terça-feira, 11 de maio de 2021

Seis pessoas são detidas pela PMCE após festa clandestina em Aracoiaba

POR SSPDSMesmo acompanhando as informações sobre o contágio da Covid-19 e as medidas de isolamento social visando conter a propagação do coronavírus, algumas pessoas insistem em desobedecer ao decreto e organizar eventos com aglomeração. De olho nisso, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) encerrou uma festa clandestina na madrugada desse domingo (09), no município de Aracoiaba, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. No total, seis pessoas foram detidas.

Leia Também: Aracoiaba: quatro homens e duas adolescentes são detidos em festa clandestina

Os trabalhos policiais iniciaram após o recebimento de denúncias anônimas acerca de uma festa que acontecia no bairro São José. De posse da localização exata, os agentes da PMCE foram até o local citado e observaram que havia adultos e adolescentes, diversas bebidas alcoólicas e uma caixa de som no imóvel. Os policiais constataram ainda que as adolescentes estavam sob o efeito de bebida alcoólica.

Os PMs encerraram o evento e conduziram seis pessoas à Delegacia Regional de Baturité, onde quatro homens com idades entre de 21 e 25 anos, sem antecedentes criminais, foram autuados pelo crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) por ter oferecido bebidas alcoólicas para duas adolescentes com 14 anos de idade e também por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Em desfavor das adolescentes foi lavrado um ato infracional também análogo ao crime de infringir determinação do poder público. Uma caixa de som que foi usada no evento foi apreendida.

Orientação

A população pode e deve colaborar para que as medidas sanitárias sejam cumpridas, diminuindo as chances de novas contaminações durante o período de vigência dos decretos. Fique em casa com seus familiares, redobre os cuidados com a higiene pessoal e informe, por meio dos canais de denúncias dos órgãos de fiscalização, os locais onde ocorrem aglomerações e o descumprimento do decreto estadual com medidas para evitar a proliferação do coronavírus.

Denúncias

A população pode denunciar casos de descumprimento das medidas de prevenção e controle da Covid-19 por meio dos telefones 150, 3252-2155, 3252-1571 e 3252-1587, da Vigilância Sanitária do Estado do Ceará e Central da Plataforma Ceará Transparente; pelo 136 da Ouvidoria Geral do SUS e Ministério da Saúde; ou ainda para o 127 ou 0800.28.11.553 do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE); e por meio do 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

FONTE: https://www.sspds.ce.gov.br/2021/05/10/seis-pessoas-sao-detidas-pela-pmce-apos-festa-clandestina-em-aracoiaba/