complexo B, magnésio, fibras e triptofano. Também possui um efeito antioxidante, antibacteriano, antitrombótico, vasodilatador, anti-inflamatório e anticarcinogênico", começa por apontar o nutricionista Jefferson Alexandre, em declarações ao jornal Metrópoles. "A redução de peso defendida pela dieta da banana poderá dar-se pela saciedade causada pela fruta, ao criar uma espécie de gel no estômago que levaria à demora da digestão", explica.

Contudo, "o consumo exagerado pode, na verdade, dificultar o emagrecimento, justamente porque a banana é rica em carboidratos, o que aumenta o valor calórico das refeições".

A ideia de ter a banana como primeira refeição, é que a ingestão dela te deixará sem fome por um longo período e na próxima refeição a pessoa irá automaticamente diminuir a quantidade de comida.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2053609/o-metodo-de-emagrecimento-viral-que-promete-menos-oito-quilos-num-mes

Faustão precisará de transplante cardíaco e aguarda na fila do SUS

O apresentador está na fila de transplante de coração

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O apresentador Fausto Silva, o Faustão, está na fila de transplante de coração. A assessoria da Hospital Albert Einstein enviou um boletim ao F5 informando sobre o estado de saúde do comunicador, que está em diálise e segue monitorado pelos médicos enquanto aguarda por um doador compatível para receber o órgão. Faustão está internado no local desde o dia 5 de agosto.

"Fausto Silva deu entrada ao Hospital Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele se encontra sob cuidados intensivos e, em virtude de agravamento do quadro, há indicação de transplante cardíaco", começa a nota.

"O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso", afirma a nota assinada pela equipe dos médicos Fernando Bacal, cardiologista, e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e Serviços Hospitalares.

Na sexta-feira (18), Fausto gravou um vídeo na UTI do Hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo, para desmentir o boato de que tivesse morrido. O famoso pediu que seus fãs rezassem por sua saúde e informou que os médicos ainda não sabiam que tipo de cirurgia ele irá se submeter.

"Estou ainda nesse tratamento, eles vão decidir que tipo de cirurgia pode fazer. Eu peço que quem goste de mim, reze por mim. Agora, eu tenho muita noção. Uma família maravilhosa, uma mulher extraordinária. E tudo isso quem decide é o chefe lá em cima.

FONTE:https://www.noticiasaominuto.com.br/ultima-hora/2053585/apresentador-faustao-esta-na-fila-de-transplante-de-coracao