quarta-feira, 11 de março de 2015

Aprovado projeto que anistia multas de caminhoneiros

A Câmara dos Deputados aprovou, nessa terça-feira (10/03), projeto de lei que anistia caminhoneiros das multas de trânsito aplicadas por causa do bloqueio de rodovias pelo país feito durante o movimento grevista das últimas semanas. A categoria reivindicava contra o aumento no preço dos combustíveis, o baixo valor do frete e os preços dos pedágios. O texto segue para votação no Senado. O projeto limita a anistia ao período entre 18 de fevereiro e 2 de março deste ano.

O bloqueio durou quase dez dias nas estradas em todo o país no início deste mês. No auge das manifestações, no dia 25 de fevereiro, a categoria bloqueou 129 trechos em 14 Estados -incluindo São Paulo.

A proposta limita os tipos de veículo e as infrações cometidas. O benefício terá validade para os veículos classificados como caminhão, reboque ou semi-reboque, cavalo trator, trator de rodas, trator de esteiras e trator misto.

Segundo deputados, as regras tentam evitar uma espécie de anistia geral para toda e qualquer infração de trânsito ocorrida no período.

No tocante às infrações, serão anistiadas, em todo o território nacional, apenas as multas por estacionamento na pista de rolamento, nos acostamentos, nos cruzamentos ou por impedir a movimentação de outro veículo, bem como o bloqueio da via com o veículo.


FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com.br/2015/03/aprovado-projeto-que-anistia-multas-de.html

Câmara dos Deputados aprova regra atual para reajuste do salário mínimo

A câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira o texto principal de projeto que mantém as atuais regras de valorização do salário mínimo até 2019.
Resta ainda a análise de emendas, dentre elas a que estende a regra de reajuste a aposentadorias e pensões, o que não conta com o apoio do governo. Só então o projeto será encaminhado ao Senado.
De autoria do deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), o texto prevê, assim como as regras atuais, que o cálculo do reajuste do salário mínimo levará em conta a taxa de crescimento real do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes e a variação do INPC nos 12 meses anteriores.
O governo defendia mais tempo para negociar e prometia o envio de uma proposta de valorização até o dia 1o de maio, mas diante de uma possibilidade de derrota no plenário da Câmara, fechou acordo para votar a proposta de Paulo Pereira.
No início deste ano, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, chegou a declarar que o governo iria enviar ao Congresso uma nova regra para o cálculo do salário mínimo para o período de 2016 a 2019, mantendo ganhos acima da inflação, sem fornecer detalhes. No dia seguinte recuou, e afirmou que o governo manteria a regra atual.
A votação do projeto nesta terça-feira, justamente num momento em que o Executivo centra seu foco em um esforço fiscal, foi definida em almoço nesta terça do qual participaram o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o líder do PMDB na Casa, Leonardo Picciani (RJ), e Paulo Pereira, além de integrantes de partidos da oposição, como o DEM.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello) Terra.
FONTE:http://potenginainternet.blogspot.com/2015/03/camara-dos-deputados-aprova-regra-atual.html

Vereador quer centro de reabilitação para viciados no Whatsapp em Salvador


Os viciados em Whatsapp podem ganhar um centro de recuperação em Salvador. A ideia foi apresentada nesta terça-feira (10) à Câmara Municipal de Salvador (CMS) pelo vereador Isnard Araújo (PR). De acordo com Araújo “as pessoas estão presas aos aparelhos”. “Nesta segunda-feira (9) um homem bateu no fundo do meu carro, pois estava trocando mensagens no Whatsapp. Aqui na Câmara, inclusive, os vereadores ficam sempre conferindo quem está mandando o quê nos grupos”, reclamou. 


Além do centro de reabilitação – que não foi formalizado como Projeto de Lei – Isnard cobrou ainda a análise de outra matéria sua que regulamenta o uso de celulares dentro de igrejas e templos religiosas. “É uma falta de respeito com o líder espiritual”, atacou. Líder da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Casa, o vereador Léo Prates (DEM) prometeu uma audiência pública para debater a matéria. (Bahia Notícias)

FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com/2015/03/vereador-quer-centro-de-reabilitacao.html

Capítulos finais de 'Império': Comendador leva tiro de José Pedro. Veja fotos!

