segunda-feira, 2 de março de 2015

Avião movido a energia solar prepara volta ao mundo a partir de Abu Dhabi

SOLAR IMPULSE 2

Agência Brasil | 10h12 | 02.03.2015

Os organizadores do evento dizem que a volta ao mundo pode começar no sábado, mas não garantiram a data

Solar impulse 2
O projeto é resultado de 13 anos de investigação dos pilotos Piccard e Andre Borschberg
DIVULGAÇÃO
avião movido a energia solar Solar Impulse 2 fez nesta segunda-feira (2) com sucesso o terceiro voo de teste, na preparação para uma volta ao mundo com o objetivo de promover o uso dessa energia.
Os organizadores do evento dizem que a volta ao mundo pode começar no sábado, mas que não podem ainda garantir a data, já que o início da viagem depende das condições atmosféricas, mesmo que o avião parta do Golfo, uma região tradicionalmente sem nuvens e com boa exposição solar.
O voo desta segunda, que durou uma hora, foi o terceiro feito pelo avião, que partiu do pequeno aeroporto de Al Batten, em Abu Dhabi, mas o primeiro para o presidente executivo da empresa Solar Impulse, o suíço Bertrand Piccard.
O projeto é resultado de 13 anos de investigação dos pilotos Piccard e Andre Borschberg, cuja ideia foi inicialmente ridicularizada pela indústria da aviação.
O avião é alimentado por mais de 17 mil células solares embutidas nas suas asas, que medem 72 metros, quase tão grandes como as do Superjumbo Airbus A380.
O avião sairá de Abu Dhabi, pousará em Muscat, capital de Omã, seguirá viagem para Myanmar, China, Havai e Nova York, devendo ainda fazer aterrissagens no centro dos Estados Unidos, no Sul da Europa ou no Norte de África, dependendo das condições atmosféricas.
FONTE: DN

Nenhum comentário: