segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Fatos da Vida


Foto do perfil de MENSAGENS QUE EDIFICAM

Dia: 14 de Dezembro de 2015

Meditação: … Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra… (Lucas 1:38)

Pensamento: Para o cristão, a confiança deve acompanhar a provocação.

Leitura: Lucas 13:24-38.

Mensagem:
Fatos da Vida

            Parece que a maioria das nossas lutas referem-se a querer algo que não temos ou a possuir algo que não queremos. Nossos mais profundos anseios e nossos maiores desafios estão profundamente enraizados em tentar ver a mão de Deus nesses dois fatos da vida. É exatamente ali que começa o relato de Lucas a respeito do nascimento de Jesus.
            A idosa Isabel ansiava por gerar um bebê. Todavia, para a jovem noiva Maria, a gravidez poderia ser uma desgraça. Mas quando ambas souberam que teriam um bebê, aceitaram a notícia com fé em Deus, que havia escolhido o momento perfeito, e para quem nada é impossível (Lucas 1:24,25,37,38).

20 Usos Práticos do Limão

O limão é uma fruta cítrica de excelente sabor e aroma que combinam perfeitamente com uma grande variedade de comidas e bebidas. Entretanto, os usos do limão não se limitam à culinária, uma vez que, graças a seus componentes, esta maravilhosa fruta pode ser a solução que você procurava para vários problemas cotidianos.
 
Para que você aprenda a tirar mais vantagens desta fruta, apresentamos aqui uma lista com 20 maneiras de utilizar o limão. Confira!
 
 
1. Repelente de formigas: coloque uma pequena quantidade de suco de limão nas áreas invadidas pelas formigas.
 
2. Aromatizante de ambientes: prepare uma mistura com quantidades iguais de água e suco de limão, coloque-a em um recipiente e ponha-o na parte da sua casa que deseja aromatizar.
 
3. Para limpar banheiras: uma mistura à  base de partes iguais de água e suco de limão também pode ser muito eficaz na hora de limpar a sujeira acumulada nas paredes da banheira. 
 
4. Desinfetante: com uma pequena quantidade de suco de limão e vinagre, pode-se preparar um poderoso desinfetante natural, que ajudará você a neutralizar odores e a limpar as manchas mais persistentes.
 
5. Para limpar o forno de micro-ondas: ponha para esquentar no forno de micro-ondas um recipiente com água e rodelas de limão. Em seguida, ao limpar o interior do aparelho, você verá que as manchas mais difíceis sairão sem esforço algum.

6. Refrigerador: coloque meio limão no refrigerador para evitar odores desagradáveis.
 
7. Limpeza de cromo, latão e cobre: prepare uma mistura de suco de limão com bicarbonato de sódio, e utilize-a para limpar qualquer superfície de cromo, latão ou cobre. Em seguida, seque-a bem com papel-toalha, para que fique como nova. 
 
8. Banheiro: prepare uma mistura  com meia xícara de bórax em pó e uma xícara de suco de limão. Utilize-a para limpar e desinfetar o interior e exterior do vaso sanitário.
 
9. Torneiras e pias: utilize meio limão para limpar os resíduos acumulados nas torneiras e pias. Enxugue e repita o procedimento, se for necessário. 
 
10. Alvejante de roupas: junte meia xícara de suco de limão à água da máquina de lavar para que suas roupas adquiram um tom mais alvo, além de ficarem com um ótimo aroma.
 
11. Pratos: para remover as manchas de gordura de panelas e pratos, coloque duas colheres de sopa de suco de limão no detergente e lave-as normalmente.
 
12. Drenagem: uma mistura de suco de limão e bicarbonato de sódio pode lhe ajudar a desentupir o escoamento de água das pias.
 
13. Cesto de lixo: se você colocar algumas cascas de limão, poderá neutralizar os odores desagradáveis provenientes dos restos de comida.
 
14. Tábua de cozinha: se você não limpá-la corretamente, esse utensílio pode acumular uma grande quantidade de bactérias. Para evitar que isso ocorra, esfregue na superfície da tábua a metade de um limão e deixe-o agir durante a noite. Pela manhã, lave-a normalmente.
 