NOTÍCIA PUBLICADA HOJE, QUARTA-FEIRA 11 MARÇO 2015, 10:41

José Alfredo (Alexandre Nero) leva tiro de José Pedro (Caio Blat), no último capítulo da novela 'Império', nexta sexta-feira, 13 de março de 2015 Nessa foto: Alexandre NeroNovela Império
VEJA MAIS FOTOS: AQUI

novela "Império" está na reta final e terá seu último capítulo exibido nesta sexta-feira (13). Na madrugada desta quarta (11), o elenco gravou a cena em que José Pedro (Caio Blat) atira em José Alfredo (Alexandre Nero), em um galpão abandonado, no Centro do Rio de Janeiro. Segundo o blog do autor, o "Aguinaldo Silva Digital", o clima foi de muita comoção: "A emoção foi mesmo a protagonista da noite de gravações". No capítulo desta terça-feira (10), Silviano (Othon Bastos) tentou matar o Comendador na festa de casamento de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso), mas desistiu quando Maria Marta (Lilia Cabral), sem querer, entrou na frente do marido.
Seguindo o roteiro liberado para a produção da novela, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Silvianotambém morrem na mesma sequência de cenas. O site do autor Aguinaldo Silva afirma que esses serão os desfechos vistos pelo público na noite de sexta. No entanto, em nova publicação, ele deixou uma dúvida no ar: "Mas ainda haverá uma quarta parte, e então... Será que ele morreu mesmo? Será este o verdadeiro final da novela? Vocês só saberão na última cena. Na reta final de 'Império', a morte pede passagem. Resta saber se o imortal Comendador vai mesmo se entregar a ela."
Segundo o site, depois de atirar no pai, José Pedro vai tentar se matar, mas será impedido por Cristina. A irmã vai dizer que o castigo dele é viver para sofrer de remorso. Em seguida, ela se debruça sobre o corpo do pai junto com Josué (Roberto Birindelli) e se desesperam.
Othon Bastos emociona a equipe com sua atuação
Depois de dar um tapa na cara de Cristina, feita de refém pelos bandidos, Silviano vai receber Zé Alfredo e Josué junto com seu filho, Maurílio. Depois de muita perseguição, como informou o autor, o Comendador mata o biólogo enquanto seu capanga acaba com a vida do ex-mordomo.
Othon Bastos surpreendeu toda a equipe com sua emoção ao rodar as cenas: "Othon Bastos emocionou a todos no set ao não conter o choro mesmo após o diretor Rogério Gomes dar a cena por encerrada. Um momento mágico de um grande ator em um grande personagem. Othon ainda machucou o joelho ao se jogar no chão na dor de um pai que perde o filho. Profissionalismo e dedicação aos 82 anos. Foi aplaudido por toda a equipe. Com resistência de iniciante, Othon esperou horas para gravar a cena em que é assassinado por Josué e não decepcionou. Após receber quatro tiros, Silviano cai morto sob os olhares de José Alfredo e Cristina."
Alexandre Nero sobre a morte do Comendador: 'Um herói morre'
Sucesso na pele de José Alfredo, Alexandre Nero disse que torce pela morte de seu personagem: "Eu gostaria que ele morresse. Acho bonita a morte heroica. Só os fracos ficam vivos. Um herói morre! As pessoas falam da morte como se fosse uma coisa ruim. Acho uma pena isso. A morte faz parte da vida. Morrer é a única certeza. Torço para que o Comendador não volte vivo (do confronto com José Pedro)". Sobre o público torcer para que ele sobreviva, o ator pondera: "As pessoas querem um final feliz, mas acho que a dramaturgia perde com um final feliz."

FONTE: http://www.purepeople.com.br/noticia/capitulos-finais-de-imperio-comendador-leva-tiro-de-jose-pedro-veja-fotos_a45964/1#lt_source=external,manual


Ex-BBB Aline apaga fotos de Fernando das redes sociais

TV
Sétima edição do 'BBB' foi a primeira a promover um intercâmbio entre participantes

A ex-BBB Aline parece não ter gostado nada da aproximação de Fernando e Amanda dentro do 'BBB15'. A sister apagou as fotos que publicou ao lado do namorado e da sua família nas redes sociais na manhã de terça-feira (10).
Foto: Divulgação/GShow
Em uma das imagens, a loira apareceu ao lado da família do carioca e elogiou: "muito feliz em ter conhecido essa família abençoada". Em outro post, também deletado, ela dizia estar com saudade de Fernando: "que saudade monstra do meu amor @FernandoMBBB15! Força e fé, lindo... Falta pouco para a gente ficar junto!". Já na casa, Fernando desabafou com Amanda e disse estar preocupado com a situação fora do reality. O produtor cultural disse suspeitar que Aline não esteja muito feliz com a reaproximação dos dois. "A Aline deve estar me odiando. Estou preocupado com isso. Acho que por isso não estou dormindo direito. Está sendo difícil pra mim", comentou. .
 FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/ex-bbb-aline-apaga-fotos-de-fernando-das-redes-sociais/

Menino de 13 anos se livra de 15kg adotando hábitos saudáveis; confira

SAÚDE
Natan Salgado, 13 anos, que se comprometeu a reeducar sua alimentação e passou a fazer atividades físicas
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Depois de um exame de sangue que revelou alterações nas taxas de colesterol e glicemia do filho, Célia Roberta Salgado ficou preocupada. Com medo de doenças graves, ela resolveu alertar Natan Salgado, 13 anos, que se comprometeu a reeducar sua alimentação e passou a fazer atividades físicas. Conheça melhor a história do garoto.

CONFIRA O VÍDEO

FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/menino-de-13-anos-se-livra-de-15kg-adotando-habitos-saudaveis-confira/

Professor de educação física é preso por pedir fotos íntimas de alunos em redes sociais

BRASIL
Suspeito assediou sexualmente cinco adolescentes através de redes sociais e aplicativos de troca de mensagens no ano passado
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Um professor de educação física de 21 anos foi preso na última terça-feira (10), na cidade de Goianésia, no interior de Goiás, suspeito de assediar sexualmente cinco alunos através de redes sociais e aplicativos de troca de mensagens. 
Os assédios ocorreram entre março e novembro do ano passado. O caso foi descoberto depois que a mãe de uma das alunas do suspeito, uma garota que à época do crime tinha 11 anos, denunciou o professor por pedir fotos íntimas e encontros com a menina.
A aluna disse à polícia que o rapaz chegou a oferecer R$ 50 para que eles mantivessem uma relação sexual. A polícia também identificou que ele a obrigou a cometer atos libidinosos. 
Professor de educação física é preso suspeito de assediar alunos, em Goianésia, Goiás (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Outra garota e três meninos, todos entre 11 e 13 anos de idade, também foram vítimas do professor. Logo após tomar conhecimento do caso, ainda no ano passado, a escola onde o professor trabalhava o demitiu. A ocorrência, no entanto, só foi registrada em fevereiro deste ano. 
De acordo com a polícia, na casa do professor foram encontrados CDs, DVDs, computador e cartas de alunos que serão encaminhadas à perícia. “No inquérito estão anexadas 400 páginas de mensagens trocadas entre ele e as vítimas, pelo Facebook e Whatsapp. Nelas, ele envia fotos nuas dele próprio, vídeos de sexo e obriga os alunos a fazerem o mesmo”, afirmou ao G1 a delegada.
A polícia também irá investigar se o professor assediou outros alunos na escola em que trabalhou em 2013. A pena para os crimes que ele terá de responder pode chegar a 31 anos de prisão.

FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/professor-de-educacao-fisica-e-preso-por-pedir-fotos-intimas-a-alunos/

Homem usa outdoor para encontrar "alma gêmea" que não seja interesseira em Santa Catarina

