terça-feira, 28 de abril de 2020

Campeã do 'BBB20', Thelma foi adotada com 3 dias de vida e lutou para cursar Medicina

Conheça a história da grande campeã do 'Big Brother Brasil 20'
Foto: Reprodução | TV Globo 
"Nasci para vencer na vida, não me contento com pouco". Essa foi a frase dita pela sister pouco antes de entrar no reality. Ao longo do programa, a campeã do "Big Brother Brasil 20" Thelma compartilhou sua história de vida com os brothers. E houve muita ralação para a médica chegar aonde chegou! Thelma fez cursinho durante três anos até ser aprovada com bolsa integral em Medicina numa faculdade particular. "Sempre fui a única negra nos meus grupos", disse. Já adulta, a médica descobriu que foi adotada com três dias de vida através de uma ligação anônima. A história de superação fez a sister nunca temer seus desafios, e no início do programa, não escondeu que foi pra jogar: "Meu verdadeiro amigo, lá dentro, é R$ 1,5 milhão. Sou calculista, eu capto, tenho radar de percepção para chegar no meu objetivo. É um jogo de xadrez", contou ela.

Nascida e criada no bairro Limão, na periferia de São Paulo, ela foi rejeitada pela mãe biológica e adotada com apenas três dias de vida pela funcionária pública aposentada Yara Assis, hoje com 70 anos, e o gráfico Carlos Alberto de Assis, que haviam perdido um bebê. "Ela chegou a mim muito frágil e raquítica. Tanto que, se ela tivesse num berçário para adoção, ninguém ia querê-la", lembra a mãe, afirmando que a família nunca teve contato com a mãe biológica da sister nem a conhece.

O assunto sobre a adoção foi falado pela primeira vez quando Thelma tinha 7 anos. "Ela desconfiou porque eu não tinha foto grávida. E eu expliquei que ela nasceu da parte mais importante de mim, do meu coração", lembra, emocionada.

Anos depois, a confirmação da adoção veio por um telefonema anônimo, num momento de fragilidade da família, quando dona Yara tratava de diabetes. "Minha filha ficou mais forte ainda e me disse que eu sempre vou ser a mãe dela, que ela me ama e que nunca vai querer saber da origem dela".

Foto: Reprodução | Instagram
O sonho de ser médica surgiu ainda criança, quando Thelma tratava de uma bronquite. "Ela disse para a doutora que queria ser igual a ela quando crescesse", lembra dona Yara, que na época presenteou a filha com uma maletinha de médico. Apesar das dificuldades e da origem humilde, os pais de Thelma sempre lutaram para que nada faltasse à filha única. Ela estudou em escola particular até o final do Ensino Médio (conclui o resto em escola pública), fez balé e conseguiu uma bolsa de 50% num cursinho pré-vestibular.

Thelma estudou dia e noite durante três anos e ajudava os pais a pagar a mensalidade dando aulas de balé e distribuindo panfletos. "Teve um mês que, ou eles pagavam a luz, ou o cursinho. A luz foi cortada", conta o marido, o fotógrafo Denis Cord.

Foto: Reprodução | Instagram 
O esforço e o desejo de dar a volta por cima valeram a pena. Após a terceira tentativa, ela conseguiu ser aprovada no vestibular com uma bolsa de 100% e passou a receber R$ 300 de auxílio do governo. Já na universidade, as dificuldades eram outras: ela não tinha condições de comprar os livros do curso (apenas fotocópias), nem os instrumentos para as aulas, e almoçava em restaurante popular a R$ 1. Mas nada a desmotivava a pegar o diploma.

Na formatura, lágrimas e agradecimento aos pais, a quem Thelma passou a retribuir toda o amor e dedicação. "Eu tinha, desde pequena, um sonho de ir para Paris. Ficava vendo nos filmes... Ela disse que, quando se formasse, me levaria. E há dois anos, nós fomos juntas", conta a mãe.

