quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Carro estacionado recebe multa por alta velocidade em Araraquara, SP

'Fiquei muito surpreso', conta empresário fotografado por aparelho.
Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes vai cancelar a infração.


Do G1 São Carlos e Araraquara

Condutor recebe multa estando do lado de fora do veículo em Araraquara (Foto: Arquivo Pessoal)
Condutor recebeu multa quando estava do lado de fora do veículo (Foto: Rodrigo Piffer/Arquivo pessoal)
O empresário Rodrigo Piffer, de 27 anos, recorreu nesta semana da multa por excesso de velocidade que recebeu em Araraquara (SP). O radar apontou 72 km/h em uma via de 50 km/h, só que ele estava parado, descarregando caixas de seu carro, quando o aparelho registrou a infração. "Eu fiquei muito surpreso quando recebi a multa”, contou.
A infração foi registrada na Rua Napoleão Selmi Dei e caracterizada como grave, com perda de cinco pontos na carteira e multa de R$ 130. Indignado, Piffer resolveu divulgar a notificação nas redes sociais e a postagem vem acumulando curtidas e compartilhamentos.
"Se não fosse eu estar ao lado, descarregando o veículo, seria muito difícil provar que esse sistema é falho", acrescentou o empresário, que espera ter o caso reconsiderado pela Prefeitura.
Secretaria de Trânsito

Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, ocorreu um erro que permitiu que a multa fosse gerada e o coordenador da pasta, Gabriel do Carmo e Cruz, explicou que a situação pode ocorrer com certa frequência em equipamentos mais antigos.
“Outro veículo, no caso uma moto, pode ter passado na outra faixa, fazendo com que o radar disparasse e pegasse a imagem do que estava na frente. A multa será cancelada”, afirmou.
FONTE: G1

Nenhum comentário: