segunda-feira, 2 de março de 2015

Homem desmaia durante salto de paraquedas e é salvo por instrutor

INACREDITÁVEL

18h44 | 02.03.2015

Christopher recuperou a consciência a cerca de mil metros do solo e conseguiu pousar com segurança

Um salto de paraquedas a cerca de quatro mil metros de altitude na Austrália quase acaba emtragédia. O aluno Christopher Jones passou mal, desmaiou enquanto estava no ar e ficou 30 segundos inconsciente, em queda livre. O instrutor Sheldon McFarlane percebeu que havia algo errado com Christopher e conseguiu alcançar o aluno no ar e abrir seu paraquedas, evitando o pior.
- Meu pensamento quando recuperei a consciência foi repassar os passos do que preciso fazer. Chequei tudo, todos os procedimentos, recuperei o controle e pousei - disse o aluno à NBA News.
Christopher recuperou a consciência a cerca de mil metros do solo e conseguiu pousar com segurança.
Confira as imagens impressionantes:



FONTE: DN

NOTICIAS DO PARCEIRO é o blog mais novo de Aracoiaba-ce

Publicado dia 02 de março de 2015 ás 18:15

NOTICIAS DO PARCEIRO:

BLOG CRIADO POR JOSENI DE LIMA RESIDENTE EM ARACOIABA 53 ANOS SECRETÁRIO DA JUNTA MILITAR DE LOCALIZADO NA PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACOIABA FUNCIONÁRIO PÚBLICO MUNICIPAL DESDE 1980 E CONCURSADO APARTIR DO ANO DE 1990.
ELE CRIOU ESTE BLOG AFIM DE COLOCAR TODAS AS INFORMAÇÕES QUE LHE PASSAM.


BANNER SIMBOLO DO BLOG 


VEJA A PRIMEIRA MATÉRIA DESSE BLOG I


PARCEIRO DO BLOG MEU BRASIL FELIZ-ARACOIABA

Aquivo especial


FONTE: MEU BRASIL FELIZ

Papa Francisco quer Igreja Católica de “portas abertas” no Norte da África

FIÉIS

Agência Brasil | 17h56 | 02.03.2015

“A caridade é capaz de abrir numerosos caminhos para levar o evangelho às culturas e aos mais diversos contextos sociais”, disse o Papa

papa
Papa Francisco prega necessidade de a Igreja Católica ter "portas abertas" no Norte da África
papa Francisco dirigiu-se hoje (2) às igrejas católicas do Norte da África e recomendou que evitem o proselitismo e acolham a todos os fiéis para demonstrar que são comunidades “de portas abertas”.
“Acolhendo a todos com benevolência, sem proselitismo, as vossas comunidades demonstram ser uma Igreja de portas abertas”, disse, diante dos bispos da Conferência Episcopal da Região do Norte da África, durante visita ad limina.
A visita ad limina apostolorum (visita aos túmulos dos apóstolos) é uma obrigação dos bispos diocesanos e outros prelados da Igreja Católica irem ao papa e aos túmulos dos apóstolos São Pedro e São Paulo, a cada cinco anos.
O papa lembrou aos prelados da Argélia, Líbia, Marrocos, Saara Ocidental e Tunísia, que representam “uma periferia”, e agradeceu-lhes pelo trabalho de cada um, apesar das “explosões de violência” registadas na região, especialmente na Líbia.
“O Norte da África, há anos, converteu-se numa terra de conquista de maior liberdade de consciência, de dignidade e, ao mesmo tempo, num campo de batalha para quem as mudanças se impõem brandindo as armas”, disse.
Por esta razão, agradeceu pelo trabalho da Igreja na Líbia, pela “coragem, lealdade e perseverança” que demonstrou o seu clero - consagrados e laicos - ao permanecer na região, “apesar dos múltiplos perigos”.
“Eles são testemunhas autênticas do evangelho. Agradeço-os muito e animo-os a continuar com seus esforços a favor da paz e reconciliação em toda a região”, assinalou o papa.
Francisco voltou a advogar pelo diálogo interreligioso, para “construir onde muitos destroem”.
“A caridade é capaz de abrir numerosos caminhos para levar o evangelho às culturas e aos mais diversos contextos sociais”, disse.
“O antídoto mais eficaz contra cada forma de violência é a educação na descoberta da aceitação e das diferenças como riqueza e fecundidade”, declarou.
Por esta razão, disse aos bispos ser “essencial” que, nas suas dioceses, “os sacerdotes, religiosos e leigos estejam próximos do diálogo ecumênico e interreligioso”.
FONTE: DN