BRASIL
Solteiro há apenas três meses, Heron investiu R$560 pelo outdoor, que ficará no local por 20 dias
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
A "alma gêmea" de Heron Guarezi deve "ser magrinha" e "carinhosa" (Foto: Reprodução/Facebook)
Um homem de 31 anos cansou de esperar e resolveu usar um outdoor para encontrar uma companheira na cidade vizinha a que ele mora, no estado de Santa Catarina. Em busca de um "relacionamento sério", Heron Guarezi usou a própria foto para fazer propaganda no município de Laguna - ele mora em Tubarão - e aumentar o número de oportunidades.
Para o operador de máquinas agrícolas, no local onde ele mora há muita dificuldade para encontrar mulheres interessantes, pois as festas noturnas que acontecem na cidade são voltadas para terceira idade.
Solteiro há apenas três meses, Heron investiu R$560 pelo outdoor, que ficará no local por 20 dias. "Procuro uma mulher que não seja interesseira e que queira morar comigo", disse em entrevista ao G1.
Arte usada por Heron para anunciar em outdoor (Foto: Reprodução Facebook)
Segundo o portal, Heron recebeu mais de 50 ligações desde a última quinta-feira (5), dia que o anúncio foi instalado. "Também tem trote, claro. Mas a maioria é de mulheres que querem me conhecer. Tá difícil, pois poucas são do perfil que quero", explica.
Exigências
No outdoor, ele informa que a faixa etária das pretendentes deve ser entre 18 e 35 anos e que a mulher precisa estar interessada em um relacionamento sério. Porém, ele confessa que não para por aí. A "alma gêmea" dele deve "ser magrinha", "carinhosa" e "tratar bem". 

Conforme o rapaz, na cidade onde mora, Tubarão, existem poucos bailes que gosta. "A maioria é para a terceira idade, então fica difícil sair à noite e encontrar alguém", argumenta.
FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/homem-usa-outdoor-para-encontrar-alma-gemea-que-nao-seja-interesseira-em-santa-catarina/

Construtora chinesa ergue prédio de 57 andares em apenas 19 dias; assista

MUNDO
O arranha-céu tem capacidade para 800 apartamentos, A mesma construtora ergue hotel de 15 andares em 48 horas em 2010
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Uma construtora chinesa especializada em edifícios pré-fabricados conseguiu realizar um feito surpreendente - erguer um prédio de 57 andares em apenas 19 dias. O caso aconteceu na cidade de Changsha. A Broad Sustainable Building já era conhecido por construir um hotel de 15 andares em apenas 48 horas, em 2010.
Construtora chinesa ergue prédio de 57 andares em apenas 19 dias(Foto: Reprodução/YouTube)
Com 186.000 metros quadrados, o novo edifício da construtora tem capacidade para 800 apartamentos e espaços de escritórios para 4 mil pessoas. Ele é o mais alto construído pela companhia. No YouTube, a empresa divulgou um vídeo no qual mostra como foi todo o processo em câmera acelarada. A cada dia, os operários conseguiam montar três andares do prédio; assista abaixo:
Antes deste prédio, a conquista mais recente da Broad Sustainable Building foi um hotel de 30 andares montado em 15 dias. Eles constroem os empreendimentos em módulos, uma técnica considerada mais sustentável pois "reduz o uso de cimento em uma quantidade equivalente a 15.000 caminhões", garantiu um dos arquitetos da companhia, Zhang Xiasmin, em entrevista à agência EFE. 
O problema de poluição na China é conhecido mundialmente, e foi tema de documentário assistido por milhões. Este tipo de construção poder ajudar a minimizar o problema. "Isso quase elimina a emissão de pó no ar, algo muito importante em uma China muito afetada pela poluição", apontou o arquiteto. 

FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/construtora-chinesa-ergue-predio-de-57-andares-em-19-dias-assista/

Perfil de Dilma no Wikipedia é alterado por computador de órgão público

BRASIL
A alteração no perfil de Dilma sugeria que o mandato dela se encerrou em 2015 e que o vice-presidente Michel Temer assumiria o posto
Estadão Conteúdo
http://agenciabrasil.ebc.com.br/sites/_agenciabrasil2013/files/fotos/941187-michel%20temer_diploma%C3%A7%C3%A3o-3.jpg
Alteração no perfil de Dilma sugeria que o mandato dela se encerrou em 2015 e que o vice-presidente Michel Temer assumiria o posto (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
O perfil da presidente Dilma Rousseff na Wikipedia sofreu uma alteração nesta terça-feira, 10, feita por um computador localizado no Supremo Tribunal Federal (STF) ou no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, ambos em Brasília, segundo o perfil no Twitter do Brasil WikiEdits.
A ferramenta é feita por cidadãos que monitoram as alterações na Wikipedia feitas a partir de computadores do Senado, STF, Câmara e outros órgãos públicos e disponibilizam endereço de IP que realizou as mudanças.
A alteração no perfil de Dilma sugeria que o mandato dela se encerrou em 2015 e que o vice-presidente Michel Temer assumiria o posto. A mudança foi corrigida posteriormente. O endereço de IP apontado pelo grupo no Twitter como responsável pela mudança está localizado no STF ou no TRF-1, segundo o site “What Is My IP Adress”, que rastreia localizações de computadores.

