segunda-feira, 6 de julho de 2015

Banco do Brasil de Barreira é alvo de bandidos


Banco do Brasil
Um grupo armado explodiu a agência do Banco do Brasil no município de Barreira, distante 72 km de Fortaleza, na madrugada desta segunda-­feira (6). Segundo informações da Polícia Militar (PM), cerca de seis homens teriam participado da ação criminosa.
Ataque a bancoEles invadiram o estabelecimento bancário por volta de 1h e em seguida detonaram os dispositivos explosivos próximo ao cofre forte do banco. O prédio onde fica a agência ficou destruído.
Um caminhão foi utilizado pelos bandidos para dificultar o trabalho da Polícia. Os agentes de segurança ainda chegaram a entrar em confronto com a quadrilha, mas os criminosos conseguiram fugir. Ninguém ficou ferido. O banco está sendo periciado e a Polícia ainda não tem informação se os bandidos tiveram acesso ao dinheiro do cofre.
Equipes do Comando Tático Rural (Cotar), Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) de Barreira e de outras cidades vizinhas estão em diligência à procura dos suspeitos. A entrada de diversos municípios próximos foram fechadas, mas até esta manhã ninguém havia sido capturado.

35º ATAQUE

Esta foi a 35ª ação criminosa contra estabelecimentos bancários neste ano no Ceará, segundo dados da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Polícia Civil. Já de acordo com Sindicato dos Bancários, este teria sido o 40º ataque.
O último ocorreu no dia 30 de junho, no município de Independência, a 310 km de Fortaleza. Na ocasião, uma quadrilha armada invadiu a agência do Banco do Brasil e roubaram o dinheiro dos caixas. Na fuga, os bandidos fizeram os clientes de reféns. A Polícia entrou em confronto, mas não conseguiu prender ninguém.
Um dia antes o alvo foi a agência do Bradesco de Redenção. Cerca de oito homens, em três veículos, explodiram os caixas eletrônicos, mas não conseguiram ter acesso ao dinheiro. Houve troca de tiros com a Polícia e em seguida o grupo fugiu.

Confira as imagens do banco após a explosão:
 

  
 

Consulta ao 2º lote de restituições do IR será anunciada nesta semana

A Receita disponibiliza aplicativo para tablets e smartphones, que permite a consulta às declarações para quem usa os sistemas Android e iOS

Agência Brasil
site Receita Federal
Consulta ao segundo lote de restituições deve ser anunciado nesta semana (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

A Receita Federal pretende anunciar a liberação da consulta ao segundo lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2015 nesta semana. O dinheiro estará disponível para os contribuintes, na rede bancária, no dia 15 de julho. As informações sobre o lote poderão ser acessadas na internet ou por meio do Receitafone 146. A Receita disponibiliza aplicativo para tablets e smartphones, que permite a consulta às declarações para quem usa os sistemas Android e iOS. O número de contribuintes e os valores dependem sempre da disponibilidade do Tesouro Nacional. 
O contribuinte que tem dúvida sobre possíveis problemas na declaração deve consultar o extrato no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC), na internet, para verificar eventuais pendências e acompanhar a situação perante o Fisco. Caso encontre algum tipo de divergência nos dados envidados, deve fazer a retificação para não permanecer na malha fina. Para consultar o extrato, o contribuinte precisa ter um código de acesso gerado na própria página da Receita e, para isso, terá que informar o número de entrega das duas últimas declarações. A opção é ter certificado digital.
Este ano, quase 28 milhões de pessoas físicas entregaram a declaração até o fim do prazo, no dia 30 de abril. Os contribuintes que não enviaram os dados estão sujeitos à multa de 1% ao mês-calendário ou fração por atraso, calculada sobre o imposto devido, podendo chegar a até 20% e com valor mínimo de R$ 165,74. Além da multa, o contribuinte que não declarou, estando obrigado a fazê-lo, poderá ter problemas no CPF. Nessa situação, terá restrições de acesso a serviços bancários ou compra a crédito, entre outras penalidades.

Fonte: CORREIO 24 HORAS

Ministério da Educação divulga resultado da 2ª chamada do Prouni


prouni

O Ministério da Educação (MEC) divulga nesta segunda-feira, 6, o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) referente ao segundo semestre deste ano. As informações sobre os aprovados vão estar disponíveis na página do programa na internet.
Também a partir desta segunda, o candidato selecionado deverá comprovar as informações junto à instituição de ensino para a qual foi pré-selecionado, com documentos que confirmem informações prestadas na ficha de inscrição.
O prazo vai até a próxima sexta-feira, 10. Caso perca a data, o candidato é automaticamente retirado do processo.
Entre os documentos a serem apresentados estão a carteira de identidade, o comprovante de residência, o comprovante de rendimento e o de conclusão do ensino médio. A lista completa pode ser conferida na página do ProUni.
Os candidatos que não forem selecionados poderão se inscrever na lista de espera entre os dias 17 e 20 de julho.
estadao-conteudo

Fonte: CEARÁ AGORA