Pai da sister morreu de câncer

Foto: Reprodução | Instagram 
Em agosto, em meio ao processo para entrar no "BBB", Thelma perdeu o pai, após uma batalha contra um câncer no pulmão que perdurava havia nove anos. Com a morte de Seu Carlos, Thelma trouxe a mãe para morar num apartamento embaixo do dela, no bairro de Pirituba, na Zona Noroeste de São Paulo. É a sister quem paga as despesas como aluguel e plano de saúde de Dona Yara, e ainda destinava uma mesada para a mãe, com parte o salário que ganhava dos quatro hospitais em que dava plantão antes de entrar no programa. Thelma mora com o marido e um cão de estimação num outro imóvel, também simples e alugado.
POR IBAHIA

domingo, 26 de abril de 2020

Após 10 anos, Wesley Safadão descobre que seu haras tem uma cachoeira

Propriedade do cantor fica em Aracoiaba, no Ceará
(Fotos: Reprodução/Instagram)
Imagine ser dono de um terreno e, somente após uma década, descobrir que há uma cachoeira no local. Foi isso que aconteceu com Wesley Safadão. O cantor está passando o período de isolamento social em meio a natureza em seu haras, em Aracoiaba, no Ceará, e relatou no Instagram que, só agora, soube do 'detalhe' da propriedade.
LEIA TAMBÉM:Wesley Safadão descobre cachoeira em seu haras durante quarentena com família

"Depois de dez anos aqui, descobrimos essa cachoeira. Não sabia que tinha aqui no haras", falou Safadão, que apareceu nas imagens curtindo o banho no lugar com a mulher, Thyane Dantas, e os filhos Ysis e Dom. Além deles, o artista também é pai de Yhudy, fruto da relação com a empresária Mileide Mihaile.
FONTE: https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-10-anos-wesley-safadao-descobre-que-seu-haras-tem-uma-cachoeira/

Boletim epidemiológico de Aracoiaba é o Destaque da Semana no Blog do Parceiro. Saiba Mais...

DESTAQUE CAMPEÃO:

Boletim epidemiológico de Aracoiaba

@
A Secretaria Municipal de Saúde de Aracoiaba, informa que até o momento o município tem 03 (três) casos confirmados, 14 (quatorze) casos em investigação e 11 (onze) casos descartados.
Os casos em investigação estão cumprindo todas as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.
A Secretaria ressalta ainda que, a alta demanda de exames enviados ao LACEN, ocasiona demora nos resultados, onde permite confirmar ou descartar casos.
PMA
POR PROGRAMA DO ROCHINHA
@

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Live - Sandy e Junior



FONTE DO VÍDEO:

Escute os maiores sucessos de Sandy&Junior no seu aplicativo de música preferido

LEIA TAMBÉM:

Live de Sandy & Junior bate recorde de doações e bomba na web

A live contou com mais de 2,5 milhões acessos simultâneos no YouTube

Na noite desta terça-feira (21), a dupla Sandy & Junior realizou uma live para arrecadar doações de alimentos para famílias necessitadas que sofrem com a pandemia do novo coronavírus. A apresentação bateu recorde ao conseguir arrecadar 1,2 mil toneladas de alimentos. Além disso, os irmão ainda conseguiram um milhão de testes para a Covid-19.

sábado, 18 de abril de 2020

Pessoas com epilepsia sofrem com efeitos do estresse na quarentena

Pacientes com epilepsia têm maior propensão à depressão e à ansiedade
@
A ansiedade e o estresse podem prejudicar os pacientes com epilepsia durante a crise da pandemia do novo coronavírus, afirmou o vice-presidente da Associação Brasileira de Epilepsia (ABE), Lécio Figueira. De acordo com o médico, o isolamento social e a quantidade elevada de informações diárias, nem sempre verdadeiras, são fatores que afetam o emocional.

Figueira afirmou ainda que o ambiente de estresse elevado contribui para a baixa da imunidade e influencia o surgimento de crises em pessoas acometidas pela doença. 
“Isso só faz mal. A informação deve ter o tom de que, sim, deve haver preocupação. Mas a notícia boa é que [quem é acometido por crises de epilepsia] não corre um risco maior do que a população em geral. A preocupação maior que se deve ter é em manter a cabeça em ordem, cuidar da saúde mental. Nos pacientes com epilepsia isso é fundamental para não ter piora com ansiedade e estresse. O paciente com epilepsia tem mais propensão à depressão e à ansiedade. O ponto mais relevante é assegurar que eles tem que se cuidar mas sem aumentar o nível de estresse deles”, afirmou em entrevista à Agência Brasil.