O STF não identificou o número de IP no tribunal que pudesse ter sido responsável pela suposta alteração. A assessoria do TRF-1 não foi localizada para comentar.


FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/perfil-de-dilma-no-wikipedia-e-alterado-por-computador-de-orgao-publico/

Boatos de laranja infectada com HIV circula nas redes sociais; médico nega

VARIEDADES
Segundo infectologista, vírus não sobreviveria. Boato ganhou repercussão internacional

Um suposto alerta sobre laranjas infectadas com o vírus HIV vem circulando nas redes sociais nos últimos dias. Na mensagem, se dizia que a Imigração da Argélia recuperou um lote da laranjas infectadas com o vírus, exibindo a imagem da fruta com parte de um gomo de cor vermelha, como se a laranja tivesse sido injetada com sangue contaminado.
Boatos de laranja infectada com HIV circula nas redes sociais; médico nega(Foto: Reprodução/Facebook)
Só que a transmissão do vírus desta forma não é possível, porque ele não sobreviveria dentro da fruta por ela ser considerada um "ambiente inóspito" para ele. O boato foi descreditado pelo infectologista César Augusto, um médico especialista no estudo da Aids. 
"O vírus precisa de um ambiente específico para viver, sangue injetado em uma laranja jamais transmitiria o vírus. Nem se um mosquito picar alguém soropositivo tem condições de transmitir a doença", garantiu o infectologista, ouvido pelo site BuzzFeed Brasil.  
Segundo infectologista, vírus não sobreviveria. Boato ganhou repercussão internacional
O boate chegou a circular internacionalmente. No entanto, é mais provável que a espécia apresentada na imagem seja uma híbrida de espécies de laranja - a que é mais conhecida no Brasil e a laranja-sanguínea, cuja coloração varia entre a cor típica da fruta e um vermelho bem escuro.  
FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/boatos-de-laranja-infectada-com-hiv-circula-nas-redes-sociais-medico-nega/

Para brasileiros, a tecnologia faz mal à visão

SÍNDROME

11h24 | 11.03.2015

O cansaço visual provocado pelas telas eletrônicas figura entre as causas mais frequentes de consultas oftalmológicas. Se depender do tamanho reduzido das telas de tablets e smartphones o problema pode crescer ainda mais.

Internet
Quanto menor a tela, maior o esforço visual.
DIVULGAÇÃO
cansaço visual provocado pelas telas eletrônicas figura entre as causas mais frequentes de consultas oftalmológicas. Se depender do tamanho reduzido das telas de tablets e smartphones o problema pode crescer ainda mais. Segundo pesquisa, coordenada pelo oftalmologista do Instituto Penido Burnier, Leôncio Queiroz Neto,52% dos brasileiros acreditam que a tecnologia prejudica a visão. O levantamento foi realizado com 814 pessoas de 25 a 65 anos.
 
Quanto menor a tela, maior o esforço visual. Além disso, outro levantamento realizado pelo especialista mostra que ficar por mais de duas horas com os olhos fixos numa tela eletrônica provoca em 75% dos brasileiros fadiga visual ou  síndrome da visão no computador (CVS).Os sintomas são dor de cabeça, olho seco e visão embaçada. O médico explica que isso acontece porque as imagens em pixels exigem maior esforço visual para enxergarmos.
 
"Focalizar o tempo todo na mesma distância as 16,7 milhões de variações de cores dos monitores  sobrecarrega o esfíncter iriano, musculatura que regula o tamanho da pupila e a entrada de luz até a retina" afirma. A síndrome da visão no computador também resulta da maior evaporação da lágrima que tem a função de proteger nossos olhos da poluição e outras impurezas no ar. O ressecamento dos olhos ocorre porque normalmente piscamos cerca de vinte vezes por minuto e na frente do monitor de seis a sete vezes, pondera. 