15. Vidros e espelhos: prepare uma mistura à base de uma xícara de suco de limão em 2 litros de água, e utilize-a cada vez que precisar limpar vidros e janelas.
 
16. Móveis: com uma mistura à base de duas partes de azeite de oliva e uma parte de suco de limão, você poderá polir seus móveis e deixá-los como novos. 

17. Brilho para o cabelo: se você tem cabelo claro e quer dar-lhe maior brilho, coloque nele uma pequena quantidade de suco de limão e deixe agir durante uma hora  sob o sol.
 
18. Suavizante para o cabelo: se você quer deixar seu cabelo mais macio e suave, prepare uma mistura com suco de limão e água morna. Deixe seu cabelo de molho nesta solução por vários minutos e, em seguida, enxágue-o com água morna. Se você tem o couro cabeludo sensível, não aconselhamos esse procedimento.
 
19. Cortes, picadas e pele irritada: coloque uma pequena quantidade de suco de limão sobre a ferida ou corte. Ainda que possa arder um pouco, os componentes dessa fruta ajudarão a estancar o sangue e a desinfetar o ferimento. Além disso, se você colocar suco de limão sobre uma picada de inseto, poderá aliviar a sensação desconfortável e a coceira.
 
20. Eliminar o odor desagradável das mãos: se você cortou cebolas, alho ou lidou com peixe, esfregue meio limão nas mãos, enxaguando-as em seguida. 
 
Nota importante: Lembre-se que, se exposto à luz do sol, o limão pode manchar sua pele. Sempre que usar um limão, seja na alimentação ou nas dicas apresentadas aqui, é importante lavar bem as mãos e qualquer outra área que entrar em contato com ele!
Fonte: Luiza H.

FONTE: Turma do Bafômetro

Homem usa órgão sexual para pintar quadro ao vivo em programa de TV

..



Um homem deixou de lado as técnicas tradicionais de pintura e usou o próprio pênis para impressionar os jurados de um programa de TV. A arte de Brent Ray Fraser foi feita ao vivo, no programa francês France's Got Talent. O episódio foi ao ar no início de novembro. Depois de rasgar a calça e ficar completamente nu, Brent passa tinta nas partes íntimas e inicia as "pinceladas" com o pênis na tela em branco. Segundos depois o participante conclui o quadro, que representa um rosto masculino. Os jurados e a plateia, surpreendidos com a performance de Brent, aplaudiram ao ver o resultado. De acordo com o Correio, os internautas elogiaram a inovação de Brent no Vimeo do artista. 

Veja o vídeo com a performance.

Horóscopo diário de 14/12/2015

Horóscopo Diário

Site Horóscopo Diário:

Atualizado: horoscopodiario.com.br
FRASE DO DIA:"O amigo deve ser como o dinheiro, cujo valor já conhecemos antes de termos necessidade dele." Sócrates + mais frases
NOVIDADE:

Vagas abertas para concursos: só concursos públicos

VEJA AGORA O SEU:
HORÓSCOPO diário de hoje
PREVISÕES DOS SIGNOS ABAIXO:

Padre Cícero é perdoado pelo Vaticano

padre cicero
O bispo da diocese de Crato, no Ceará, dom Fernando Panico, divulgou neste domingo, que o Padre Cícero Romão Batista foi perdoado pelo Vaticano das punições impostas pela igreja Católica entre 1892 a 1916. A reconciliação é um passo definitivo para a reabilitação de padre Cícero na Igreja Católica.

