domingo, 8 de setembro de 2024

Quatro hábitos matinais que podem ajudá-lo a viver mais (e melhor)

Especialistas têm recomendações preciosas e fáceis de colocar em prática. Tome nota!

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Mudar o estilo de vida, a alimentação e adotar certos hábitos pode ajudá-lo a viver mais tempo. Não acredita? Existem múltiplos estudos que o comprovam e especialistas, citados no BestLife, têm recomendações preciosas e muito fáceis de colocar em prática.  

Quatro hábitos matinais que podem ajudá-lo a viver mais:  

  • Fazer exercício. É algo muito importante e ao treinar de manhã consegue 'despachar' logo a tarefa. Jasmin Theard, fisiologista do exercício, citada no BestLife, afirma que "os treinos matinais ajudam a reduzir a possibilidade de surgirem obstáculos" e desculpas; 
  • Tomar um café da manhã saudável. Começar um o dia com uma refeição rica em proteínas estimula a saciedade e pode ajudá-lo a evitar escolhas alimentares pouco saudáveis durante o resto do dia. Allegra Picano, uma dietista, afirma que  "fazer uma dieta rica em proteínas é importante para a saúde muscular"; 
  • Meditar. É uma forma eficaz de reduzir o stress, encarar o dia de uma forma mais calma e, em alguns casos, "ajuda a gerir os sintomas de algumas condições médicas", afirma a Mayo Clinic, uma organização sem fins lucrativos focada na prática clínica; 
  • Tente apanhar sol e ar fresco. Fazer isto, especialmente logo de manhã, "ajuda a prevenir a perturbação circadiana e, assim, a reduzir o risco de múltiplas doenças, aumentando a expectativa de vida". 

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2197531/quatro-habitos-matinais-que-podem-ajuda-lo-a-viver-mais-e-melhor

Soluços: quando é que há motivos para ir ao médico?

Uma especialista revela quando é necessário consultar um médico.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Soluços são contrações ou espasmos recorrentes e incontroláveis ​​do diafragma que fazem com que a laringe e as cordas vocais se fechem repentinamente", começa por dizer a médica de medicina interna Julia Adamian. Será que, em algum momento, é necessário consultar um especialista? 

Existem várias soluções, como beber água e suster a respiração, mas podem existir casos em que se mantêm durante algum tempo. 

"Quando o soluço persiste por mais de 48 horas ou se interfere gravemente nas atividades da vida diária, como comer, dormir ou respirar,  é aconselhável procurar atendimento médico", revela Julia Adamian.

Ela explica ainda que um médico pode ajudar a descartar algumas causas mais sérias e perceber se é necessário algum tratamento específico.

Ainda assim, costumam não ser perigosos e de curta duração.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2197776/solucos-quando-e-que-ha-motivos-para-ir-ao-medico

Homem encontra esposa sendo engolida por cobra e ataca animal

Cobra píton tinha cinco metros de comprimento.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Um homem de 66 anos encontrou o corpo da mulher, de 57 anos, já sem vida, sendo engolido por uma cobra píton de cinco metros, e bateu no animal para conseguir recuperar o cadáver.

 

O caso aconteceu no interior da Indonésia, numa plantação de seringueiras onde a mulher trabalhava, segundo conta o jornal O Globo.

Quando Hapsah não regressou a casa na hora de costume, o marido, Safri, decidiu procurá-la. Ouviu um grito e dirigiu-se até à plantação, onde viu a cobra enrolada em torno do cadáver da mulher, que já tinha morrido devido à pressão exercida pelo animal.

"Ele conseguiu puxar a píton e bateu nela até que soltasse o corpo de Hapsah", disse o porta-voz da polícia local, Iptu Usaha Sitepu.

O homem lamentou ter regressado a casa da plantação mais cedo naquele dia. "Se soubesse que seria atacada, teria ficado para protegê-la", disse.

Em julho deste ano, uma outra moradora da região, chamada Farida, foi encontrada morta em circunstâncias semelhantes. O corpo foi localizado no interior de uma cobra píton, depois dos moradores de Kalempang terem encontrado os seus pertences e, pouco depois, a cobra com a barriga inchada.

Segundo o Globo, estima-se que o aumento de incidentes relacionados com cobras píton na Indonésia deve-se a aproximação das localidades habitadas no país, devido à crescente utilização do território e destruição de habitats ligada à extração de óleo de palma.

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com.br/mundo/2197774/homem-encontra-esposa-sendo-engolida-por-cobra-e-ataca-animal