Presidente Dilma Rousseff sanciona sem vetos lei dos caminhoneiros

PROTESTO

Reuters | 18h20 | 02.03.2015

A sanção ocorreu após mais de uma semana de protestos promovidos por caminhoneiros

dilma
A nova lei foi sancionada sem vetos
A presidente Dilma Rousseff sancionou sem vetos a nova lei dos caminhoneiros, informou o Palácio do Planalto nesta segunda-feira.
A sanção ocorreu após mais de uma semana de protestos promovidos por caminhoneiros em estradas de diversos Estados do país e que causaram problemas no transporte da produção nacional.


FONTE: DN

Por que WhatsApp está sob ameaça de bloqueio em diversos países?

Aplicativo já sofreu ameaças em diversos países, sob justificativa de ser usado por criminosos
  • Aplicativo já sofreu ameaças em diversos países, sob justificativa de ser usado por criminosos
Aplicativo já sofreu ameaças em diversos países, sob justificativa de ser usado por criminosos

Não é apenas no Brasil, onde um juiz do Piauí ordenou o bloqueio do aplicativo, que o WhatsApp corre o risco de sair do ar.

No Reino Unido, na Arábia Saudita, no Irã e em outros países, o aplicativo também sofreu ameaças de bloqueio e, em alguns deles, chegou a ser suspenso.

A discussão ocorre porque é mais difícil monitorar mensagens enviadas pelo aplicativo do que ligações telefônicas ou e-mails, por exemplo – o que, segundo alguns países, pode ameaçar tanto a segurança pública quanto a segurança nacional.

O bloqueio do WhatsApp, no entanto, é visto por muitos como uma ameaça à liberdade de expressão.

No Brasil, o juiz Luiz de Moura Correa determinou que o WhatsApp seja bloqueado para forçar a empresa a colaborar com a Justiça em uma investigação sobre pedofilia que corre sem segredo.

No Reino Unido, o primeiro-ministro David Cameron também critica a falta de colaboração da empresa em investigações – neste caso, sobre terrorismo.

Em um discurso em janeiro, o britânico disse que tentaria proibir serviços de mensagens encriptadas – como as do WhatsApp e do Snapchat – caso o conteúdo não pudesse ser acessado pelos serviços de inteligência britânicos.

A declaração foi feita após os ataques a revista satírica Charlie Hebdo, em Paris, que aumentaram o temor sobre ameaças terroristas. Já existe uma pressão para que empresas como Google e Facebook forneçam mais informações sobre as atividades dos seus usuários, já que há uma forte ação de recrutamento de grupos radicais pela internet.

"Vamos permitir meios de comunicação que são impossíveis de ler? Minha resposta é: não, não devemos fazer isso", disse Cameron.

Terrorismo

Ameaças de terrorismo ou à segurança nacional também serviram de justificativa para o bloqueio do serviço em outros países.

Muitos desses governos, no entanto, foram criticados por restringir a liberdade de expressão.

Na Arábia Saudita, de acordo com agências de notícias, houve uma ameaça de retirar o Whatsapp do ar em 2013 porque o serviço não estaria se adequando às regras de Comissão de Comunicações e Tecnologia da Informação. Na época, o país chegou a tirar do ar o Viber, aplicativo de mensagens e chamadas de voz pela internet, pelo mesmo motivo.

Em Bangladesh, o serviço foi bloqueado em janeiro, também de acordo com agências. O governo afirmou que havia ameaças de terrorismo e que era difícil monitorar comunicações pelo aplicativo.

"Terroristas e elementos criminosos estão usandos essas redes para se comunicar", disse uma autoridade do Paquistão para justificar a suspensão do aplicativo em uma província, segundo a mídia local.

No ano passado, o presidente do Irã, Hassan Rouhani, considerado moderado, precisou se empenhar pessoalmente para liberar o aplicativo.

