sábado, 5 de dezembro de 2020

MENSAGEM: MÃO AMIGA

Meus filhos gostavam da emoção no ringue de patinação no gelo. Quando eram jovens, aprender a andar de patins os desafiava. Era difícil persuadi-los a pisar deliberadamente na superfície dura e gelada porque eles conheciam a dor da queda. Cada vez que os pés deles escorregavam, meu marido ou eu os ajudávamos a ficar em pé, equilibrarem-se e se firmarem.

Lemos em Eclesiastes sobre alguém que nos ajuda a levantarmos quando caímos. Trabalhar com outra pessoa torna a nossa tarefa mais suave e eficaz (Eclesiastes 4:9), e um amigo traz encorajamento à nossa vida. Quando nos deparamos com desafios, é bom termos alguém ao lado oferecendo apoio prático e emocional. Esses relacionamentos podem nos dar força, propósito e conforto.

Quando nos sentimos abatidos pelas dificuldades da vida, há uma mão amiga por perto? Se houver, pode ter vindo da parte de Deus. Ou, quando alguém precisar de um amigo, podemos ser a resposta de Deus para encorajá-lo? Quando somos companheiros geralmente encontramos companheiros. Se parecer que ninguém está por perto para nos encorajar, ainda assim, encontramos conforto ao saber que Deus é o nosso refúgio sempre presente (Salmo 46:1). Ao nos aproximarmos dele, o Senhor está pronto para nos amparar firmemente em Suas mãos.

 

FONTE:

Kirsten Holmberg

Pão Diário – Ministério RBC

MENSAGENS QUE EDIFICAM

http://www.mensagensqueedificam.com

mensagensqueedificam@gmail.com


Área de Fortaleza tem aumento de 43,5% nas mortes por Covid-19, e Sesa pede 'etiqueta respiratória'

O número de mortes passou de 23 mortes para 33 na comparação entre duas quinzenas.

POR G1 CEA Área Descentralizada de Fortaleza (ADS) registrou aumento de 43,5% nas mortes por Covid-19 entre 8 e 21 de novembro em comparação com a quinzena anterior, passando de 23 óbitos para 33. Os dados são do boletim da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), divulgado nesta sexta-feira (4). A quantidade de casos cresceu 41,5% na mesma comparação. A ADS de Fortaleza reúne Aquiraz, Eusébio e Itaitinga, além da capital.

Em termos percentuais, a área que registou maior avanço de número de mortes foi Crato, na Região do Cariri, que teve elevação de 200%, passando de três para nove óbitos. Em seguida, Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), onde as mortes subiram 100%, de um para dois óbitos.

LEIA TAMBÉM: Ceará tem 84 municípios com alertas alto ou altíssimo para incidência de Covid-19

De acordo com a secretária executiva de Vigilância Sanitária, Magda Almeida, os dados mostram que é necessário manter o cuidado. "Esses dados mostram que é um momento em que a gente precisa principalmente evitar aglomeração, fazer uso de máscara e usar a etiqueta respiratória. Um momento em que a gente precisa se proteger e proteger os mais vulneráveis", disse.

Ceará

  • Também segundo o boletim epidemiológico, o Ceará registrou aumento de Covid-19 em dez das 22 ADS. No total, 45% delas tiveram incremento no número de casos no estado:
  • Fortaleza (41,5%),
  • Maracanaú (3,1%)
  • Baturité (50,9%)
  • Itapipoca (17,4%)
  • Aracati (7,2%)
  • Quixadá (64,6%)
  • Limoeiro do Norte (27,4%)
  • Acaraú (7,6%)
  • Brejo Santo (5,4%)
  • Cascavel (12,3%)

Segundo o documento, as ADS de Iguatu e Juazeiro do Norte apresentaram incremento de óbitos em igual período, além das áreas de Fortaleza, Caucaia e Crato. Maracanaú, Baturité e Icó mantiveram o mesmo número de ocorrências.

Pela primeira vez desde o início da pandemia, o município de Antonina do Norte, na Região Centro Sul, teve uma morte pela Covid-19. Na cidade, há 66 casos confirmados, e um óbito pela doença.

Casos confirmados por região

Das cinco Regiões de Saúde do estado do Ceará, quatro tiveram aumento no número de casos confirmados entre os dias 25 de outubro a 21 de novembro. Somente a Região do Sertão Central teve queda.

Na Região de Saúde de Fortaleza, composta pela capital cearense e outras 43 cidades, foram confirmados 1.307 novos casos (aumento de 2,8%) e 26 óbitos confirmados na última semana (aumento de 2.500%). Na Região Norte, 199 novos casos (aumento de 197%) e dois óbitos (redução de 50%).

Já na Região do Cariri, foram 328 novos casos (aumento de 146,6%) e 15 óbitos (aumento de 50%). No Litoral Leste, 198 casos novos (aumento de 69,2%) e 3 óbitos (redução de 25%). No Sertão Central, 54 casos novos (redução de 22,7%) e um óbito.

FONTE: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/12/04/area-de-fortaleza-tem-aumento-de-435percent-nas-mortes-por-covid-19-e-sesa-pede-etiqueta-respiratoria.ghtml