IPCE registra queda de 1,84% no valor da cesta básica

EM FEVEREIRO

13h13 | 11.03.2015

Instrumento de pesquisa que analisa 64 itens do mercado atacadista de Maracanaú.

O valor da cesta básica reve queda de 1,84% no mês de fevereiro, segundo o Índice de Preços da Ceasa Ceará (IPCE), instrumento de pesquisa que analisa 64 itens do mercado atacadista de Maracanaú. 
Os produtos responsáveis pela retração foram: feijão de corda (-6,27%), carne suína (-5,60%),carne bovina (-5,21%), farinha amarela e branca (-5,03%) e a manteiga (-2,43). Neste setor as altas ficaram por conta do feijão carioquinha que apresentou aumento de 7,35%, óleo de soja(4,74%) e o queijo coalho (1,43%).
Outro setor que apresentou queda de preços foi o de Folha, Flor e Haste com declínio de 10,,41%. Os destaques do setor foram: o couve flor com -25%, seguido da acelga com -14,59%, alface crespa com -12,97%, repolho híbrido com -9,17% e coentro e cebolinha com -5,80%. O setor não apresentou produtos em alta.
Em contrapartida o setor Raiz, Bulbo e Rizoma apresentou um aumento de 7,07%. O crescimento se deve ao aumento nos preços da cebola pêra com 44,08%; cenoura com 17,6, cebola rocha com aumento de 16,9%, beterraba com 13,39% e alho nacional com 6,48%. As quedas do setor ficaram por conta da batata doce com -23,21% e batata inglesa com -6,67%.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Neymar teria beijado três na festa de aniversário da irmã

PEGADOR

12h22 | 11.03.2015

Rafaella completou 19 anos

Neymar
Thayse postou post em homenagem a Neymar no dia do seu aniversário
FOTO: REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM
De acordo com uma fonte do Ego, Neymar teria ficado com três meninas anônimas. Uma dela, ainda segundo o site, seria Thayse Stanieck, uma das melhores amigas da aniversariante, sua irmã Rafaella, que completou 19 anos.

A loura já foi vista em outras ocasiões ao lado do jogador de futebol, inclusive durante o réveillon. Segundo a fonte do Ego, o caso dos dois é antigo, mas não é sério.

Em foto postada por Thayse em seu perfil do Instagram nesta terça-feira (10), Neymar aproveitou para fazer um comentário e "tirar onda" com os boatos de que os dois estariam juntos: "Aí Tatá, tão falando que eu te dei uns pega. hahahaha... #sabemdenadainocente hahaha. Ah, povo fofoqueiro que não tem o que fazer e fica inventando", reclamou. Ela respondeu: "Só to rindo aqui com esse povo".

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Aline, do BBB 15, apaga fotos do affair Fernando de rede social

DEU RUIM

11h41 | 11.03.2015

O produtor cultural tem se aproximado de Amanda após a saída da loura do reality

Aline
FOTO: REPRODUÇÃO/ INSTAGRAM
Apesar de ter afirmado nas últimas entrevistas que deu que não estava chateada com Fernando, mesmo depois da aproximação do produtor cultural com Amanda no BBB 15, Aline deletou as fotos com o affair de seuperfil do Instagram. Fora do reality show, a loura chegou a conhecer a família de Fernando e postou diversas fotos do encontro elogiando os parentes do amado.

Nos bastidores de ensaio para o Paparazzo, que vai ao ar na sexta-feira (13), ela ainda disse que iria casar com Fernando. "E vai ser a curto prazo. Sei que a saída é tumultuada, que preciso esperá-lo, pois não posso decidir sozinha".

Sobre o suposto romance com Amanda, comentou: "Confio no meu taco, no que o Fernando sente por mim. É feio para ela, que não se valoriza. Deveria fazer um tratamento".

Entenda o caso

Com a saída de Aline do reality show, Fernando tem se aproximado de Amanda. Na madrugada de terça para quarta-feira, a dupla aproveitou o quarto do líder a sós. De luz apagada, conversaram na cama de pernas entrelaças. Fernando também fez carinho nas pernas de Amanda, que retribuiu com mordidas. Na hora de se despedir, ele fez cafuné na cabeça da morena.