A linha dura iraniana pediu a censura, segundo a emissora de TV americana Fox News, devido à compra do app pelo Facebook – cujo dono, Mark Zuckerberg, seria uma "americano sionista", segundo o comitê do país responsável pela internet.

Na Síria, que passa por uma guerra há mais de três anos, o aplicativo – usado para marcar protestos durante a Primavera Árabe – foi suspenso em 2012.

"Um golpe na liberdade de expressão e nas comunicações em todo lugar. Um dia triste para a liberdade", publicou o WhatsApp em seu Twitter à época.
FONTE: UOL

Bill Gates é o homem mais rico do mundo

U$ 79,2 BILHÕES

17h50 | 02.03.2015

A lista contém 54 empresários nascidos no Brasil, ou com dupla cidadania

Com uma fortuna estimada em U$ 79,2 bilhões, o cofundador da Microsoft Bill Gates continua com o título do homem mais rico do mundo, neste ano com três bilhões a mais do que em 2014. Em segundo lugar está o mexicano Carlos Slim, com renda pessoal de U$ 77,1 bilhões.
A lista contém 54 pessoas nascidas no Brasil ou com dupla cidadania. O empresário no ramo de cervejaria, Jorge Paulo Lemann aparece em primeiro lugar no País e 26º no ranking geral, com bens avaliados em U$ 25 bilhões. Em seguida está o banqueiro Joseph Safra com U$17,3 bilhões e o empresário no setor de cerveja, Marcel Herrmann Telles, em 89º lugar, com U$ 13 bilhões. 
O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg ficou entre os 20 primeiros do ranking. Sua fortuna pessoal chega a U$ 33,4 bilhões, apresentando U$ 4,9 bilhões a mais do que em 2014.
A lista contém 536 empresários dos EUA, 213 chineses, 103 alemães, 90 indianos e 88 russos.
FONTE: DN

Miss Bumbum Ceará se candidatará a prefeita

EM 2016

12h19 | 02.03.2015

A loira revelou que quer "ser a primeira prefeita sexy deste Brasil"

Renata Miss Bumbum
Renata Alves irá se candidatar nas próximas eleições. A meta é chegar ao executivo de Groiaíras, cidade do interior do Ceará
DIVULGAÇÃO
A coroa de Miss bumbum Ceará parece não ser suficiente para satisfazer Renata Alves. A loira, que acaba de chegar de uma viagem que ganhou de presente de um fã para a Turquia, revelou que vai entrar na corrida eleitoral de 2016.
Isso mesmo. A bela vai concorrer ao cargo de prefeita em sua cidade natal, Groiaíras, que fica no Interior do Ceará, a 220km de distância de Fortaleza.
Renata contou que seguiu seu coração para tomar a decisão e ainda que assumir a prefeitura de Groiaíras é um sonho de infância. A loira  falou também sobre o seu passado, outro forte fator que a influenciou a entrar na política.
"Desde pequena sofri muito, com a fome a seca, a falta de oportunidades que minha família e eu passamos, e que até hoje existe em meu Nordeste. Desde menina eu dizia que um dia eu ia ajudar todo mundo, mudar o que eu via, e agora que eu posso ter esta oportunidade vou lutar por isso", comenta.
As minorias e o tabu da sexualidade que ainda perpetua no interior do Ceará também são questões que Renata promete levantar no debate eleitoral: "Quero que minha cidade seja livre de preconceitos e acorde para o Mundo".
Insta
Foto: Divulgação
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Google quer lançar operadora de telefonia

MOBILE WORLD CONGRESS

15h51 | 02.03.2015

Empresa também mostrou seu Projeto Ara para smartphones modulares

google telefonia
Sundar Pichai, vice-presidente señior do Google fala durante a Mobile World Congress
REUTERS/ALBERT GEA
Projeto Ara
Aparelho celular modular protótipo que foi apresentado pelo Google no Mobile World Congress
REUTERS/GUSTAU NACARINO
Depois de serviços de internet, sistema operacional (Android), parceria para lançar seus celulares, agora a gigante Google quer ter sua própria operadora de telefonia. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 2, em Barcelona, durante a World Mobile Congress2015 pelo vice-presidente da companhia,Sundar Pichai.
Seria uma operadora virtual do Google e parceiros, que preferiu não revelar os nomes. A empresa que sairá desta mistura será pequena, com toda a estrutura alugada. A idéia é aplicar o conceito da linha de smartphones Nexus e não competir com outras operadoras gigantes dos EUA, onde deve funcionar (a princípio só lá).
Projeto Ara
O Google também apresentou, nesta segunda-feira, seu protótipo do celular do Projeto Ara, o aparelho modular que você pode trocar partes dele ao invés de descartá-lo totalmente e comprar um novo.












