quarta-feira, 18 de julho de 2018

Secretaria da Saúde de Aracoiaba e CEED promovem ações de prevenção

Por comunicacao@aracoiaba.ce.gov.br
Prevenção e informação. Foco de trabalho da Secretaria de Saúde de Aracoiaba em parceria com a CEED - Consultoria Executiva e Educacional Dowsley, com colaboração da Secretaria de Assistência Social na realização de ações preventivas quanto a doenças de diabetes, hipertensão arterial, câncer, dengue, DSTs e outros.

O evento de conscientização foi realizado durante a tarde desta terça-feira (17), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS/Sede).

Idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participaram das ações, e realizam testes de glicemia e de aferição de pressão arterial, além de receberem diversas orientações.

Segundo a Secretaria de Saúde, a parceria visa realizações diversas ações no município de Aracoiaba, levando a população os diversos serviços ofertados pela Secretaria. Toda a população está convidada a participar dos diversos serviços que serão realizados nos próximos dias, dentre eles: verificação da pressão arterial, atendimento com nutricionistas, orientações sobre práticas saudáveis e boa alimentação, esclarecimentos sobre as questões relacionadas à saúde, testes rápidos de glicemia capilar e orientações sobre o controle e combate ao mosquito Aedes Aegypti.

“É muito importante que as pessoas se previnam; evitar doenças e até descobrir problemas em seu estágio inicial para buscar o melhor tratamento”, orientou a coordenadora do Programa Saúde da Família, Daniele Pires.

Para Valdenia Silveira, secretária de Saúde do Município, a ação é uma oportunidade de orientar a população sobre práticas saudáveis: “Serão realizadas atividades que visam melhorar e mudar o estilo de vida das pessoas e mostrar os benefícios das atividades físicas e da boa alimentação. Também teremos atividades orientativas sobre o combate ao mosquito da Dengue. Será um trabalho preventivo de grande qualidade e de grande valia para o nosso município”, destaca a gestora.