Fatores de risco

O neurologista do Hospital das Clínicas e do Hospital Samaritano de São Paulo contou que especialistas e pesquisadores de epilepsia têm analisado os casos de covid-19 e, até o momento, não há indicativos de que a epilepsia seja fator de risco. Dados do Ministério da Saúde indicam que dos 39 pacientes com doenças neurológicas que morreram, apenas um tinha menos de 60 anos. Para o médico, isso reforça que os outros fatores de risco parecem ser mais importantes do que o fato de ser acometido pela doença neurológica.
“Pacientes que têm mobilidade limitada, sequelas de acidente vascular cerebral (AVC), demência, alzheimer, parkinson, problemas musculares ou dificuldades de movimentação, de respiração e de deglutição alterada podem sofrer um impacto maior, já que possuem uma capacidade de respiração e de movimentação insuficiente”, informou o médico. Figueira apontou ainda que pessoas que fazem uso de medicações imunossupressoras  - usadas para controlar doenças como esclerose múltipla - também podem ser considerados no grupo de risco.
O médico citou o Boletim Epidemiológico número 8, do Ministério da Saúde, que destaca os fatores de risco entre as mortes causadas por covid-19. O primeiro é a cardiopatia, seguido de diabetes e pneumopatia. Em quarto lugar, doença neurológica. Mas, neste caso, como a maioria é de pacientes com mais de 60 anos, ele acredita que as mortes não sejam relacionadas diretamente a esse tipo de enfermidade.

Medicamentos

O vice-presidente da ABE acrescentou que pessoas com epilepsia estão enfrentando dificuldades de acesso aos medicamentos de uso contínuo que precisam de receita médica por causa da restrição dos atendimentos médicos. “Como as consultas são de rotina, a primeira orientação foi remarcar. O problema é que os pacientes têm que ter acesso ao médico para pegar a receita, não se vende esse remédio sem a receita controlada”, disse.
Lécio Figueira lembrou que, por causa da crise do novo coronavírus, uma regulamentação recente do governo permite a consulta por telemedicina e prescrição de medicamentos por assinatura eletrônica. Apesar da medida facilitar a aquisição de remédios, nem todos os pacientes estão conseguindo o acesso. “Isto está funcionando, mas com alguma dificuldade. Na semana passada eu falei em uma live da Associação Brasileira de Epilepsia que vários estados estão reclamando que não conseguiram fazer isso funcionar. Os meus pacientes conseguiram, fiz várias orientações e eles conseguiram, mas não está fácil ainda”, revelou.

Prazo de receita

O neurologista destacou uma outra medida tomada por alguns governos estaduais que permite a extensão do prazo das receitas de remédios de alto custo, que é de três meses. “Imagine que a cada três meses tem que levar uma baita papelada para autorizar. Eles autorizaram a renovação automática desses remédios de alto custo. Teve um esforço grande para facilitar o acesso, mas, ainda assim, é muito complexo. São muitas mudanças em tão pouco tempo em um contexto caótico. Não deu tempo de todo mundo se adaptar”, completou.

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Bolsonaro anuncia Nelson Teich como ministro da Saúde

Médico oncologista substitui Henrique Mandetta
@
O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na tarde desta quinta-feira (16), o médico Nelson Teich como novo ministro da Saúde, no lugar de Luiz Henrique Mandetta, que ficou pouco mais de 16 meses no cargo. Teich assume o cargo em meio à pandemia do novo coronavírus, que já infectou mais de 30 mil pessoas no país, levando cerca de 1,9 mil pacientes a óbito. Em um pronunciamento no Palácio do Planalto, ao lado do novo auxiliar, Bolsonaro ressaltou que é preciso combinar o combate à doença com a recuperação econômica e garantia de empregos, e defendeu uma descontuidade gradativa do isolamento social em vigor em todo o país. 