“Hoje, por ocasião da abertura solene da Porta Santa da Misericórdia nesta Catedral de Nossa Senhora da Penha, quero anunciar com alegria, à querida Diocese de Crato e aos romeiros e romeiras do Juazeiro do Norte, um gesto concreto de misericórdia, de atenção e de carinho por parte do Papa Francisco para nós: a igreja Católica se reconcilia historicamente com o padre Cícero Romão Batista”, anunciou o bispo.
Segundo a carta, assinada pelo cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, “a presente mensagem foi redigida por expressa vontade de Sua Santidade o Papa Francisco, na esperança de que Vossa Excelência Reverendíssima não deixará de apresentar à sua Diocese e aos romeiros do Padre Cícero a autentica interpretação da mesma, procurando por todos os meios apoiar e promover a unidade de todos na mais autentica comunhão eclesial e na dinâmica de uma evangelização que dê sempre e de maneira explicita o lugar central a Cristo, principio e meta da História”.
“É mais que uma reconciliação. É um pedido de perdão da igreja pelo o que aconteceu o sacerdote brasileiro”, afirmou Armando Rafael, assessor de comunicação de dom Fernando Panico.
Na mensagem enviada à diocese do Crato, o papa Francisco exalta várias virtudes de evangelizador de padre Cícero, fundador de Juazeiro do Norte e primeiro prefeito do município.
Na correspondência constam vários tópicos, dos quais alguns são reproduzidos, a seguir, textualmente:
“Mas é sempre possível, com a distância do tempo e o evoluir das diversas circunstâncias, reavaliar e apreciar as várias dimensões que marcaram a ação do Padre Cícero como sacerdote e, deixando à margem os pontos mais controversos, por em evidência aspectos positivos de sua vida e figura, tal como é atualmente percebida pelos fiéis”.
“É inegável que o Padre Cícero Romão Batista, no arco de sua existência, viveu uma fé simples, em sintonia com o seu povo e, por isso mesmo, desde o início, foi compreendido e amado por este mesmo povo”.
“Deixou marcas profundas no povo nordestino a intensa devoção do Padre Cícero à Virgem Maria” no seu título de “Mãe das Dores e das Candeias” (…) Como não reconhecer, Dom Fernando, na devoção simples e arraigada destes romeiros, o sentido consciente de pertença à Igreja Católica, que tem na Mãe de Jesus Cristo um dos seus elementos mais característicos?
“A grande romaria do dia de Finados, iniciada pelo Padre Cícero, transmite a dimensão escatológica da existência humana. Pois, como afirma o documento de Aparecida, Nossos povos (…) têm sede de vida e felicidade em Cristo. (…)
“Não deixa de chamar a atenção o fato de que estes romeiros, desde então, sentindo-se acolhidos e tendo experimentado, através da pessoa do sacerdote, a própria misericórdia de Deus, com ele estabeleceram – e continuam estabelecendo no presente – uma relação de intimidade, chamando-o na carinhosa linguagem popular nordestina de “padim”, ou seja, considerando-o como um verdadeiro padrinho de batismo, investido da missão de acompanhá-los e de ajuda-los na vivência da sua fé”.
“No momento em que a Igreja inteira é convidada pelo Papa Francisco a uma atitude de saída, ao encontro das periferias existenciais, a atitude do Padre Cícero em acolher a todos, especialmente aos pobres e sofredores, aconselhando-os e abençoando-os, constitui sem dúvida, um sinal importante e atual”.
“O afeto popular que cerca a figura do Padre Cícero pode constituir um alicerce forte para a solidificação da fé católica no ânimo do povo nordestino (…). Portanto, é necessário, neste contexto, dirigir nossa atenção ao Senhor e agradecê-lo por todo o bem que ele suscitou por meio do Padre Cícero”.
“Assim fazendo, abrem-se inúmeras perspectivas para a evangelização, na linha desta recomendação do Documento de Aparecida; “Deve-se dar catequese apropriada que acompanhe a fé já presente na religiosidade popular”. (Documento de Aparecida, 300).
“Ao mesmo tempo que me desempenho da honra de transmitir uma fraterna saudação do Santo Padre a todo o povo fiel do sertão do Ceará, com os seus Pastores, bendizendo a Deus pelos luminosos frutos de santidade que a semente do Evangelho faz brotar nestas terras abençoadas, valho-me do ensejo para lhe testemunhar minha fraterna estima e me confirmar de Vossa Excelência Reverendíssima devotíssimo no Senhor”.
FONTE: Ceará Agora