FONTE: DN

Os bebês escutam dentro da barriga da mãe?

Você com certeza já deve ter conversado ou visto alguém conversando com bebê dentro da barriga. Mas, será mesmo que eles escutam?

Os bebês começar a ouvir claramente a partir da 24º semana de gestação
Os bebês começar a ouvir claramente a partir da 24º semana de gestação
É muito comum ver os pais, familiares e amigos conversando com o bebê que ainda está dentro da barriga da mãe, mas será mesmo que eles escutam? A resposta a essa pergunta é simples e direta, sim, os bebês escutam, tanto é que o sentido mais desenvolvido de um bebê que ainda está no útero é a audição.

Mais de 2,4 mil contribuintes já enviaram a declaração no Estado

NESTA SEGUNDA-FEIRA

17h29 | 02.03.2015

Neste ano, são esperados cerca de 610 mil declarações no Ceará


Mesmo com dificuldades para baixar os programas para preenchimento da declaração do Imposto de Renda 2015, referente aos rendimentos de 2014, mais de 2,4 mil contribuintes no Estado já enviaram o documento até às 17h desta segunda-feira (2), primeiro dia da entrega. 
 
Neste ano, são esperados cerca de 610 mil declarações no Ceará. No País, a previsão do órgão é receber 27,5 milhões de documentos. Em 2014, foram 26,88 milhões. Nos últimos anos, esse número tem aumentado cerca de 700 mil a 800 mil contribuintes.
 
Na manhã desta segunda, contribuintes relataram dificuldades para baixar o programa, mas, segundo a Receita, o acesso já foi normalizado. A razão da dificuldade no acesso, conforme a Receita Federal, foi o congestionamento na demanda pelo programa. 
 
O programa pode ser acessado pelo endereço da página da Receita na internet( http://idg.receita.fazenda.gov.br/ ). 

FONTE: DN

Estudantes têm até dia 20 para solicitar a carteira intermunicipal

NOVO DOCUMENTO

16h04 | 02.03.2015

Menos de 1.800 alunos solicitaram o novo documento até agora

intermunicipal
Menos de 1.800 alunos solicitaram o novo documento até agora e o documento atual vence em abril.
FOTO: NATINHO RODRIGUES
Os estudantes que quiserem adquirir acarteira da meia intermunicipal da macrorregião 2015 terão até o dia 20 de março para solicitar por meio do site ou poderão dirigir-se ao posto de atendimento localizado na Rua Pedro Borges, Nº. 75  Centro, Ed. Seguradora Brasileira, sala 502, no 5º andar. O prazo não será prorrogado. O documento atual vence em abril.
Os alunos que poderão solicitar o  documento devem atender alguns requisitos como morar em um município e estudar em outro, serem estudantes do ensino fundamental e médio, e também estudantes de cursos superiores e tecnológicos. Pessoas que fazem cursos livres, como cursinhos pré-vestibulares, de línguas estrangeiras e de informática não terão direito à meia passagem.
Os interessados devem, levar declaração original da instituição de ensino recente e carimbada, 1 foto 3x4 colorida e recente e 1 xerox do RG do aluno ou a cópia da certidão de nascimento, juntamente  com uma cópia do RG da mãe. 
O processo para solicitação iniciou-se no dia 30 de janeiro, e segundo Cláudio Rocha, coordenador do posto de atendimento ao estudantes de Associação dos Estudantes de Fortaleza (ASESF) e da  Associação dos Estudantes do Estado do Ceará  (ASESC), menos de 1.800 estudantes solicitaram o novo documento. No ano passado foram confeccionadas 18 mil carteiras, já em 2015 estima se que cerca 20 mil carteiras sejam emitidas. Os estudantes poderão continuar a solicitar a nova carteira após o prazo, porém a mesma não chegará antes do vencimento do antigo documento.
FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

AGU derruba pedido de anulação de portaria que altera Fies

EM PERNAMBUCO

Agência Brasil | 17h12 | 02.03.2015

As portarias 21 e 23 de dezembro de 2014 trouxeram alterações para a concessão de novos contratos do Fies, como a necessidade de o estudante obter média de 450 pontos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter tirado zero na redação

A Advocacia-Geral da União (AGU) derrubou, na Justiça Federal em Pernambuco, pedido deanulação das portarias do Ministério da Educação (MEC) que alteram regras do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A ação foi movida pelo Sindicato das Instituições Particulares de Ensino Superior de Pernambuco (Siespe) contra as alterações estabelecidas pelas portarias.
As portarias 21 e 23 de dezembro de 2014 trouxeram alterações para a concessão de novos contratos do Fies, como a necessidade de o estudante obter média de 450 pontos nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter tirado zero na redação. Disciplinou também o uso simultâneo de recursos do Fies e do Programa Universidade para Todos (ProUni).
Na avaliação da Siespe, as portarias reverteram o processo de expansão do Fies. O sindicato afirmou ainda que a condicionante de nota e de nota maior que zero na redação retroagia a 2010. De acordo com a AGU, os advogados demonstraram a validade das normativas para viabilizar o ingresso dos estudantes no ensino superior.
“Os advogados da Procuradoria-Regional da União da 5ª Região [órgão da AGU] sustentaram que as portarias do MEC estavam em conformidade com a legislação que criou o Fies. Afirmaram que a Constituição Federal assegura o direito subjetivo ao ensino básico, diferentemente ao acesso ao ensino superior, que é previsto de modo condicional, isto é, a partir do desempenho dos estudantes no ciclo de aprendizagem”, informou a AGU.
A procuradoria registrou que é competência do Ministério da Educação alterar o formato do Fies, com a edição das novas regras com conteúdo meritocrático e razoável, em prol da eficiência do sistema de ensino.
A 21ª Vara Federal de Pernambuco acolheu os argumentos da AGU e indeferiu o pedido de liminar. A decisão estabeleceu prazo de 20 dias para a União se manifestar sobre as alegações da entidade autora da ação sobre suposta quebra de isonomia entre as instituições de ensino em razão das mudanças no Fies, para análise mais aprofundada da matéria. 
FONTE: DN

Repercussão de vestido inspira campanha solidária

#DOEDEQUALQUERCOR

17h07 | 02.03.2015

A ação visa ajudar homens em situação de rua

campanha
A repercussão serviu como base para a ação, que tem como objetivo ajudar a quem precisa de roupa
DIVULGAÇÃO
A polêmica em torno do vestido azul e preto (ou branco ou dourado), que dominous os debates na Internet na última quinta-feira (26), serviu como base para a criação de uma campanha que tem como objetivo ajudar quem precisa de roupa.
Com o slogan #DoeDeQualquerCor, a ação visa arrecadar roupas de "qualquer cor" para os moradores da Casa São Francisco, no Centro de Fortaleza, que acolhe homens em situação de rua.
A campanha criada pela agência Delantero Comunicação em parceria com aComunidade Católica Shalom busca também incentivar as pessoas a serem mais solidárias e tornar a rede mais social.
Para participar, os interessados podem fazer doação das roupas no próprio Casa São Francisco, localizado na Rua Conselheiro Tristão, 138, Centro, Fortaleza. Ou pode contribuir em dinheiro.
A Casa São Francisco
 
O abrigo, que existe há 13 anos e é mantido por doações, já atendeu cerca de 10 mil pessoas e tem capacidade para acolher até 50 homens em situação de rua. A instituição é administrada pela Comunidade Católica Shalom e faz parte do projeto Jesus Meu Abrigo.
 
 
Serviço: 
 
Conta para doação: 
Banco do Brasil - Agência 1369-2 
Conta Corrente 8902-8 Associação Shalom 
CNPJ 07.044.456/0001-00
 
Mais informações pelo telefone (85) 3252.3530.


