terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Quais são as causas do corrimento vaginal? Como tratar naturalmente?

Saiba o que causam os diversos tipos de corrimentos vaginais nas mulheres e como podem ser tratados naturalmente, quando se aplica.

POR RECEITA NATURALA saúde da mulher deve ser tratada com muitos cuidados. É importante ficar atenta aos sinais do seu corpo, para detectar e prevenir algumas doenças. As mulheres têm um corrimento vaginal natural, que é importante para manter a lubrificação da vagina. Esse corrimento é incolor e não tem cheiro. Se você observa somente este tipo de corrimento, não é preciso ficar preocupada.

Porém, se o corrimento tem um odor forte e alguma coloração, é preciso ficar atenta, pois ser causado por alguma doença. Pode ser sinal de candidíase ou tricomoníase ou a presença de alguma doença sexualmente transmissível como gonorreia.

Veja as possíveis causas do corrimento vaginal, de acordo com a cor:

Corrimento Branco

Quando o corrimento é branco e mais espesso, com a aparência de leite coalhado, e vem acompanhado de coceira, vermelhidão, ardor nas relações sexuais, pode ser sinal de Candidíase, uma doença causada pela presença do fungo Candida albicans.

Nenhum comentário: