segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Com novo concurso PC CE previsto, 918 excedentes serão convocados

Com novo edital previsto para este ano, Polícia Civil do Ceará começa a preparar convocação de 918 excedentes do último concurso. Veja!

POR FOLHA DIRIGIDAO Governo do Ceará tem um novo concurso PC CE previsto. Em paralelo, também prepara a convocação de 918 excedentes da última seleção da Polícia Civil, sendo 196 para o cargo de escrivão e 722 para inspetor. 

Conforme portaria publicada no Diário Oficial do Ceará de sexta-feira, 22, foi formada uma comissão técnica de avaliação e acompanhamento para contratação de instituição, que irá prestar serviços técnico-especializados para a elaboração do edital de convocação para matrícula no Curso de Formação Profissional (CFP).

Além da realização da análise dos exames toxicológicos e organização, elaboração, execução e resultado da avaliação de verificação de aprendizagem (AVA) dos 918 excedentes do concurso PC CE de 2021. 

Em resumo, são atribuições da comissão: 

  1. avaliar a habilitação técnica das empresas licitantes; 
  2. avaliar preços de proposta em relação aos dados técnicos; 
  3. avaliar pedidos de esclarecimento e/ou recursos administrativos; e
  4. decidir sobre ordem de classificação e aceitabilidade de propostas.
  • O edital do último concurso da Polícia Civil do Ceará foi divulgado em maio de 2021 e trouxe uma oferta de 1.500 vagas. Desse quantitativo, 500 foram para contratação imediata e mil para formação de um cadastro de reserva para investigador e escrivão.


Ambos os cargos exigiram o curso de nível superior completo em qualquer área. Também foi necessário ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ativa e vigente, para a condução de veículo automotor, na categoria "B", no mínimo.


Novo concurso PC CE está próximo, segundo governador


O governador do Ceará, Elmano de Freitas, já falou, mais de uma vez, que o novo concurso PC CE seria anunciado em setembro


SAIBA MAIS...

Novas vagas para o CNH Popular serão abertas em outubro, diz Elmano

As oportunidades foram adiantadas pelo governador do Ceará em transmissão ao vivo nas redes sociais

POR DN - O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), adiantou nesta quarta-feira (20), em transmissão ao vivo nas redes sociais, que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) irá abrir 25 mil novas vagas para interessados em participar do programa CNH Popular. O número de oportunidades oferecidas é equivalente ao do ano passado.

"Prepare a documentação porque vamos abrir vagas pelo Detran, agora em outubro. 25 mil vagas no total", resumiu o chefe do Executivo estadual, em resposta a uma internauta.

O programa possibilita o acesso gratuito de pessoas de baixo poder aquisitivo à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), documento exigido para condutores de carros, motocicletas, ônibus, caminhões e outros veículos.

Além disso, no caso de motociclistas, com o objetivo de educar os condutores e diminuir a severidade de acidentes nas estradas, o Estado concede um capacete aos participantes que finalizam o processo de habilitação na categoria A.

LEIA TAMBÉM: CNH Popular: 25 mil novas vagas vão ser abertas em outubro no Ceará, diz Elmano

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Para solicitar a CNH Popular, são exigidos os seguintes documentos (originais e cópias):

  • Identidade (RG);
  • CPF;
  • Comprovante de endereço ou declaração de residência;
  • Declaração do CRAS (para Beneficiário do Programa Auxílio Brasil)
  • Laudo Médico com Código CID (para deficiente físico);
  • Declaração da Secretaria de Segurança Pública (para egresso do Sistema Prisional).

FONTE:  https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/ceara/novas-vagas-para-o-cnh-popular-serao-abertas-em-outubro-diz-elmano-1.3420633

Onde tirar a carteira de trabalho em Fortaleza

Baixar o documento pelo celular é fácil e prático. Qualquer dúvida o trabalhador pode procurar as unidades Vapt-Vupt, Casas do Cidadão e Caminhão do Cidadão.

