segunda-feira, 13 de julho de 2015

Cartão de crédito poderá ser pago com desconto em folha


Cartão de CréditoO governo publicou nesta segunda-feira (13) no Diário Oficial da União uma Medida Provisória que dispõe sobre o desconto em folha de pagamento destinados ao pagamento de cartão de crédito.
De acordo com a MP, os empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) poderão autorizar o desconto em folha dos valores referentes ao pagamento de empréstimos, financiamentos, cartão de crédito e operações de arrendamento mercantil.
Ainda segundo a MP, o empregador poderá, com a anuência de entidade sindical representativa, firmar com instituições financeiras acordo que defina condições gerais e demais critérios nas operações de empréstimo, financiamento, cartão de crédito ou arrendamento mercantil que venham a ser realizadas com seus funcionários.
O desconto está limitado a 35 por cento da remuneração, sendo 5 por cento destinados exclusivamente para a amortização de despesas contraídas por cartão de crédito.
Fonte: Ceará Agora

Cearense está entre as finalistas do concurso bailarina do Faustão

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A dançarina Helen Barros, 26, está classificada para a final do concurso “Bailarina do Faustão“. Na noite deste domingo (11) o programa Domingão do Faustão anunciou o nome da cearense de Canindé entre as 12 finalistas do quadro que vai escolher o próximo nome do balé.
Helen Barros é estudante de administração e está no time de Carol Nakamura. A jovem foi selecionada após uma disputa por voto popular com outras 59 candidatas.
No próximo domingo (19), acontece uma nova eliminatória e apenas três participantes seguem para a final, marcada para o dia 26. As candidatas contam com o auxílio profissional de Carol Nakamura, Carla Prata, Luiza Módolo, Mirella Santos e Ivonete Liberato. Além da vaga no Balé do Faustão, a vencedora leva um carro O km.
Fonte: FM 93 

Papa critica a fé não solidária e mentirosa de quem vai à missa




O papa Francisco criticou “a fé não solidária” e “mentirosa” de quem vai à missa, mas não sabe o que ocorre nas periferias, ao visitar os moradores do Bañado Norte, uma das favelas mais pobres de Assunção. Após caminhar pelas ruas desse subúrbio da capital do Paraguai, onde vivem 23 mil famílias, Francisco afirmou que “uma fé que não tem solidariedade é uma fé morta”.
 ”É uma fé sem Cristo, uma fé sem Deus, uma fé sem irmãos. Uma fé mentirosa”, frisou. Como exemplo, o chefe da Igreja Católica declarou que há quem vá à missa, quando, no entanto, é perguntado sobre o que acontece no Bañado, responde que não sabe.
”Você pode ir à missa aos domingos, mas se não tem coração solidário, não sabe o que acontece em sua cidade, (a fé) ou está doente ou está morta, acrescentou. No último dia de sua viagem pela América Latina, Francisco se declarou muito ”alegre” por ter a chance de visitar essa região, que chamou de “sua terra”. Contou aos moradores que, desde que soube que iria visitar a paróquia da Sagrada Família, no Bañado Norte, lembrou da história de José, Maria e Jesus, que tiveram de deixar sua casa e se refugiar em outros lugares, a exemplo do nascimento de Cristo em Belém.

“Estavam sozinhos, numa terra estranha, os três. De repente, começaram a aparecer pastores; pessoas como eles, que tiveram de deixar o que possuíam a fim de obter melhores oportunidades”, declarou.
”Abençoar a vossa fé”
”Eu venho como aqueles pastores de Belém. Quero fazer-me próximo. Quero abençoar a vossa fé, abençoar as vossas mãos, abençoar a vossa comunidade”, prosseguiu o sumo pontífice na sua mensagem.

O Bañado Norte é um bairro que sofre, entre outros problemas, com as fortes chuvas provocando o transbordamento do rio Paraguai e com ”o abandono do Estado”, como denunciaram os moradores.
”O Estado não se ocupou de nós e não nos olha agora com bons olhos. Não nos veem como pessoas de direitos, mas para seus responsáveis somos, como nos costumam dizer, um passivo social”, lamentou a líder comunitária María García.

Francisco provou, em uma das vielas do bairro, chimarrão, beiju e bolo salgado de milho e queijo, um desjejum típico do país, preparado por uma das moradoras.
Após a visita ao Bañado, Francisco foi à esplanada do parque Ñu Guazu, onde era esperado milhares de pessoas para celebrar uma missa. Desde que o santo padre chegou ao Paraguai, na sexta-feira, procedente da Bolívia, sua agenda esteve repleta de compromissos. À noite, viajou de volta para Roma. (das agências de notícias).