FONTE: DN

“Melhor morrer de vodca do que de tédio" diz frase em perfil de estudante morto após competição

ÁLCOOL

16h36 | 02.03.2015

Na ocasião da competição "Maratoma", em Bauru, interior de São Paulo, o aluno participava de uma disputa com outros universitários para ver quem era capaz de beber mais

humberto
Humberto morreu após ingerir de 25 a 30 doses de vodca
REPRODUÇÃO / FACEBOOK
A frase “melhor morrer de vodca do que de tédio" foi publicada como uma das “citações favoritas” na página do Facebook do estudante Humberto Moura Fonseca, de 23 anos, que morreu, no último sábado, depois de consumir de 25 a 30 doses de vodca durante uma festa da Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita (Unesp).
Na ocasião da competição "Maratoma", em Bauru, interior de São Paulo, o aluno participava de uma disputa com outros universitários para ver quem era capaz de beber mais. Três estudantes foram hospitalizados e continuariam em estado grave. 
Um vídeo divulgado nesta segunda-feira (2) mostra alunos sentados a uma mesa. “É um shot por minuto”, diz um participante, deixando clara a principal regra da competição onde ninguém poderia passar mal, ou estaria eliminado. Nas imagens é possível perceber outras pessoas incentivando Humberto aos gritos de “Au au au, Lombainha é um animal”, referindo-se ao apelido do universitário, Lombada. Em seguida, o aluno comemora a “vitória”.
FONTE: DN


Cientistas russos concluem testes de remédio que promete curar o alcoolismo

PESQUISA

15h48 | 02.03.2015

A grande vantagem que apresenta em comparação com outros remédios similares que já estão no mercado, são os poucos efeitos colaterais que provoca

remédio
O composto deve passar agora para fase de testes clínicos em humanos
AFP
Um grupo de cientistas da Universidade Politécnica de Tomsk (UPT), na Rússica,concluiu neste mês os testes de laboratório de uma substância que poderia curar o alcoolismo, disse nesta segunda-feira (2)  o chefe da pesquisa, Viktor Filimonov, em declarações à Agência Efe. A UPT é o principal centro de estudos superiores da Sibéria e é considerada a melhor universidade russa fora de Moscou e São Petersburgo, mas quer ter espaço entre as melhores politécnicas do mundo.
"Os resultados dos testes em animais forampositivos. 70% dos ratos submetidos ao teste e que previamente foram transformados em viciados em álcool, mostraram um desejo menor de beber após receber o tratamento", assegurou o cientista.

Pense nisso...


FONTE: FACEBOOK



SOFRÊNCIA...


Rufino Silva Rufino Silva compartilhou a própria foto.

SOFRÊNCIA... ESSA CENA ME CHOCOU. CONFESSO. LEMBREI -ME DE UMA MÚSICA INTERPRETADA PELO BREGUEIRO BARTÔ GALENO. ME LEMBRO DE UM TRECHO DESSA MELODIA A QUAL EU ME REFIRO: ' nesta casa já morou felicidade e hoje é um inferno para mim. ". não minto, parei meu carro ( do Bradesco ), e lá em frente a essa cena, minhas reflexões e chorei. Não sabia aonde eu estava. Sabia que era entre Antonio Diogo e Barreira ( por dentro - carroçável ). Pensava comigo, ao contemplar a essa imagem macabra. Uma casa em ruínas, desabada, sem teto, sem reboco, sem pintura, conforme os senhores estão vendo, na própria imagem sem montagem. Passei praticamente dez minutos em silencio, parado. Quantas interrogações. Onde estão os moradores dessa casa ? a quem pertencia a mesma, hoje também, o seu dono. Fico a imaginar, quantas emoções nela foram passadas, quantos filhos alí nasceram, as brincadeiras, as festas as trocas de amor entre o casal e outras pessoas. Sei não. Meu mundo caiu... Será que todos esses sonhos caíram, morreram e se foram, esquecidos pelo tempo ? Só sei uma coisa... tirei essa conclusão: são paredes caídas, suas portas arrancadas e sem pintura. Talvez essa pobre casa caída e em ruínas, possa retratar nossas vidas e sonhos, na vida real. Tudo destruídos, jogado fora. Uma esperança que morreu e um sonho que hoje é um pesadelo sem fim. Deixando em mim, naquele instante de mil pensamerNtos, que tudo isso é a vida. Dar e retira. Deixa pra traz, dor sofrimento e um vazio. Deixa a certeza que nunca mais essa casa vai ser a mesma e sim, vai permanecer triste, vazia, amarga e sempre solitária, sem paredes e sem alegria... ( inspirada nesse domingo, frio e sem esperança )... 01.03.2015. ás 16: 18,



FONTE:
RUFINO SILVA

Avião movido a energia solar prepara volta ao mundo a partir de Abu Dhabi

SOLAR IMPULSE 2

Agência Brasil | 10h12 | 02.03.2015

Os organizadores do evento dizem que a volta ao mundo pode começar no sábado, mas não garantiram a data

Solar impulse 2
O projeto é resultado de 13 anos de investigação dos pilotos Piccard e Andre Borschberg
DIVULGAÇÃO
avião movido a energia solar Solar Impulse 2 fez nesta segunda-feira (2) com sucesso o terceiro voo de teste, na preparação para uma volta ao mundo com o objetivo de promover o uso dessa energia.
Os organizadores do evento dizem que a volta ao mundo pode começar no sábado, mas que não podem ainda garantir a data, já que o início da viagem depende das condições atmosféricas, mesmo que o avião parta do Golfo, uma região tradicionalmente sem nuvens e com boa exposição solar.

Lançado Galaxy S6 feito com alumínio


CRÍTICA À APPLE

02.03.2015

Image-0-Artigo-1807308-1
O S6 ganhou um novo design, deixando para trás o visual de "band-aid" do S5
FOTO: AGÊNCIA REUTERS
Barcelona (Espanha). A Samsung revelou ontem a nova geração de seu principal smartphone, o Galaxy S. O aparelho estará à venda em 20 países a partir de 10 de abril (o Brasil não está confirmado na lista inicial).
O S6 ganhou um novo design, deixando para trás o visual de "band-aid" do S5 e adotando o metal na construção do corpo. A traseira apresenta a mudança de material, do criticado plástico para o alumínio. A transição para o metal rendeu uma alfinetada na Apple. Ao falar sobre o metal usado na construção do aparelho, Younghee Lee, vice-presidente executiva da divisão móvel da empresa disse: "Esse não vai entortar", afirmou.


FONTE: DN

Sony quer substituir PCs com novo tablet

MOBILE WORLD CONGRESS 2015

FolhaPress | 10h13 | 02.03.2015

O Xperia Z4 vem equipado com o potente Snapdragon 810, processador topo de linha da Qualcomm, e com os apps do Microsoft Office.

Xperia M4 Aqua
Novo smartphone que pode ser usado debaixo d´àgua da Sony
Xperia Z4
O tablet pretende, inclusive, competir com o iPad Air 2, da Apple
Sony anunciou nesta segunda-feira (2) no Mobile World Congresss 2015 (MWC), maior evento da telefonia móvel, um novo tablet que visa competir também com notebooks. Apesar de ter se livrado da sua divisão de PCs no ano passado, a companhia parece não ter esquecido a categoria ainda. O aparelho, chamado Xperia Z4, vem equipado com o potente Snapdragon 810, processador topo de linha da Qualcomm, e com os apps do Microsoft Office. Além disso, tem um teclado Bluetooth destacável, parecido com o do Microsoft Surface, o tablet da companhia fundada por Bill Gates.
 
Para completar a experiência de um PC, o aparelho, que roda Android 5, tem um acionador no canto esquerdo da tela que lembra o botão iniciar do Windows. Como tablet, porém, ele não decepciona. A tela de 10 polegadas (2.560 pixels x 1.600 pixels) é abrigada em corpo fino (6,1 milímetros, como o iPad Air 2) e leve (393 gramas, mais leve que o tablet da Apple).

