terça-feira, 3 de março de 2015

Venha participar da romaria em memória dos mártires e das vitimas da seca no sertão.

Santuário construído pela Comunidade e que tornou-se lugar de visitação, de pessoas que fazem promessas para as almas dos que morreram de fome e de sede.

Foi aqui, onde (supostamente na seca de 1915) tombou de fome e de sede, uma das moças que caminhavam em busca de água e comida, na tremenda seca de 1915.

Daqui, partiremos em Romaria, as 6:30 da manhã do dia 22 de março, rezando, cantado e fazendo penitência e fazendo a memória dos mártires e das vitimas da seca no sertão. E rezando para que a chuva volte a molhar o nosso sertão.




FONTE: Silvanar Soares Pereira

Foi empossada a Nova Direção da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação - Baturité

Posse da Nova Direção da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 8) - Baturité.
Professora "Joyce Santana" assume já com a responsabilidade de dirimir os problemas em relação ao transporte escolar do ensino médio/responsabilidade do estado. Esperamos que faça uma boa gestão e seja parceira dos municípios - A educação de nossa região precisa dessa integração.
Registro: Prof. Jorge Luiz - 02/03/2015


Professora "Joyce Santana"


Professora "Joyce Santana"

Professora "Joyce Santana"

Professora "Joyce Santana"
FONTE: Jorge Luiz Florenço Alves


Rio de Janeiro lidera em casos de discriminação religiosa, aponta SDH

BRASIL
Episódios de intolerância colocaram o Rio na primeira posição entre os Estados brasileiros no número de denúncias

Há oito meses, mãe Conceição de Lissá, de 53 anos, vê seu terreiro - o que sobrou dele - com cada vez menos fiéis. Antes de um incêndio destruir o barracão no Jardim Vale do Sol, em Duque de Caxias (cidade na Baixada Fluminense), cerca de 100 pessoas participavam dos rituais. Agora, em média, 20 aparecem.
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil/ Arquivo
O medo, após o oitavo ataque em oito anos, é um dos motivos para a debandada. Também influi o fato de o barracão ainda estar destruído, o que limita os rituais à área externa do terreiro. Quando chove, as atividades são suspensas. Episódios de intolerância como esse colocaram o Rio na primeira posição entre os Estados brasileiros no número de denúncias sobre discriminação religiosa em 2014.
De acordo com levantamento da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, o Rio teve 39 queixas no último ano e ultrapassou São Paulo como Estado com mais relatos de intolerância ao Disque 100 (número disponibilizado pela Secretaria como canal de denúncias). Os registros paulistas caíram entre os dois anos, de 50 para 29, enquanto o índice do Rio se manteve o mesmo.

Equipe de Gugu pagou R$ 2 milhões pela entrevista com Suzane Von Richthofen, diz colunista

ENTRETENIMENTO
Gugu afirmou que a produção do programa conseguiu convencer Suzane a falar por intermédio de sua namorada, Sandra Regina

Ao que tudo indica, a polêmica entrevista que Suzane Von Richthofen deu ao apresentador Gugu Liberato na estreia do seu programa, na última terça-feira, não foi espontânea. Segundo o colunista Léo Dias, do jornal 'O Dia', a equipe do apresentador teria pago R$ 2 milhões pela conversa e ainda afirmou que esse dinheiro seria usado na defesa de Suzane. 

Ao saber dos rumores, Gugu afirmou que a produção do programa conseguiu convencer Suzane a falar por intermédio de sua namorada, Sandra Regina, detida também no presídio de Tremembé, em São Paulo.
Protagonista de um dos crimes mais bárbaros do país, Suzane falou sobre o assassinato dos pais pela primeira vez na televisão
"Sandra me contou que sua mãe era minha fã, e quando esteve foragida, a mãe dela disse: 'o Gugu uma vez se vestiu de mendigo e conseguiu umas moedas, sempre tem alguém disposto a te ajudar'. Suzane, estava nervosa, mas não fez exigências, apenas pediu a foto da família dela, que eu tinha levado impressa em um papel. Ela não tinha nenhuma foto dos pais na cadeia", disse em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
Após ter ficado conhecida nacionalmente por ter protagonizado um dos crimes mais bárbaros do país, Suzane Von Richthofen falou sobre o assassinato dos pais, em 2002, pela primeira vez na televisão. Em entrevista ao apresentador Gugu Liberato, Suzane contou como conheceu Daniel e admitiu ter passado a consumir drogas quando estava com o então namorado.
LEIA MAIS
FONTE: CORREIO