No meio da conversa, Fernando admitiu que "agora deve estar solteiro". "A verdade é que só quando eu sair daqui que vou saber".
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Presidente do Senado ataca Planalto e diz que governo Dilma 'envelheceu'

DIFERENÇAS

Folhapress | 12h30 | 11.03.2015

Segundo Renan Calheiros os problemas entre o Executivo e o PMDB não foram solucionados com o acordo em torno da medida provisória do IR

Renan Calheiros
Renan Calheiros foi um dos incluídos na lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, entre os políticos que serão investigados na Operação Lava Jato
ANTONIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL
Depois de sinalizar uma trégua com o governo ao costurar acordo para a correção da tabela do Imposto de Renda, o presidente do SenadoRenan Calheiros (PMDB-AL), voltou nesta quarta (11) sua artilharia para o Palácio do Planalto ao afirmar que o governo "envelheceu".
Renan disse que os problemas entre oExecutivo e o PMDB, seu principal aliado no Congresso, não foram solucionados com o acordo em torno da medida provisória do IR.
"Eu acho que do ponto de vista da aliança, não se resolveu nada. Evidente que eu não falo pelo partido, eu falo pelo Congresso Nacional. A coisa da aliança, ela precisa ter um fundamento. Esse governo parece que envelheceu. Mas esse aí é outro assunto que está sendo tratado por outra instância do partido", atacou Renan.
O presidente do Senado disse que, na semana passada, houve uma "inversão" da relação do Senado com o Executivo após ele devolver à presidente Dilma Rousseff medida provisória que promoveu desonerações na folha de pagamento. "Nós devolvemos a medida provisória e hoje foi editada medida provisória [do Imposto de Renda] como produto da conversa com o Congresso", disse Renan, numa cobrança por maior diálogo com o Planalto.

Estudante terá só duas chances para revalidar diploma obtido no exterior

MUDANÇAS

Folhapress | 12h38 | 11.03.2015

Atualmente, não há limite de solicitações; a nova regra foi aprovada por resolução do CNE (Conselho Nacional de Educação) em fevereiro

O estudante com diploma de graduação, mestrado ou doutorado obtido no exterior terá só duas tentativas para revalidar o diploma no país. Hoje, não há limite de solicitações.
regra está prevista em resolução do CNE (Conselho Nacional de Educação) aprovada em fevereiro, e integra uma série de mudanças no processo de reconhecimento de diploma estrangeiro. Para ter validade no Brasil, o documento precisa passar pelo crivo de universidades públicas e privadas (neste caso, apenas pós-graduação stricto sensu).
O texto depende agora de aprovação do Ministério da Educação para entrar em vigor. "É importante gerar mais dinamismo [na análise dos pedidos]. Quanto mais demora para se atualizar as regras, mais aumentam a demanda e a dificuldade da instituição em respondê-la", afirma Luiz Roberto Curi, relator da comissão que analisou o tema.
A nova resolução define um prazo de seis meses para a universidade admitir ou não o documento e prevê abertura de processo administrativo contra a instituição que desrespeitar a regra. Hoje, o período fixado é o mesmo, mas a resposta geralmente ultrapassa os 180 dias.
Para o conselho, as mudanças não irão sobrecarregar as instituições. Isso porque está previsto a criação de bancos de dados da Capes e do MEC com informações a respeito de cursos estrangeiros já revalidados no país na última década. Decano de Pesquisa e Pós-graduação da UnB (Universidade de Brasília), Jaime Matins de Santana reconhece a importância de acelerar a tramitação, mas aponta necessidade de mais recursos diante da demanda crescente.
A instituição recebe anualmente cerca de 1.200 pedidos de revalidação de pós-graduação e, em média, demora oito meses para concluir os trabalhos. Segundo regras da UnB, cada programa de pós pode receber até 15 pedidos de revalidação.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Brasil entre os 10 países com mais detecções de conteúdo impróprio para crianças na internet

