terça-feira, 10 de abril de 2018

Homem e adolescente são detidos por filmar afogamento de idoso em vez de buscar ajuda, no Ceará

Dupla foi ouvida na Delegacia de Aracoiaba e, em seguida, liberada. Polícia investiga o caso.
Afogamento de idoso foi filmado no interior do Ceará
. (Foto: Reprodução)
Um homem e um adolescente foram detidos por filmar o afogamento de um idoso de 64 anos, em vez de ajudar a vítima na cidade de Aracoiaba, interior do Ceará. A dupla foi ouvida na Delegacia de Aracoiaba e, em seguida, liberada.

O idoso morreu afogado quando tentava fazer a travessia a pé no Rio Aracoiaba. O afogamento foi filmado pelo adolescente que estava em uma ponte sobre o rio. Em um momento do vídeo, uma pessoa comenta que o homem iria sofrer um afogamento. "Já está até engolindo água", disse.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil instaurou um inquérito pelo crime de omissão de socorro contra o homem e um ato infracional contra o adolescente. Eles foram ouvidos na unidade policial e, liberados.

"A dupla não entrou em contato com os órgãos que poderiam efetuar o socorro. Toda situação foi filmada pelo menor e o vídeo foi divulgado nas redes sociais", informou a SSPDS.

Buscas e resgate

De acordo com a capitã do Corpo de Bombeiros Julianny Freire, uma equipe de resgate foi acionada na tarde de sábado (7), quando as buscas foram iniciadas.

“A equipe começou as buscas por volta das 15h de sábado. Primeiro, foram ouvidos os moradores da região para que a equipe delimitasse o perímetro das buscas. Por volta das 19h, o local provável de onde o corpo se encontrava foi identificado mas, por conta da hora, o resgate foi suspenso. No domingo, o corpo finalmente foi retirado do rio, às 9h30”, relata.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os moradores afirmaram que o homem havia ingerido bebida alcoólica antes de entrar no rio Aracoiaba. "A Polícia Civil deve investigar esse caso para saber as causas do afogamento", diz.

Nos três primeiros meses de 2018, pelo menos 12 pessoas morreram afogadas no Ceará.

FONTE: G1 CEARÁ