"O que eu conversei com o doutor Nelson é que gradativamente nós temos que abrir o emprego no Brasil. Essa grande massa de humildes não tem como ficar presa dentro de casa, e o que é pior, quando voltar, não ter emprego. E o governo não tem como manter esse auxílio emergencial e outras ações por muito tempo", afirmou. 

LEIA TAMBÉM: Novo ministro da Saúde defende testagem da população para covid-19

De acordo com Bolsonaro, houve um "divórcio consensual" entre ele e Mandetta, e destacou que o ex-ministro "se prontificou a participar de uma transição a mais tranquila possível, com a maior riqueza de detalhes que se possa oferecer". 
Em seu discurso após o presidente, Nelson Teich disse que não haverá uma definição "brusca ou radical" sobre a questão das diretrizes para o isolamento social, mas enfatizou que a pasta deve tomar decisões com base em informações mais detalhadas sobre o avanço da pandemia no país. Nesse contexto, ele defendeu um amplo programa de testagem para a covid-19 e ressaltou que está completamente alinhado ao presidente Jair Bolsonaro, na perspectiva de retomar a normalidade do país o mais breve possível.

quarta-feira, 15 de abril de 2020

30 sites que oferecem atividades para educação infantil de graça

@
Olá, professores

Selecionamos muitos sites interessantes e colaborativos com atividades para educação infantil para você ensinar de forma gratuita.

Fizemos uma seleção de sites, banco de documentos e blogs educacionais para você preparar suas aulas com atividades para educação infantil prontas para baixar e imprimir gratuitamente, jogos interativos e recursos multimídia para dinamizar suas aulas.

LEIA TAMBÉM: 46 sites que oferecem atividades para educação infantil de graça

Veja 30 sites que oferecem atividades para educação infantil de graça
1. Portal do Professor
O Portal do Professor tem como objetivo apoiar os processos de formação dos professores brasileiros e enriquecer a sua prática pedagógica. No site é possível acessar recursos multimídia e materiais de estudo, fórum, boletim informativo, estratégias pedagógicas, incluindo atividades para educação infantil. O professor pode acessar todo material gratuitamente e fazer um cadastro para acessar a área de membros e preparar suas aulas diretamente do portal.

LEIA MAIS NO LINK ABAIXO:
https://canaldoensino.com.br/blog/30-sites-que-oferecem-atividades-para-educacao-infantil-de-graca

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Mais de 15 mil livros de Literatura para baixar de graça

@
Olá leitores do Canal do Ensino,
Os livros de Literatura nos ajudam a compreender sobre nós mesmos e sobre as mudanças do comportamento do homem ao longo dos séculos; e, a partir dos exemplos, ajudam-nos a refletir sobre nós mesmos.
Assim como a música, a pintura e a dança, a Literatura é considerada uma arte. Através dela temos contato com um conjunto de experiências vividas pelo homem sem que seja preciso vivê-las. Pensando em contribuir com novas experiência para você a equipe do Canal do Ensino selecionou junto ao portal Domínio Público mais de 15 mil livros de Literatura para baixar de graça.
Uma ótima leitura!
FONTE:
http://canaldoensino.com.br/blog/mais-de-15-mil-livros-de-literatura-para-baixar-de-graca