Fonte: O POVO

Berinjela Emagrece?

Essa conversa de que a berinjela ajuda no emagrecimento é antiga, mas de tempos em tempo o assunto volta à tona. Geralmente a indicação é do suco de berinjela, que pode ser feito com laranjaou limão e que algumas pessoas garantem que ajudam no só na dieta, mas também no controle do colesterol. Será que é verdade?

Por Que a Berinjela Emagrece?

Antes de entrarmos no emagrecimento propriamente dito, é necessário falar sobre os nutrientes contidos na hortaliça. Ela contém sais minerais como cálcio, fósforo, ferro, potássio e magnésio, além de vitaminas B, C e A. Essa combinação faz com que ela seja bastante benéfica para o organismo, uma vez que todos esses nutrientes ajudam no bom funcionamento do corpo e na manutenção da saúde. Outro componente importante são as fibras. Elas são as principais responsáveis pelo famoso efeito emagrecedor da berinjela que explicaremos mais adiante.

Verdade ou Mito?

É verdade que a berinjela pode ajudar no emagrecimento, mas também existem mitos em torno desse alimento. Para começar, é preciso enfatizar que não existem estudos que comprovem que a água de berinjela reduz o colesterol. Na verdade, alguns indícios apontam para o contrário, ou seja, para uma elevação dos índices de colesterol.
Outro mito é que o suco ou a água de berinjela são mais eficazes para o emagrecimento que a hortaliça. Comer a berinjela crua ou cozida, sempre com a casca, é o mais indicado para quem quer aproveitar todos os nutrientes e emagrecer. Claro que se ela for consumida com outros alimentos calóricos ou for frita a capacidade emagrecedora se perde.
Berinjela
Ao escolher a berinjela, prefira as mais roxas!

Alimento Emagrecedor

A berinjela pode ser considerada como um alimento emagrecedor porque ela contém fibras que ajudam a diminuir a fome. Além disso, as fibras também dificultam a aborção da glicose, mantendo os níveis de insulina regulados. Esse processo impede que os picos de insulina levem ao acúmulo de gorduras pelo organismo desnecessariamente.
Porém, a berinjela sozinha não vai fazer milagres. Não importa se você vai tomar água, suco, comer a berinjela ou optar pelas cápsulas vendidas no mercado, sem uma dieta balanceada a redução de peso simplesmente não vai acontecer. Por isso o melhor é incluir a hortaliça em sua alimentação mas também mudar o cardápio e adotar hábitos mais saudáveis.

Emagrece Quantos Quilos? Em Quantos Dias?

Nós do Receita Natural estamos sempre falando de saúde e alternativas naturais para cuidar do próprio corpo. Por isso, não endossamos dietas que prometem emagrecimento rápido a qualquer custo. Como comentamos antes, a berinjela é pouco calórica e dá aquele empurrãozinho na dieta, mas isso não significa que você vai perder vários quilos em poucos dias.
O emagrecimento é um processo lento, que exige mudanças profundas de hábitos. Cada organismo vai reagir de uma forma à dieta e com uma reeducação alimentar você pode demorar meses (e até anos) para atingir o peso almejado. O tempo é longo, mas os resultados valem a pena!
Fonte:
RECEITA NATURAL

Detran oferece atividades onde crianças e jovens brincam e aprendem a respeitar as regras de trânsito

escola-de-educacao-para-o-transito1


Neste mês de julho, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) oferece atividades de educação de trânsito, em que a brincadeira prevalecerá para as crianças e jovens aprenderem como respeitar as regras. A Unidade Móvel de Educação de Trânsito estará à disposição das crianças e adolescentes no Parque do Cocó (aos domingos, das 8h às 12h, dias 12, 19, 26 e 2 de agosto) e na Praça Luíza Távora (às sextas, das 16h às 20h, dias 17 e 24) e no calçadão da Beira-Mar, próximo das quadras de esportes (sexta-feira, das 16h às 22h, dia 31.

Real desvalorizado abre espaço para produtos brasileiros, diz ministro


exportacoes

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, disse hoje (12) que a desvalorização do real frente ao dólar abriu espaço para as exportações brasileiras. “Nós já estamos detectando, firmemente, não apenas no resultado da balança comercial, mas nós estamos medindo isso pela forma que a exportação voltou ao planejamento das empresas. Toda a empresa hoje voltou a colocar a exportação no seu radar”, disse, em entrevista, na abertura do Congresso Brasileiro do Aço.
As preocupações com a situação da China e da Grécia fizeram com que a moeda norte-americana chegasse a ser cotada a R$ 3,234 na última quarta-feira (8). A maior cotação desde 27 de março (R$ 3,241).