segunda-feira, 9 de março de 2015

FGTECH HOJE É UMA REFERÊNCIA DE TRABALHO...

ASSIM SE PASSARAM 10 ANOS. FGTECH HOJE É UMA REFERÊNCIA DE TRABALHO, MODERNIDADE E ACIMA DE TUDO O RESGATE DE UMA REGIÃO QUE ANTES DESSES DEZ ANOS, ERA UMA INFORMÁTICA PRIMÁRIA, SEM BRILHO E SEM CREDIBILIDADE. ESSE CASAL QUE ESTÁ AO MEU LADO, (TARCIANA E FABIANO), FOI O PIONEIRO E QUE HOJE REPRESENTA UMA HISTÓRIA NO MACIÇO DE BATURITÉ. EU CARREGUEI NOS BRAÇAS ESSA EMPRESA., ISSO HÁ DEZ ANOS, DE QUANDO SE IMPLANTOU ESSA EMPRESA EM CAPISTRANO E HOJE CONTA COM ARACOIABA, BATURITÉ, E EM OUTROS MUNICÍPIOS, SEMPRE SERVINDO COM HUMILDADE A COMPETÊNCIA NESSAS LOJAS DE SABEDORIA E MUITO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO A ESSA JUVENTUDE QUE SENTE SEDE DE DESAFIOS E SABER... PARABÉNS, FGTECH: HONRA E GLÓRIA PARA TODO MACIÇO DE BATURITÉ. TEMOS PRATICAMENTE 50 FUNCIONÁRIOS EM ATIVIDADES E DINÂMICA, AO LONGO DESSES DEZ ANOS. 09.03.2015.



















RUFINO SILVA.

Evento em Aracoiaba vai debater uso da água

SEMINÁRIO

09.03.2015

A XII Semana das Águas será realizada entre 13 e 22 de março e vai debater ainda questões sobre sustentabilidade

Image-0-Artigo-1811903-1
Durante os debates haverá reflexão em torno de quatro pontos estratégicos: religioso, ambiental, social e econômico. A iniciativa também refletirá em cima da Campanha da Fraternidade deste ano
FOTO: JOSÉ LEOMAR
Aracoiaba. Com o objetivo de refletir sobre a realidade do uso da água por meio da discussão de quatro pontos estratégicos: religioso, ambiental, social e econômico, a XII Semana das Águas deste município, a ser realizada no período de 13 a 22 de março, promete oferecer uma vasta e diversificada programação como forma de garantir aos participantes do evento oportunidades para o estudo, o debate e a construção de proposições concretas em torno do aprofundamento de questões relacionadas ao tema: Água e Sustentabilidade.
A ação, realizada desde o ano de 2004, ocasião em que a Campanha da Fraternidade (CF) tinha como tema "Água Fonte de Vida", pretende reunir milhares de pessoas da zona rural e urbana que atravessam dificuldade hídrica no município, seja pela falta de abastecimento residencial ou de uso do líquido para manutenção dos plantios.
Atualmente, conforme dados da organização do evento, existem cerca de 3.331 cisternas de placas espalhadas em diversas comunidades do município. Os equipamentos respondem por cerca 53 milhões de litros acumulados. No entanto, ainda há comunidades com dificuldades de acesso a água.
Segundo os organizadores, o tema central escolhido para a XII Semana das Águas de Aracoiaba está sintonizado com as comemorações do Ano internacional do Solo e com a CF deste ano, que aborda o tema "Fraternidade: Igreja e Sociedade" e como lema "Eu vim para servir".
Durante todo o período, estão programas visitas a escolas da rede municipal de ensino, bem como a capelas, igrejas e comunidades da zona rural do município. Também estão confirmadas entrevistas em emissoras de rádio da região e a distribuição de panfletos camisas, banners, vídeos e de um informativo a respeito do trabalho realizado pela organização do evento.
A programação conta, ainda, com uma reunião do Comitê da Bacia da Região Metropolitana de Fortaleza na Companhia de Gerenciamento dos Recursos Hídricos (Cogerh), em Fortaleza; realização do Seminário Territorial de Convivência com o semi-árido; Feira de Sabores e Saberes, que anualmente é realizada na Praça da Matriz, e com a 5ª Romaria das Águas de Balança para Lagoinha, na Zona Rural de Aracoiaba, encerrando as atividades do período.
A 5ª Romaria das Águas presta homenagens a duas jovens que, supostamente, durante a seca de 1915, teriam morrido de fome e de sede em uma das comunidades rurais de Aracoiaba. Moradores da região do Vale do Choró narram que duas jovens irmãs viajantes percorriam o interior do município a procura de água e de comida. Uma das jovens teria desmaiado nas proximidades da localidade de Balança enquanto que a outra, buscando socorrê-la, foi em busca de água e alimento. Ao encontrar água, nas margens do Rio Choró, de tão ansiosa, sedenta e faminta, ingeriu água em demasia e sem forças para se levantar, acabou falecendo no local. A jovem que esperava pelo socorro também morreu de fome e de sede debaixo do sol causticante.
Por conta da "lenda", a Romaria das Águas deste ano acontecerá a partir da localidade de Balança, seguindo em direção a região de Lagoinha. O percurso é de aproximadamente 5 Km. A caminhada começará por volta das 7 horas, no próximo dia 22, último dia da VII Semana das Águas de Aracoiaba. Os organizadores ressaltam que os participantes necessitam portar cantis com água e que haverá um café comunitário antes do início da caminhada. Lembram, ainda, ser necessário o uso de chapéu, guarda-chuva ou boné como forma de se proteger do sol.
Roberto Crispim
Colaborador

FONTE: 
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/regional/evento-em-aracoiaba-vai-debater-uso-da-agua-1.1239293?fb_action_ids=798949850140277&fb_action_types=og.recommends

Faça a sua encomenda de ovos de chocolate artesanais e decorados


FAÇA A SUA ENCOMENDA PELOS TELEFONES:
(85) 8797-0849 - Falar com a Crys
(85) 9921-3322 - Falar com a Lia

..

Homenagem às mulheres - Rufino Silva

JÁ NO APAGAR DAS LUZES DESTE DIA OITO DE MARÇO DE 2015, DOMINGO. DEDICADO ÁS MULHERES DE TODAS AS PARTES, GOSTARIA DE DEIXAR NAS ENTRELINHAS, O MEU APREÇO E A MINHA EXTREMA ADMIRAÇÃO A ESSA FIGURA QUE REPRESENTA A RAZÃO MAIOR DA VIDA E DO PLANETA TERRA. A MULHER. NADA QUE POSSAMOS EXPRIMIR EM RELAÇÃO A SUA IMPORTÂNCIA, VAI NOS PREMIAR COM ELOGIOS, POIS AS MESMAS SÃO ÍMPARES E ACIMA DE TUDO EXEMPLO DE SERENIDADE E POR QUE NÃO DIZER, O PRÓPRIO AR QUE RESPIRAMOS. ELA É TUDO E DELA NECESSITAMOS DESDE O INÍCIO DO DIA ATÉ A HORA DE IRMOS DORMIR, É O SOL, É A LUA, A NOITE E O DIA. ENFIM, O TUDO QUE NECESSITAMOS PARA QUE POSSAMOS EXISTIR. INCLUÍMOS DESDE NOSSA MÃE, ESPOSA, AVÓS E DEMAIS PESSOAS ADERENTES A NOSSA FAMÍLIA E SERES HUMANOS. É SEU DIA. DEUS, NOSSO SENHOR, ROGAI A TODAS ELAS, PELA FELICIDADE E POR TUDO DE BOM QUE ELAS NOS FAZEM EM NOSSO DIA A DIA... ENFIM, A MULHER É SEM SOMBRA DE DÚVIDAS, O CONJUNTO DA OBRA, LIBERADA POR NOSSO CRIADOR. ( RUFINO SILVA ). 08.03.2015. ÁS 20.15 H.
Rufino Silva Rufino Silva



FONTE: Rufino Silva Rufino Silva

Bebê de 1 ano e meio sobrevive depois de passar 14 horas dentro de um carro submerso

MILAGRE 09/03/2015 - 14h35

A mãe da menina, que dirigia no momento do acidente, Lynn Groesbck, de 25 anos, foi encontrada morta








Um criança de 1 ano e meio foi encontrada com vida dentro de uma carro que estava parcialmente  submerso em um rio nos Estados Unidos. Segundo a polícia, o bebê passou cerca de 14 horas quando foi encontrado por um pescador.
O acidente ocorreu durante a noite da última sexta-feira, 6, mas devido a escuridão, o pescador só avistou o veículo junto com a menina, na tarde do dia seguinte.
Logo em seguida os bombeiros foram acionados e a criança foi levada para o hospital Salt Lake ity. O estado de saúde da menina era crítico, mas houve uma melhora.
Os polícias e bombeiros que entraram no rio foram hospitalizados com hiportemia.
A mãe da menina que dirigia no momento do acidente, Lynn Groesbck, de 25 anos, foi encontrada morta. Segundo as informações locais ela voltava da casa dos pais.
FONTE: OPOVO