sábado, 4 de abril de 2020

Bolsonaro sanciona lei da renda básica emergencial

Nova lei prevê pagamento de R$ 600 a trabalhadores informais
@
POR AGÊNCIA BRASIL
O presidente Jair Bolsonaro sancionou, na tarde desta quarta-feira (1º), o projeto de lei  que cria uma renda básica emergencial de R$ 600 aos trabalhadores informais, autônomos e sem renda fixa, durante a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. 
A informação foi confirmada pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, em uma postagem no Twitter. A medida teve a votação concluída no Senado na segunda-feira (30) e agora será regulamentada por meio de um decreto. 
O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), informou que o texto sancionado por Bolsonaro contém três vetos, que ainda não foram divulgados pela Presidência da República.
A liberação dos recursos também depende da abertura de um crédito extraordinário no Orçamento federal. O pagamento será feito ao longo de três meses, com operacionalização pelas redes dos bancos públicos federais: Caixa Econômica Federal, casas lotéricas, Banco do Brasil (BB), Banco da Amazônia (Basa) e Banco do Nordeste (BNB), após o cruzamento de dados para definir quem tem direito ao benefício
Pelas regras contidas no projeto de auxílio emergencial aprovado pelo Congresso, os trabalhadores deverão cumprir alguns critérios, em conjunto, para ter direito ao benefício, como não ter emprego formal; não receber benefício previdenciário ou assistencial, seguro-desemprego ou outro programa de transferência de renda federal, com exceção do Bolsa Família; ter renda familiar mensal per capita (por pessoa) de até meio salário mínimo (R$ 522,50) ou renda familiar mensal total (tudo o que a família recebe) de até três salários mínimos (R$ 3.135,00); e não ter recebido rendimentos tributáveis, no ano de 2018, acima de R$ 28.559,70.
Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro anunciou novas medidas para enfrentar a crise gerada pela pandemia da covid-19, incluindo uma MP para ajudar as empresas na manutenção dos empregos. Serão liberados R$ 51 bilhões para complementação salarial, em caso de redução de salário e de jornada de trabalho de funcionários, e R$ 40 bilhões (R$ 34 bilhões do Tesouro e R$ 6 bilhões dos bancos privados) de crédito para financiamento da folha de pagamento. Os detalhes da medida serão informados pelo Ministério da Economia. 
*Texto alterado no dia 02/04/2020 para correção de informação. O texto sacionado pelo presidente Jair Bolsonaro é um projeto de lei e não uma medida provisória, como informado na versão anterior

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Covid-19: saiba quais são os sintomas atípicos da doença

Diarreia, calafrio, dores musculares e coriza não necessariamente representam a infecção
@
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
Especialistas do mundo todo estão unidos em uma só causa: entender completamente o novo coronavírus. No entanto, há diversos empecilhos para isso, como a variação dos sintomas comuns da doença. Os mais simples são tosse seca, febre e dificuldade para respirar, mas, de acordo com especialistas, outros podem se manifestar.
LEIA MAIS EM...

ACOMPANHE AQUI O CORONAVÍRUS


sábado, 28 de março de 2020

Governo lança campanha "O Brasil não pode parar"



FONTE DO VÍDEO:
O governo federal lançou uma campanha publicitária chamada "O Brasil não pode parar" para defender a flexibilização do isolamento social.
Em ação civil pública, o MPF do Rio de Janeiro pede o fim da campanha e requer que o governo reconheça que a publicidade não tem embasamento científico.
Entenda:

https://www.migalhas.com.br/quentes/322980/mpf-rj-pede-que-justica-suspenda-campanha-o-brasil-nao-pode-parar-de-bolsonaro

quinta-feira, 26 de março de 2020

Coronavírus: encontre informações úteis

@Reprodução 
Sobre
O coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um novo vírus que nunca havia sido identificado em humanos.
O vírus causa uma doença respiratória semelhante à gripe e tem sintomas como tosse, febre e, em casos mais graves, pneumonia. É possível se proteger ao lavar as mãos com frequência e evitar tocar no rosto.

TRANSMISSÃO
A principal forma de contágio do novo coronavírus é o contato com uma pessoa infectada, que transmite o vírus por meio de tosse, espirros, gotículas de saliva ou coriza.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONFIRA:
Coronavírus: encontre informações úteis


ACOMPANHE AQUI O CORONAVÍRUS

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E CONFIRA: Como está o Brasil: e como Como está o Mundo:
CASOS CONFIRMADOS         TOTAL DE RECUPERADOS     TOTAL DE ÓBITOS
BRASIL
MUNDO

SAIBA MAIS SOBRE O COVID-19

quinta-feira, 19 de março de 2020

Primeira participação da cantora Manuela Dyegman na rádio 96fm em Baturité.