Luana Piovani nega inseminação artificial: 'O tratamento foi de pimba na gorduchinha'

SEM 'PAPAS NA LÍNGUA'

10h19 | 02.03.2015

A atriz não ficou nem um pouco satisfeita com a circulação do boato

Luana Piovani
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Na manhã desta segunda-feira (2), Luana Piovani utilizou seu perfil no Instagram para negar que tenha realizado uma inseminação artificial. A atriz, que já é mãe do pequeno Dom, de 2 anos, está grávida de gêmeos.
A notícia de que Luana teria feito o tratamento artificial para favorecer a geração de gêmeos foi veiculada por um jornal do Rio de Janeiro etirou a atriz do sério.
"Baseado em que afirmam que foi inseminaçao artificial? O tratamento que fizemos podemos chamar de pimba na gorduchinha", comentou na legenda da publicação com bom humor.
Apesar do tom debochado, a atriz não poupou críticas ao jornal: "Brasil não tem jeito mesmo. Estamos perdidos #mentirosos #infames", disparou.

VEJA MAIS


FONTE: DN

CPI da Petrobras não deve investigar período em que FHC esteve no poder

APENAS ERA PETISTA

09h52 | 02.03.2015

A estratégia teria sido articulada entre peemedebistas e o presidente da CPI, o deputado Hugo Motta (PMDB-PB)

Câmara
A ementa da criação da CPI indica que as investigações serão focadas no período entre 2005 e 2015
FOTO: ZECA RIBEIRO / CÂMARA DOS DEPUTADOS
Segundo o jornal Folha de São Paulo, naCâmara dos Deputados, uma estratégia doPMDB foi articulada com o presidente da CPI na Petrobras, Hugo Motta (PMDB-PB). A intenção é isolar o PT e fazer, como deseja a oposição, com que os governos de Lula e Dilma (2005-2015) sejam os únicos focos de investigações sobre corrupção na estatal.
A intenção do relator da comissão, Luiz Sérgio (PT-RJ), era de também investigar desvios na estatal desde o período do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Sérgio tem como base o depoimento do ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, que afirmou em delação premiada ter recebido propina entre 1997 e 1998 da empresa holandesa SBM Offshore.
Barusco também afirmou que, entre 2003 e 2013, o esquema de corrupção rendeu entre R$ 150 milhões e R$ 200 milhões aos cofres do PT.
Outras articulações entre peemedebistas e Hugo Motta indicam que será criada uma sub-relatoria para tentar recuperar ativos da Petrobras no exterior. Também existem indícios de irregularidades nas vendas de ativos da estatal na África.
Em relação às investigações à períodos anteriores aos governos de Lula e Dilma, a própria ementa do requerimento que criou a CPI nega. Segun ela, a comissão deve "investigar a prática de atos ilícitos e irregulares no âmbito da empresa Petróleo Brasileiro S/A (Petrobras), entre os anos de 2005 e 2015". O governo de FHC terminou em 2002.
FONTE: DN

Em entrevista a Maradona, Ronaldo diz que vai voltar a jogar nos EUA

BATE-PAPO

Folhapress | 06h47 | 02.03.2015

Ex=craque brasileiro se tornou sócio do Fort Lauderdale Strikers

ronaldo
Em bate-papo no programa venezuelano "Zurda", Ronaldo falou de sua próxima empreitada no futebol
FOTO: REPRODUÇÃO FACEBOOK
Em entrevista ao argentino Diego Maradonaem seu programa "De Zurda", na TeleSur, daVenezuela, o brasileiro Ronaldo disse que vai jogar algumas partidas pelo Fort Lauderdale Strikers, time do segundo escalão do futebol norte-americano, do qual se tornou sóciorecentemente.
"Vou jogar algumas partidas para o playoff, o futebol nos Estados Unidos está crescendo muito, é uma grande oportunidade", disse o ex-camisa 9 da seleção brasileira. E Maradona respondeu: "Se precisar de um 10, estou à disposição".
Do Brasil, Ronaldo também elogiou o ex-camisa 10 da Argentina, que apresenta o programa ao vivo de Caracas, capital venezuelana.
"Diego, você é uma grande inspiração para todos os jogadores e para os amantes do futebol", afirmou o Fenômeno a Maradona. "Uma grande honra poder ter aproveitado alguns encontros e jantares com você, porque você é tão bom fora de campo como foi dentro de campo", completou o brasileiro.



FONTE: DN