Em "Império", Cláudio diz a Beatriz que vai morar com Léo

Beatriz ouve a declaração do marido e conta que está namorando outro
Cláudio (José Mayer) e Beatriz (Suzy Rêgo) não vão terminar juntos em "Império" (Globo). No episódio desta segunda-feira, 9, o cerimonialista toma uma decisão na sua vida e chama a esposa para uma conversa séria.
"Eu disse que você seria a primeira a saber. O Léo (Klebber Toledo) acabou de ligar, e eu estou aqui, com o coração na mão para te dizer... Primeiro, que vou te amar até morrer... E, segundo, que eu e o Léo vamos viver juntos", comunica.
Beatriz, no entanto, não demostra tanta surpresa com a declaração do marido e diz que o apoia na decisão. Os dois se abraçam e ela aproveita para contar que também está namorando outro homem.
"É isso aí, Cláudio... Eu já arranjei um namorado", diz Beatriz.
Beatriz vai apresentar o novo parceiro, Otávio, durante o casamento de Vicente (Rafael Cardoso).

FONTE: http://atarde.uol.com.br/cultura/televisao/noticias/1665476-em-imperio-claudio-diz-a-beatriz-que-vai-morar-com-leo

Cão fareja com sucesso 88% de cânceres na tireoide

Segunda, 09 de Março de 2015 - 14:37
Fonte: bbc
Foto: bbc

Um cachorro usado para farejar o câncer de tireoide em pessoas ainda não diagnosticadas teve 88% de sucesso em detectar a doença, segundo pesquisadores americanos.
Na experiência, apresentada na reunião anual da Endocrine Society (associação internacional para a pesquisa de hormônios e endocrinologia clínica), um pastor alemão teve que "cheirar" 34 pacientes.
A equipe de cientistas da Universidade do Arkansas para Ciências Médicas (UAMS, na sigla em inglês) disse que o animal tinha um faro "inacreditável".
Comentando o estudo, o instituto de pesquisa britânico Cancer Research UK disse que usar cachorros para o diagnóstico não seria prático, mas que descobrir as substâncias químicas que eles farejam pode levar a novas pesquisas e avanços.
A tireoide é uma glândula localizada no pescoço que produz hormônios reguladores do metabolismo.
Tumores na tireoide são relativamente raros e normalmente são diagnosticados testando os níveis de determinados hormônios no sangue e usando uma agulha para extrair células da glândula para exames.
Trabalho delicado
O câncer é constituído de células defeituosas e fora de controle. Elas têm uma química própria e liberam "compostos orgânicos voláteis" no organismo.
A escolha dos cientistas pelo cachorro se justifica pelo fato de que esses animais possuem 10 vezes mais receptores olfativos e podem distinguir os odores específicos que os tumores exalam.
A experiência com cães também já teve resultados promissores em pacientes com câncer de pulmão e câncer de intestino.
Uma equipe da UAMS já havia mostrado que um cachorro poderia ser treinado para perceber as diferenças entre amostras de urinas de pacientes com e sem câncer na tireoide.
Frankie, o pastor alemão usado no experimento apresentado à Endocrine Society, foi treinado para deitar-se no chão quando conseguisse farejar o câncer em uma amostra e a dar as costas se a urina estivesse limpa.
O próximo passo era saber se a habilidade do animal poderia ser usada em um exame diagnóstico.
Frankie diagnosticou corretamente 30 de 34 casos. Dois deles eram falsos positivos, mas outros dois pacientes que teriam sido liberados pelos médicos foram diagnosticados com tumores.
"A capacidade que cães têm de farejar quantidades minúsculas (de substâncias) é inacreditável. Nos próximos anos, a comunidade médica vai apreciá-los cada vez mais", disse Donald Bodenner, diretor de oncologia endócrina na UAMS.


FONTE: http://www.acritica.net/index.php?conteudo=Noticias&id=140401

No Paparazzo, Talita diz não descartar namoro com Rafa: 'Não tenho raiva'

'Mas se ele pensa em um futuro comigo, não pode ter essa postura. Se não sabe beber, não bebe', afirmou, referindo-se ao chega mais dele em Tamires.

Juliana Masellido EGO, no Rio
Talita BBB15 (Foto: Paparazzo)
Talita BBB15 (Foto: Paparazzo)
Talita Araújo posou para o Paparazzo e, em um bate-papo nos bastidores do ensaio que vai ao ar em breve, contou que faz planos, sim de reatar o namoro com Rafael, que ainda está confinado no "BBB 15". "Não estou com raiva dele, nunca estive. Mas foi como já disse, ver a cena não me deixou confortável. E se ele pensa em ter um futuro comigo, não pode ter essa postura. Se não sabe beber, não bebe. A gente vai conversar muito quando ele sair", disse ela, referindo-se ao chega mais que rolou entre o brother e Tamires.

Discurso de Dilma Rousseff (08/03/2015)

..

Publicado em 8 de mar de 2015
Em pronunciamento em rede nacional, na noite deste domingo (8), na TV e na rádio, a presidente Dilma Rousseff assumiu que o país passa por um momento econômico delicado, mas diminuiu a gravidade do cenário: "O Brasil passa por um momento diferente do que vivemos nos últimos anos, mas nem de longe está vivendo uma crise nas dimensões que dizem alguns."

Dilma falou em "problemas conjunturais" e "fundamentos sólidos", mas não deu exemplos do que seriam, e disse que o momento atual é "muito diferente daquelas crises do passado que quebravam e paralisavam o país".

De acordo com a presidente, o país desenvolve agora a segunda etapa do combate à "mais grave crise internacional desde a Grande Depressão de 1929". Nesta fase, "estamos tendo que usar armas diferentes e mais duras daquelas que usamos no primeiro momento".

Dilma afirma que é preciso "mudar a forma de enfrentar os problemas", uma vez que "o mundo mudou, o Brasil mudou e as circunstâncias mudaram", mas não explica que alterações seriam estas.

"Além de certos problemas terem se agravado, no Brasil e em grande parte do mundo, há ainda a coincidência de estarmos enfrentando a maior seca da nossa história, no Sudeste e no Nordeste. Entre muitos efeitos graves, esta seca tem trazido aumentos temporários nos custo de energia e de alguns alimentos. (...) Você tem todo o direito de se irritar e de se preocupar, mas lhe peço paciência e compreensão porque esta situação é passageira", disse a presidente.

A crise financeira internacional, como anteriormente, foi usada pela presidente para apontar como se deu o desenvolvimento do Brasil nos últimos anos.

"A crise afetou severamente grandes economias, como os Estados Unidos, a União Europeia e o Japão. Até mesmo a China, a economia mais dinâmica do planeta, reduziu seu crescimento à metade de suas médias históricas recentes. Alguns países estão conseguindo se recuperar mais cedo. O Brasil, que foi um dos países que melhor reagiu em um primeiro momento, está agora implantando as bases para enfrentar a crise e dar um novo salto no seu desenvolvimento."

Na tentativa de justificar os ajustes que serão feitos na economia, Dilma afirmou que o governo federal "absorveu" até agora o pior impacto da crise mundial. "Absorvemos a carga negativa até onde podíamos e agora temos que dividir parte deste esforço com todos os setores da sociedade."

Ainda na tentativa de amenizar os ajustes fiscais futuros, a presidente disse que esta "não é a primeira vez" que o Brasil passa por dificuldade --em uma referência à crise de 2003, durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, seu antecessor. "Depois tudo se normalizou e o Brasil cresceu como poucas vezes na história", arrematou.

Durante a fala, a governante não abordou o recente escândalo da Petrobras na Operação Lava Jato. O pronunciamento foi gravado antes da divulgação da lista dos políticos que serão investigados por suspeita de envolvimento, que ocorreu na sexta-feira (6).
Corte de gastos e de benefícios

Sobre o processo de "socorro à economia", a governante disse que isto está sendo feito "da maneira mais justa, transparente e equilibrada possível". Dilma citou cortes de gastos do governo, revisão em "distorções" em benefícios dos trabalhadores, em uma referência às mudanças no seguro-desemprego e abono salarial, e menor estímulo ao setor produtivo com subsídios e desonerações menores.

Dilma foi enfática ao dizer que o ajuste "vai durar o tempo que for necessário para reequilibrar a economia".

Ao resumir sua fala, a presidente frisou que o "esforço fiscal" é um caminho para uma situação "melhor" e "duradoura", sem prejudicar conquistas dos trabalhadores e classe média. As medidas, prosseguiu, não seriam um retrocesso, e o país "não vai parar" pela sua aplicação.