FONTE DO VÍDEO
Primeira participação da cantora Manuela Dyegman na rádio 96fm em Baturité no Programa ENCONTRO COM MARIA LINS 16-DE JUNHO-DE 2018.
Manuela Dyegma na rádio 96,3fm Baturité no quadro #EncontroComMariaLins


Contato para Shows: (85)996031362
Email: manueladhyegman@gmail.com
Instagram: @manueladyegmaoficial

NO BLOG DO PARCEIRO:

terça-feira, 10 de março de 2020

CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL

@
A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento obrigatório para toda pessoa que venha a prestar algum tipo de serviço, seja na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária ou mesmo de natureza doméstica.

Visando modernizar o acesso às informações da vida laboral do trabalhador o Ministério da Economia lança a CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL, em substituição a Carteira de Trabalho física, disponível para os cidadãos através de Aplicativo para celular nas versões iOS e Android e Web.

Para acessar o documento, basta baixar gratuitamente o aplicativo na loja virtual (Apple Store da Apple e no Play Store do Android). Ou acessar via Web, por meio do link https://servicos.mte.gov.br/

E quem já tem cadastro no sistema acesso.gov.br, basta usar seu login e senha de acesso no App Carteira de Trabalho Digital.

A novidade traz inicialmente como benefícios a agilidade na solicitação do documento, acesso à informação de Qualificação Civil e de Contratos de trabalho através da integração de diversos bancos de dados do governo federal.

O objetivo é facilitar a vida dos trabalhadores que terão o documento à mão sempre que precisarem fazer uma consulta. Todas as experiências profissionais formais estarão no aplicativo.

Os benefícios esperados com a Carteira de Trabalho Digital serão:
– Maior aproveitamento das vagas disponíveis, reduzindo o tempo médio de atendimento;
– Agilidade no acesso às informações trabalhistas consolidadas em um único ambiente, possibilitando ao trabalhador fiscalizar seus vínculos trabalhistas;
– Integração das bases de dados do Ministério da Economia.
FONTE:https://empregabrasil.mte.gov.br/carteira-de-trabalho-digital/

SAIBA MAIS SOBRE CARTEIRA DIGITAL EM...

segunda-feira, 9 de março de 2020

Casa do cidadão de Aracoiaba será inaugurada nesta quarta feira, a partir das 09:00hs.

Casa do Cidadão em Aracoiaba / Foto: FotografiasJoseni
Será na manhã desta quarta feira, a partir das 09:00hs., a inauguração da casa do cidadão do município de Aracoiaba. A solenidade será presidida pelo prefeito municipal, Dr. Thiago Campelo ( PDT ) e toda a população deste município deverá comparecer ao ato, em função da importância e da simbologia que a casa do cidadão encerra. Lá a população de Aracoiaba vai contar com os mais serviços como alistamento militar ( a unidade da junta do serviço militar ocupa uma das salas da casa do cidadão ); emissão de carteira de identidade e outros. Também a casa do cidadão vai abrigar a secretaria de desenvolvimento econômico, que tem como titular Luciano Carvalho e como secretário adjunto Gilvan Rufino. A casa do cidadão de Aracoiaba fica na rua Santos Dumont ( rua Grande ) no centro da cidade.
FONTE:
https://aranews.com.br/web/casa-do-cidadao-de-aracoiaba-sera-inaugurada-nesta-quarta-feira-a-partir-das-0900hs/

LEIA TAMBÉM: Casa do Cidadão em Aracoiaba e no estado do ceará

sábado, 7 de março de 2020

Coronavírus: sobe para 101.988 o número de pessoas infectadas no mundo

Crédito: Macau Photo Agency / Unsplash
O número de pessoas infectadas em todo o mundo pelo novo coronavirus aumentou para 101.988, dos quais morreram 3.491, segundo um balanço feito pela agência noticiosa France Press, com dados atualizados neste sábado (7).

Citando fontes oficiais, a AFP diz que, no total, foram registadas 1.146 novas contaminações e 35 mortes desde o último balanço, realizado ontem (6).

Até ao momento, há registo de casos em 94 países, incluindo Portugal. De acordo com os últimos dados da Direção-Geral da Saúde, Portugal tem 13 casos confirmados de Covid-19, a doença provocada pelo coronavírus.

Com base no número mundial de infectados, a taxa de letalidade é de 3,4%, sendo que até o momento a maioria já recuperou.