RISCO

12h08 | 11.03.2015

O resultado é fruto de um relatório da Kaspersky Lab

pais
Os pais precisam controlar o acesso das crianças na internet
internet deixou de ser apenas dos adultos há muito tempo. As crianças são hoje, muitas vezes, bem mais ativas na rede do que os pais. No entanto, será que a internet é segura o suficiente para as crianças usarem sem medo de enfrentar conteúdos impróprios? Para descobrir, a Kaspersky Lab decidiu investigar potenciais ameaças online para as crianças, por meio da análise de dados de usuários de produtos da Kaspersky Lab, equipados com a solução de Controle Parental.
Intitulado de “Crianças online”, o estudo revela que mais de dois terços (68%) dos usuários já encontraram conteúdo online inadequado ou perigoso, sendo conteúdo adulto, jogos e sites que difundem informações sobre armas as ameaças mais comuns.
As principais conclusões do relatório são: 

IJF divulga boletim sobre músicos da banda Garota Safada

Durante a tarde desta terça-feira (10), o Instituto Dr. José Frota (IJF), emitiu um boletim sobre o estado de saúde de 14 músicos, integrantes da banda de forró Garota Safada.Até o momento, apenas um paciente recebeu alta. Os demais passarão por cirurgia ou seguem em estado de observação. De acordo com a PRF, o veículo estava acima da velocidade, no momento em que o acidente aconteceu. O cantor Wesley Safadão divulgou um vídeo, agradecendo o apoio dos fãs e tranquilizando familiares das vítimas. 

Confira o estado de saúde dos pacientes:
João Paulo Ferreira de Lemos - realizou exames e está em observação.
Robson Bezerra da Costa - vai passar por cirurgia. Sofreu fratura exposta no ombro direito.
Itaro Silva – vai passar por cirurgia. Sofreu lesão no pé direito.
Ítalo Cleryston Alves – está passando por exames. Em observação.
John Jhones de Melo Veloso - Já passou por cirurgia. Sofreu esmagamento de mão e está na Sala de Recuperação do IJF.
José Aldísio Oliveira - está passando por exames. Em observação.
Eduardo Pereira Bento - Recebeu alta.
Francisco Lúcio Sousa da Silva – Vai passar por cirurgia. Sofreu fratura exposta no braço direito.
Lucivan Sousa da Silva - está passando por exames. Em observação.
Sandro Soares da Silva - está passando por exames. Em observação.
Marcos José dos Santos Rodrigues - está passando por exames. Em observação.
Paulo Ricardo - está passando por exames. Em observação.
Ederson de Lima Cardoso - está passando por exames. Em observação.
Eleandro Rodrigo - está passando por exames. Em observação.
FONTE: CNEWS

Capa de caderno é acusada de sexismo por internautas

BRASIL
Apesar de ter sido retirada de circulação em 2013, a linha "Placas" voltou a receber críticas após ser encontrada à venda

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
A marca de material escolar e informática Jandaia voltou a ser criticada nas redes sociais por conta da sua capa e dos adesivos que faziam parte da linha “Placas”, acusada pelos internautas de trazer mensagens sexistas. Apesar de ter sido retirada de circulação em 2013, a linha voltou a causar polêmica após ser encontrada à venda no último domingo (8), no Rio de Janeiro. 
Segundo informações do Diário de Pernambuco, uma usuária do Facebook fez uma postagem na rede chamando atenção para o fato. "Venho aqui principalmente questionar a empresa Jandaia, perguntar quem se responsabiliza por tal conteúdo asqueroso. O mínimo que a empresa poderia fazer é retirar os cadernos de circulação, como uma maneira de desculpar-se por tal erro, pelo incentivo ao preconceito e pela falta de respeito com todos os anos de luta e conquistas de todas as mulheres", escreveu Ana Luísa Martins na sua timeline. Ironicamente, a descoberta foi no Dia Internacional da Mulher.
O Diário de Pernambuco entrou em contato com a empresa Jandaia. "Nossa intenção foi fazer uma alusão aos que tiram rachas na ruas, uma crítica a favor da mulher e da igualdade dos gêneros. Apesar da boa intenção, na época achamos prudente tirar a linha de circulação e recolher o material, além de adotar um tom mais ameno para a linha 'Placas', que é destinada ao público jovem masculino", explicou o gerente de marketing Fabrício Pardo, que ainda reconheceu o mau gosto dos demais adesivos. Segundo ele, o estabelecimento que vender o caderno estará sujeito a pagar uma multa. 
FONTE: http://www.correio24horas.com.br/detalhe/noticia/capa-de-caderno-e-acusada-de-sexista-por-internautas/