Facebook habilita a opção 'transgênero' para dados de perfil no Brasil

TECNOLOGIA
Personalização também possibilita escolher o pronome pelo qual o usuário será tratado por "ele", "ela" ou "neutro"

O Facebook habilitou no Brasil a ferramenta que permite que usuários personalizarem o campo "gênero", nas informações básicas do perfil. Agora, além do tradicional "feminino" e "masculino", os usuários cadastrados podem escolher qualquer definição  "transgênero", por exemplo.
Facebook habilita a opção 'transgênero' para dados de perfil no Brasil(Foto: Reprodução)
Em entrevista à Veja, Bruno Magrani, líder de políticas públicas do Facebook Brasil,diz que a novidade atende uma demanda de usuários específica. "Trabalhamos baseados no feedback do nosso público. Apresentamos o recurso para que pessoas que não se enxergam nos grupos 'masculino' e 'feminino' fiquem confortáveis para usar outra denominação", afirmou.
Ao preencher o campo "Personalizado" na aba "Gênero", o usuário encontra dezessete sugestões pré-definidas - quem não ficar satisfeito, pode escolher outra. Os termos foram escolhidas após um estudo feito com pessoas e instituições ligadas ao debate de gênero e sexualidade, a exemplo do federal Jean Willys, do PSOL, o cartunista Laerte Coutinho, a socióloga Berenice Bento e ONGs.
Em países como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Itália, Alemanha, Dinamarca, Austrália, França, Espanha e Argentina a opção não é mais novidade. De acordo com o Facebook, os países são escolhidos segundo as demandas do público local. A personalização também possibilita escolher o pronome pelo qual o usuário será tratado: "ele", "ela" ou "neutro".
FONTE: CORREIO

Termina hoje prazo para estudante participar da lista de espera do ProUni

EDUCAÇÃO

O Prouni oferece bolsa de estudo integral ou parcial em instituições particulares de educação superior

Foto: EBC
Encerra-se hoje (3) o prazo para os estudantes participarem da lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni). A inscrição na lista é feita pela internet, na página do programa. Pode participar o aluno que não foi selecionado nas duas chamadas do ProUni e quem não foi chamado por não ter formado turma.

A relação dos candidatos na lista de espera será divulgada no dia 6 de março. O participante deverá comparecer, entre os dias 10 e 11 de março, à instituição de ensino na qual pretende fazer o curso e entregar a documentação para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição. Após a entrega, o estudante aguarda a possível convocação.
O Prouni oferece bolsa de estudo integral ou parcial em instituições particulares de educação superior. Os candidatos concorrem às bolsas com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio.
Nesta primeira edição de 2015, o ProUni registrou 1.523.878 inscritos. São oferecidas 213.113 bolsas para 30.549 cursos em 1.117 instituições de ensino superior privadas.
FONTE: CORREIO

Dia Internacional da Mulher.pps.marlislides.Vídeo: frespinho.wmv

..

Publicado em 3 de mar de 2015
Embora não exista DIA específico, ´
aproxima-se o Dia da Homenagem. Mulher sempre presente no dia a dia... Mulher feliz e realizada... Mulher sempre respeitada... Mulher valorizada... Mulher mãe/pai guerreira... Mulher infeliz e sofrida... Mulher/mãe abandonada... Mulher injustiçada... Mulher humilhada... Mulher traída... Mulher enganada... MULHER SEMPRE MULHER...
Sejamos fortes portanto,
para enfrentarmos os desatinos.
As surpresas do amanhã.
Marli Slides
Com o acordo e apoio de
F. Rezende (frespinho)