O balanço da AFP mostra que a China, à exceção dos territórios de Hong Kong e Macau, conta com 80.651 casos, dos quais 3.070 morreram.

A agência de nótícias diz que entre o final da tarde de sexta-feira e a manhã de hoje, surgiram 99 novas contaminações e 28 mortos na China. No resto do mundo, registaram-se 1.047 novos casos desde as 17h de sexta-feira.

Depois da China, os países mais afetados são a Coreia do Sul (6.767 casos, dos quais 483 são novos), Irã (4.747 casos, com 124 mortes), Itália (4.636 casos, 197 mortes) e Alemanha (684 casos, sem registo de casos mortais).

O balanço da AFP foi elaborado com dados recolhidos junto das autoridades nacionais competentes e informações da Organização Mundial da Saúde.
POR METRO JORNAL

LEIA MAIS SOBRE O CORONAVÍRUS EM...

9 entre 10 brasileiras relatam sofrer assédio ou importunação por ligação ou mensagem

Bruna Mereu/Pixabay
Nove entre dez brasileiras são assediadas ou incomodadas em ligações telefônicas ou mensagens, sendo que uma a cada oito recebe conteúdo sexual ou impróprio.

É o que revela o relatório Truecaller Insights, elaborado pelo Truecaller – aplicativo gratuito que permite detectar e bloquear números indesejados – com base em pesquisa realizada em países como Brasil, Colômbia, Índia, Egito e Quênia.

O estudo aponta que tais casos são mais comuns em regiões metropolitanas. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná são os Estados mais afetados.

No Brasil, 56% das chamadas de assédio são de origem desconhecida, enquanto 27% são feitas por indivíduos que cumprem pena dentro de presídios.

Outra revelação foi que, diante de situações de assédio – como insinuações de caráter sexual –, apenas seis em cada dez vítimas tomam providências contra o algoz. Destas, 70% bloqueiam o número de origem da ligação ou mensagem, e apenas 6% procuram ajuda das autoridades.

A reação mais frequente das mulheres é irritação (55%), seguida de raiva (6%), medo (14%), ansiedade (13%) e preocupação (9%). De acordo com a pesquisa, apenas 8,3% das brasileiras identificam abordagens desse tipo como situações de assédio.
POR METRO JORNAL

domingo, 1 de março de 2020

Destaque Campeão da Semana no Blog do Parceiro:

“Frajola”, ex-baterista do Forró de Qualidade, morre em acidente na cidade de Ocara

"Frajosa"
O mundo do forró está de luto com a precoce partida do jovem Jaime Nobre, ou simplesmente “Frajola Batera” como era conhecido no meio artístico.

Frajola atualmente estava na banda Bora Swingar e retornava dos shows de carnaval, quando na manhã desta quarta-feira (26) acabou sofrendo um grave acidente na localidade de Currais 2, próximo ao município de Ocara. O carro em que o músico estava colidiu violentamente em outro veículo. A suspeita é que Frajola tenha dormido ao volante. Ele teve morte imediata.
Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros estiveram no local para a retirada do corpo de Frajola que acabou ficando preso as ferragens.
Frajola integrou a banda Forró de Qualidade ao substituir o quixadaense Lucas (Gasparzinho), que posteriormente acabou retornando ao grupo.
FONTE:

http://www.monolitospost.com/2020/02/26/frajola-ex-baterista-do-forro-de-qualidade-morre-em-acidente-na-cidade-de-ocara/


VEJA MAIS EM...

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

O que fazer na Quaresma?

A Encarnação da Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, com sua Paixão e Morte na cruz, foi o meio escolhido para restituir à humanidade transviada a plena amizade com Deus.
@
Estamos no início da Quaresma, tempo em que ouvimos falar da necessidade do jejum e da penitência como meios para nos purificarmos e unirmos mais a Deus.

Entretanto, a Igreja nos ensina sobre o espírito com que se deve viver a Quaresma: não fazer boas obras com vistas a obter a aprovação dos outros, não ceder ao orgulho nem à vaidade, mas procurar em tudo agradar somente a Deus.
Saiba mais como viver intensamente e colher todos os frutos deste abençoado tempo da Quaresma.