POR G1 CE - Fazer a Carteira de Trabalho Digital é praticamente instantâneo e 100% digitalizado. Para acessar o documento, basta baixar gratuitamente o aplicativo na loja virtual (Apple Store da Apple e no Play Store do Android). Ou acessar via Web, por meio do link: https://servicos.mte.gov.br/.

E quem já tem cadastro no sistema acesso.gov.br, basta usar seu login e senha de acesso no App Carteira de Trabalho Digital. O objetivo é facilitar a vida dos trabalhadores que terão o documento à mão sempre que precisarem fazer uma consulta. Todas as experiências profissionais formais estarão no aplicativo.

O documento de papel deixou de ser emitido para a maioria dos brasileiros em 2019, como uma medida para diminuir filas e agilizar o acesso da população à documentação.

Os benefícios esperados com a Carteira de Trabalho Digital são:

  • Maior aproveitamento das vagas disponíveis, reduzindo o tempo médio de atendimento;
  • Agilidade no acesso às informações trabalhistas consolidadas em um único ambiente, possibilitando ao trabalhador fiscalizar seus vínculos trabalhistas;
  • Integração das bases de dados do Ministério da Economia.

Como ter acesso à carteira de trabalho digital?

A Carteira de Trabalho Digital pode ser acessada de duas maneiras:
  1. 📱 Pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital, disponível em lojas para Android e iOS;
  2. 🖥️ Pelo site Portal Emprega Brasil, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O truque que aumenta os níveis de energia (sem cafeína)

É muito simples!

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Muitas pessoas recorrem à xícara de café matinal para acordar e aumentar seus níveis de energia. No entanto, existem alternativas à cafeína para ficar alerta durante o dia, e felizmente, nenhuma delas envolve cafeína. Denny Hemingson, especialista em dieta e estilo de vida, bem como profissional de nutrição de diagnóstico funcional, sugere uma abordagem simples: um banho de água fria.

Esta é uma maneira rápida de despertar o corpo e também oferece ao cérebro um impulso de energia. Segundo o especialista, a água fria é revigorante e também ativa a gordura marrom, o hormônio do crescimento e os andrógenos, ajudando a dar o impulso necessário para enfrentar o dia.

Hemingson recomenda que você permaneça no chuveiro "pelo maior tempo possível - talvez 30 segundos no começo e você pode aumentar para um a três minutos com o tempo", acrescentando que "a exposição à água fria demonstrou liberar endorfinas, que são analgésicos naturais e melhoram o humor". No entanto, é importante consultar seu médico antes de experimentar este truque para garantir que não haja efeitos colaterais indesejados.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2065511/o-truque-que-aumenta-os-niveis-de-energia-sem-cafeina

O exercício que ajuda a viver mais anos e melhora a memória

Leia o que diz um médico.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO - Sim, você leu corretamente. De acordo com Michael Mosley, médico e autor de diversos livros, a prática da natação não só pode aumentar a longevidade, mas também aprimorar a memória e o tempo de reação, entre outros benefícios para a saúde.

No seu podcast, o médico enfatiza que a natação não só beneficia o corpo, mas também o coração, uma vez que contribui para melhorar a elasticidade das artérias, de uma maneira que outros exercícios terrestres não conseguem proporcionar.

Ele menciona um estudo conduzido na Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, que examinou cerca de 40 mil homens com idades entre 20 e 90 anos ao longo de uma década. Os resultados revelaram que os nadadores apresentavam uma taxa de mortalidade mais baixa.

Quando se trata dos efeitos positivos no cérebro, o médico se baseia em outra pesquisa que demonstrou que apenas sete dias de natação aprimoraram a memória em ratos. Estudos em seres humanos também apontaram resultados semelhantes, incluindo um aumento na função cerebral e uma melhoria no tempo de reação.

Mosley destaca que a natação é um exercício extremamente completo, pois envolve a ativação de diversos grupos musculares diferentes e, o mais importante, a resistência da água proporciona um estímulo adicional ao treinamento.

FONTEhttps://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/2065509/o-exercicio-que-ajuda-a-viver-mais-anos-e-melhora-a-memoria