segunda-feira, 6 de abril de 2015

Reitor da UFC vai assumir cargo no MEC

jesualdofsariasO atual reitor da Universidade Federal do Ceará, o professor Jesualdo Farias, deve assumir a Secretaria de Educação Superior, do Ministério da Educação (MEC). Foi apurado que ele recebeu o convite nesta semana e aceitou assumir o cargo de secretário. O anúncio está previsto para a próxima segunda-feira, 6.

Com a ida do professor para a Secretaria, o vice-reitor do UFC, Henry Campos, assumirá o cargo de reitor. A reportagem apurou que a saída de Jesualdo para a pasta do MEC não tem relação com a passagem de Cid Gomes pelo órgão. Jesualdo Pereira assumiu o cargo de reitor da UFC em 2008. Ele possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade de Fortaleza (1982), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (1985), especialização em tratamentos térmicos de ligas metálicas no Municipal Industrial Reserach Institute – Nagoia (1986) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina (1993).

O professor tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Soldagem. Atuando na gestão universitária, Jesualdo foi chefe de Departamento na UFC, coordenador de Curso de Pós-Graduação, vice-diretor de Centro, diretor de Centro e vice-reitor.

Eliomar de Lima 


FONTE: http://potenginainternet.blogspot.com/2015/04/reitor-da-ufc-vai-assumir-cargo-no-mec.html


Nenhum comentário: