domingo, 11 de outubro de 2015

Marta Suplicy diz ser difícil Congresso não realizar impeachment

A senadora ainda afirma que vê no vice-presidente, Michel Temer, a melhor solução para comandar o país



POLÍTICA SENADORA


Na opinião da senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), o Brasil nunca teve “uma situação tão difícil para um presidente”, com processos em andamento no TSE, reprovação das contas de 2014 no TCU e “a sociedade indignada, 8% ou 10% de popularidade”.

Em entrevista ao Correio Braziliense, a senadora disse considerar que “dificilmente o Congresso não acompanha essas condições de impeachment”. Ela ainda diz que a crise “é além dela [Dilma Rousseff]. É pelo Brasil, pela possibilidade de a crise não durar mais 3 anos e pela possibilidade de uma união nacional que consiga ter uma liderança com credibilidade, porque isso ela não tem”.
Marta ainda afirma que vê no vice-presidente, Michel Temer, a melhor solução para comandar o país caso Dilma seja impedida pelo Congresso de continuar o mandato. “Tendo a possibilidade do vice, acho que é uma pessoa que teria essa liderança no sentido da credibilidade. Ele conseguiria fazer, pela sua habilidade, uma união nacional para a construção de um projeto de saída da crise e de desenvolvimento nacional para entregar este país em 2018 para uma eleição livre, e que a gente possa passar essa turbulência”, declarou Marta Suplicy ao jornal. 
FONTE: Notícias ao Minuto

Desemprego no Brasil faz imigrantes voltarem a países de origem

Segundo dados da Missão Paz de São Paulo, havia 1.239 contratados no país, número 68% menor que o do período em 2014



ECONOMIA CRISE


A situação econômica já faz imigrantes que tentavam refazer a vida aqui no Brasil começarem a voltar a seus países ou procurar outros destinos.

Segundo dados da Missão Paz de São Paulo, entidade que é referência para estrangeiros, este ano, até setembro, havia 1.239 contratados no país, número 68% menor que o do período em 2014.
Nas feiras que reúnem empregadores, às terças e quintas, o número de postos oferecidos despencou. O padre Paolo Parise, que dirige o Centro de Estudos Migratórios, diz que neste ano o número de contratados deve chegar a 30% dos de 2014.
Grande parte dos entrevistados, com destaque para haitianos e africanos, buscou um lugar na construção civil, um setor que nos últimos 12 meses fechou 385 mil vagas formais, mais de um terço de todos os empregos encerrados no país no mesmo período, segundo dados do Caged.
Segundo a Folha de S. Paulo, os atritos entre brasileiros e estrangeiros devem aumentar à medida que a situação piore e eles passem a disputar as mesmas vagas.
Estrangeiros qualificados também são afetados. Com mais brasileiros sem vaga, empregadores hesitam antes de contratar um europeu, afirma ele.
O êxodo inverte a curva de imigrantes no mercado de trabalho. Segundo dados da Rais, do Ministério do Trabalho, a contratação de estrangeiros, que chegou a crescer cerca de 20% entre os finais de 2012 e 2013, ficou praticamente estável em 2014. Os dados para este ano só serão divulgados no ano que vem.
FONTE: Notícias ao Minuto

Lewis Hamilton tira onda com modelos russas após vitória na Fórmula 1

Britânico está com uma mão na taça da temporada 2015

Reprodução/Instagram
ESPORTE BEM ACOMPANHADO


Após vencer a etapa russa do mundial de Fórmula 1, esta manhã, o inglês Lewis Hamilton tirou onda e postou uma foto na companhia de 20 modelos.

“Obrigado, Rússia! Obrigado à melhor equipe do mundo, @mercedesamgf1. Estou realmente grato a cada membro desse time! #BTS#RussianGP #TeamLH”, escreveu no Instagram.  
Com a vitória, o piloto soma 302 pontos, uma diferença considerável sobre o segundo colocado, Sebastian Vettel, que tem 236 e ficou em segundo também na corrida de hoje. Ainda restam quatro etapas para o término do campeonato. 
FONTE: Notícias ao Minuto

Show da Claudia Leitte é cancelado por falta de público

De 15 mil ingressos disponibilizados, apenas 170 foram vendidos, para o show no interior de São Paulo



FAMA JAÚ


Parece que a popularidade de Claudia Leitte não está muito boa e a procura por shows da cantora estão cada vez mais baixos.

Segundo informações do site 'R7', o show que Claudia realizaria em Jaú, cidade de São Paulo, no Estádio Zezinho Magalhães neste fim de semana, foi cancelado devido a falta de público. De 15 mil ingressos disponibilizados, apenas 170 foram vendidos.
A primeira causa anunciada para o cancelamento teria sido a falta de um alvará para a realização do show, porém, a falta da procura por ingressos teria sido o principal motivo.
Ainda segundo a publicação, as pessoas que adquiriram os pacotes e ingressos para o show estão sendo reembolsadas. 
FONTE: Notícias ao Minuto

Dilma prepara ofensiva para frear operação pelo impeachment

O governo agora tenta enfraquecer a imagem de Cunha, para ele não seguir com o afastamento da presidente



POLÍTICA CONTRA CUNHA


Com a ameaça de um possível impeachment da presidente Dilma Rousseff, o planalto já articula uma estratégia para frear movimentação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Segundo o jornal "Folha de S.a Paulo", o governo agora tenta enfraquecer a imagem de Cunha, para ele não seguir com o afastamento da presidente.
O peemedebista indicou responsáveis para anunciar nesta terça-feira (13), sua decisão sobre o pedido de impeachment dos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior.
Ainda segundo a publicação, a presidente reuniu-se ontem (10) com o núcleo duro do Planalto e marcou para a manhã da terça reunião da coordenação política para definir uma contraofensiva à articulação na Câmara, pois há uma grande preocupação com o início do processo de impeachment, ao qual Dilma chamou de “golpe democrático à paraguaia”.
FONTE: Notícias ao Minuto