Por fim, Dilma anunciou que sancionará a Lei do Feminicídio, que torna crime hediondo o assassinato de mulheres decorrente de violência doméstica ou discriminação de gênero.

Enquanto o pronunciamento era transmitido, moradores de alguns bairros de São Paulo (SP) realizaram um "panelaço" em protesto contra o governo federal.

FONTE: Globo

Polêmica no BBB! Boninho manda recado: "Quem sai morreu pra gente"

Polêmica no BBB! Boninho manda recado: "Quem sai morreu pra gente"
A cirurgiã-dentista Tamires, de 24 anos, desistiu de sua participação no "BBB 15" neste domingo (8) e está fora do reality show. A sister já queria deixar a casa há algum tempo, mas dessa vez disse que perdeu "totalmente suas forças", arrumou a mala e se dirigiu ao confessionário. Amanda tentou de tudo para convencê-la a continuar no programa, mas foi em vão.
Depois de ameaçar deixar o confinamento ao longo do dia, a sister pegou duas malas e se dirigiu ao confessionário. "Não, Tamires", pediu Adrilles. "Gente, eu estou muito feliz", disse a paulista enquanto se despedia dos demais confinados. "Desculpa alguma coisa que eu tenha feito", disse o poeta. Luan também tentou pedir para que a dentista ficasse. "Pra mim não dá. Estou feliz indo. Só me desculpem", despediu-se a sister.
Algum tempo após sua desistência, Boninho disse aos brothers que quem sai do "BBB" é "perdedor" e "morre pra gente".
"Atenção, senhores. O 'Big Brother' é supersimples, vocês sabem disso, vocês lutaram pra caramba pra entrar, uns dois, três anos e essa não é uma brincadeira, é um jogo pra valer. Se alguém quiser sair, pode sair. Tem cem mil pessoas querendo entrar no lugar de vocês e o seguinte: se a gente precisar botar alguém até o final, a gente bota de novo e bota na casa e os caras vão entrar com muito mais vantagem", declarou.
"Quem sai é desistente, é perdedor. Quem é eliminado, lutou até o final com louvor, lutou com a sua alma. Quem perde é quem desiste, quem é fraco. É só botar a malinha lá e vocês entram no confessionário e pum, sumiu da nossa vida, sumiu da nossa história, morreu pra gente. E se vocês quiserem, morreu pra vocês também e eu acho que vocês devem acabar de enterrar esse eliminado, essa pessoa que se autoeliminou, que se suicidou ou que foi embora para o espaço. Continuem o jogo entre vocês e bola pra frente. E o seguinte, quem quiser sair, nenhum problema, a gente tem um bilhão de pessoas pra entrar, o que vai dificultar a vida de vocês", continuou.
Fonte: UOL.


LEIA MAIS

 http://www.diario24horas.com.br/noticia/39074-polemica-no-bbb-boninho-manda-recado-quem-sai-morreu-pra-gente#ixzz3Tu7AQRFD

Xuxa na Record: Globo suspende funcionário por esperar apresentadora na porta da nova emissora

Xuxa na Record: Globo suspende funcionário por esperar apresentadora na porta da nova emissora
A contratação definitiva de Xuxa pela Record, oficializada com a assinatura do contrato na última semana, segue gerando comentários e notícias na mídia, além, é claro, de um grande mal estar em sua antiga casa, a Rede Globo.
E uma das provas deste mal estar foi que um dos funcionários da emissora, o repórter Michel Bermudes, que trabalha em uma filial da Globo no Espírito Santo, foi suspenso após ter ido até a porta dos estúdios da Record para esperar, junto com outros fãs, a chegada da loira no local.
Segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco, a decisão partiu da direção de Jornalismo do canal no Rio de Janeiro.
Fã da estrela, o repórter da TV Gazeta, de Vitória, pediu uma folga, viajou para São Paulo e aguardou a chegada da loira segurando uma boneca de Xuxa. Por fim, o jornalista deu uma entrevista para o "Programa da Tarde" usando o nome de Micael Auer.
"Fiz por amor, não pensei nas consequências. Pedi uma folga e não avisei que ia pra lá. Pensei em usar meu último sobrenome Auer durante a entrevista ao 'Programa da Tarde', foi a única que consegui pensar, em não dar meu nome de guerra, que é Bermudes, para evitar qualquer problema. Eu não menti, eu omiti", afirmou.
Repórter da primeira edição do telejornal local de Vitória, Bermudes acompanha o trabalho da apresentadora desde 1984. "A primeira lembrança que tenho é na Manchete, ela aparecia verde ainda por causa da qualidade da imagem. Me apaixonei por aquela pessoa louca, falando de igual por igual com a criança."
Há doze anos na TV Gazeta, o jornalista contou que ficou desesperado quando soube que Xuxa ia deixar a Globo e resolveu dar uma "força" para a estrela em sua nova fase. "É um amor muito grande, dói no peito de tanto amor. Rezo por ela, torço por ela, brigo com ela."

Fonte: Famosidades


LEIA MAIS:

 http://www.diario24horas.com.br/noticia/39072-xuxa-na-record-globo-suspende-funcionario-por-esperar-apresentadora-na-porta-da-nova-emissora#ixzz3Tu8FyGsN

Lei do Feminicídio será sancionada nesta segunda-feira, diz Dilma

BRASIL
Com a aprovação, o crime passará a ter penas mais duras e que a medida “faz parte da política de tolerância zero em relação à violência contra a mulher brasileira”

Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff anunciou que vai sancionar nesta segunda-feira (9), em cerimônia às 15h, no Palácio do Planalto, a Lei do Feminicídio. A assinatura ocorrerá antes de esgotar o prazo estabelecido após a aprovação pelo Congresso Nacional e encaminhamento para a Presidência da República, estabelecido pela Constituição em 15 dias úteis para sanção ou veto.A presidente fez a revelação ontem à noite, em pronunciamento feito em cadeia nacional de rádio e televisão, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
“Quero anunciar um novo passo no fortalecimento da justiça, em favor de nós, mulheres brasileiras. Vou sancionar, amanhã, a Lei do Feminicídio que transforma em crime hediondo o assassinato de mulheres decorrente de violência doméstica ou de discriminação de gênero”, disse.

Dilma ressaltou que, com a aprovação, o crime passará a ter penas mais duras e que a medida “faz parte da política de tolerância zero em relação à violência contra a mulher brasileira”. O crime do feminicídio é aquele em que a mulher é assassinada por questões de gênero.
O Projeto de Lei 8.305/14, aprovado na última terça-feira (3) pela Câmara dos Deputados, depois de ter tramitado no Senado Federal, classifica o feminicídio como crime hediondo e modifica o Código Penal incluindo o crime entre os tipos de homicídio qualificado.
O texto prevê o aumento da pena em um terço se o assassinato acontecer durante a gestação ou nos três meses posteriores ao parto; se for contra adolescente menor de 14 anos ou contra uma pessoa acima de 60 anos ou, ainda, contra uma pessoa com deficiência. A pena é agravada também quando o crime for cometido na presença de descendente ou ascendente da vítima.
O projeto foi elaborado pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher e estabelece que existem razões de gênero quando o crime envolver violência doméstica e familiar ou menosprezo e discriminação contra a condição de mulher.
Na justificativa do projeto, a CPMI destacou que, entre os anos 2000 e 2010, 43,7 mil mulheres foram mortas no Brasil, vítimas de homicídio. Mais de 40% delas foram assassinadas dentro de suas casas, muitas pelos companheiros ou ex-companheiros.
FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/lei-do-feminicidio-sera-sancionada-nesta-segunda-feira-diz-dilma/

Império: Beatriz apresenta novo namorado para Cláudio, que fica com ciúmes

TV
"Você merecia coisa melhor",dirá o ex marido para Beatriz, demonstrando estar um pouco enciumado

Nos próximos capítulos da novela 'Império',  Beatriz (Suzy Rêgo) irá apresentar ao ex marido Cláudio (José Mayer) seu novo namorado. "Quero te apresentar uma pessoa... O Otávio", dirá. A apresentação será feita na festa de casamento de Maria Clara (Andreia Horta).  
Foto: Felipe Monteiro/TV Globo
 Aparentemente enciumado, Cláudio dirá: “você merecia coisa melhor”. Mas a esposa não deixará por menos: “aí é que você se engana... Ele é ótimo”. Na trama, os dois decidiram manter a sociedade e amizade que os une. “Se vamos continuar a ser confidentes, então é melhor continuarmos a partir de agora. Eu sabia que você e o Léo iam se acertar de novo, por isso tratei de ir à luta. Eu já arranjei um namorado”, revelou Beatriz após Claudio pedir o divórcio.
O cerimonialista ficou indignado, mas ela rebateu. “Não acredito! Você me diz que vai viver com um homem, e acha errado que eu tenha arranjado outro?”, perguntou. E o cerimonialista se declarou dizendo que ainda a ama. “Desse meu jeito estranho de amar e ao mesmo tempo desejar outra pessoa. Mas te amo. E vou te amar até o final dos meus dias”.



FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/imperio-beatriz-apresenta-novo-namorado-para-claudio/

Faustão pede desculpas a Carol Sanches após ofensa: "temos de ter caráter"

FAMOSOS
"Grosseria não se justifica, mesmo com a correria", disse o apresentador

O apresentador Fausto Silva pediu desculpas a assistente de palco do 'Domingão do Faustão', Carol Sanches na tarde de domingo (8), após ter dito que a loira nunca teria aberto um livro na vida. 
Faustão pede desculpas a Carol Sanches após ofensa: "temos de ter caráter"(Foto: Reprodução/TV Globo)
"Eu gostaria de pedir desculpas pela grosseria da semana passada. Temos que ter caráter e o mínimo de educação. Portanto, estou pedindo desculpas a minha amiga Carol Sanches, que recebe a homenagem e as minhas sinceras desculpas. Grosseria não se justifica, mesmo com a correria", disse o apresentador.
A grosseria aconteceu na semana passada, quando Faustão pediu para Carol olhar nome do fotógrafo em um livro que estava sendo divulgado pela atração. “Carol, nunca abriu um livro na vida. Está abrindo hoje, aqui, pela primeira vez. Entendeu? É advogada e nunca leu um livro”, disse.
FONTE:
http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/faustao-pede-desculpas-a-carol-sanches-apos-ofensa-temos-de-ter-carater/

Neymar aparece com visual diferente em vídeo no Instagram

CABELEIRA

09h13 | 09.03.2015

Na publicação, o craque está do lado do filho David Lucca e manda uma mensagem em homenagem ao Dia da Mulher

Neymar
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
O craque Neymar Júnior está de visual novo. O atleta apareceu bem diferente em uma publicação no Instagram que fez no último domingo (8) em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
No vídeo, Neymar aparece com as laterais do cabelo completamente raspadas, bem destoante do estilo das laterais rasas ou do famigerado moicano. 
O jogador, que atua na Espanha, veio ao Brasil por conta do aniversário de sua irmã Rafaella e também do Dia da Mulher. O brasileiro só pôde aproveitar essas datas em família por conta de uma suspensão no Campeonato Espanhol pelo número de cartões amarelos.



FONTE:
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/zoeira/online/neymar-aparece-com-visual-diferente-em-video-no-instagram-1.1239445

O que vai acontecer esta semana na Novela Império

Novela Império - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Império - GLOBO - 21h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Império" do dia 09 a 14 de Março de 2015. Fique por dentro dos principais acontecimentos da última semana...

Segunda-feira, 09/03/2015 - cap. 199
Cristina e Clara se enfrentam no dia do casamento

José Alfredo desabafa com Josué. Maurílio e Silviano conversam na porta da delegacia. Maria Marta vai à casa de Maria Ísis. José Alfredo fala ao telefone com Maria Ísis. Salvador encontra um amigo pintor. Naná dá um ultimato em Xana. Vicente conversa com Antônio e Luigi na cozinha. Téo Pereira termina a biografia do Comendador. Robertão diz a Érika e Téo que vai acertar com Giancarlo os detalhes da viagem para o Japão.

Maria Marta e Amanda desaprovam o vestido que Maria Clara escolheu para Cristina ir ao seu casamento com Vicente. Kelly faz hambúrgueres no trailer de Léo e Amanda. Cláudio e Beatriz conversam. Enrico e Beatriz falam ao telefone. José Alfredo discute com Téo. Cláudio e Beatriz acertam os detalhes do casamento de Maria Clara e Vicente. Cristina e Maria Clara se enfrentam. Todos no casamento esperam ansiosamente a chegada de Maria Clara.


Terça-feira, 10/03/2015 - cap. 200
José Pedro vai à casa de Silviano

Maria Clara arruma as malas. Érika e Téo conversam ao telefone. José Alfredo conversa com Cristina. Começa a cerimônia de casamento. Maria Marta enfrenta José Alfredo. José Pedro observa Amanda e Leonardo dançando. Severo observa Noely de longe. Maria Ísis e Magnólia acompanham o casamento pelo blog de Téo. Cláudio e Beatriz conversam.

Severo e Magnólia conversam no hospital. José Pedro fica desconfiado durante o casamento. Juju pega o buquê. Noely se despede de Magnólia. Maurílio e Silviano discutem, enquanto Bruna observa. Bruna liga para Maria Marta. Silviano volta para casa. José Pedro vai à casa de Silviano.


Quarta-feira, 11/03/2015 - cap. 201
Comendador sai em busca de Fabrício Melgaço

Maria Marta e José Alfredo saem apressados de casa. Danielle questiona as atitudes de Bruna. Xana conversa com Naná e Antônio, mas os dois pegam no sono. Maria Marta e José Alfredo chegam ao hotel de Maurílio.

Cláudio e Leonardo correm pela orla do Rio. Xana se assusta ao acordar e ver Antônio. Todos tomam café na pensão de Xana. Ismael e Lorraine vão à joalheria Império. José Alfredo conta a Maria Marta a conversa que teve com Ismael e Lorraine. O Comendador sai com Josué em busca de Fabrício Melgaço.


Quinta-feira, 12/03/2015 - cap. 202

A emissora ainda não divulgou o penúltimo capítulo


Sexta-feira, 13/03/2015 - cap. 203

A emissora ainda não divulgou o último capítulo


Sábado, 14/03/2015

Reprise do último capítulo

Resumo das Novelas. Próximos Capítulos da novela "Império".


Leia Mais: http://www.resumodenovelas.net/2015/03/Resumo-Novela-Imperio-dia-09-a-14-Marco.html#ixzz3TtRlcBti



FONTE:
http://www.resumodenovelas.net/2015/03/Resumo-Novela-Imperio-dia-09-a-14-Marco.html

RESUMO DE NOVELAS

FONTE: http://www.resumodenovelas.net/
Resumo da Novela Império - dia 09 a 14 de Março


Novela Império - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Império - GLOBO - 21h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Império" do dia 09 a 14 de Março de 2015. Fique por dentro dos principais acontecimentos da última semana...

Continuar lendo…

Resumo da Novela Alto Astral - dia 09 a 14 de Março


Novela Alto Astral - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Alto Astral - GLOBO - 19h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Alto Astral" do dia 09 a 14 de Março de 2015. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Continuar lendo…

Resumo da Novela Sete Vidas - dia 09 a 14 de Março


Novela Sete Vidas - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Sete Vidas - GLOBO - 18h

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Sete Vidas" do dia 09 a 14 de Março de 2015. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Continuar lendo…

Resumo da Novela Malhação 2014 - dia 09 a 13 de Março

|

Novela Malhação temporada 2014-www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Malhação 2014 - GLOBO - 17h30

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Malhação" do dia 09 a 13 de Março de 2015. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Continuar lendo…

Resumo da Novela O Rei do Gado - dia 09 a 13 de Março

|

Novela O Rei do Gado - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela O Rei do Gado - GLOBO - 16h10

Confira o Resumo das Novelas da Globo. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "O Rei do Gado" do dia 09 a 13 de Março de 2015. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Continuar lendo…

Resumo da Novela Chiquititas - dia 09 a 13 de Março


Novela Chiquititas - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Chiquititas - SBT - 20h30

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Chiquititas" do dia 09 a 13 de Março de 2015. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Continuar lendo…

Resumo da Novela Rebelde - dia 09 a 13 de Março


Novela Rebelde - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Rebelde - SBT - 21h15

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Rebelde" do dia 09 a 13 de Março de 2015. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Continuar lendo…

Resumo da Novela Esmeralda - dia 09 a 13 de Março


Novela Esmeralda - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Esmeralda - SBT - 15h15

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Esmeralda" do dia 09 a 13 de Março de 2015. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Continuar lendo…

Resumo da Novela Coração Indomável - dia 09 a 13 de Março


Novela Coração Indomável - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Coração Indomável - SBT - 16h15

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "Coração Indomável" do dia 09 a 13 de Março de 2015. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Continuar lendo…

Resumo da Novela A Feia Mais Bela - dia 09 a 13 de Março

|

Novela A Feia Mais Bela - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela A Feia Mais Bela - SBT - 17h30

Confira o Resumo das Novelas do SBT. A emissora disponibilizou os Próximos Capítulos da Novela "A Feia Mais Bela" do dia 09 a 13 de Março de 2015. Fique por dentro dos principais acontecimentos da semana...

Continuar lendo…