quinta-feira, 26 de março de 2015

HORÓSCOPO - Prudência nos gastos

HORÓSCOPO

26.03.2015

Nestes dias o planeta Vênus forma um contato tenso com Júpiter. Desse modo convém a gente usar de especial prudência e objetividade nos negócios e finanças e não ser mão aberta demais. Devemos nos ater a gastos rotineiros e inadiáveis e superar a tendência para fazer despesas excessivas ou desnecessárias. Além de simbolizar o dinheiro e os bens materiais, Vênus representa a afetividade. Por esse motivo, durante os próximos dias é essencial agirmos com habilidade e jogo de cintura nos assuntos do coração. Devemos evitar a armadilha das idealizações, que focaliza nossa atenção no que a gente espera dos outros e nos impede de valorizar o que eles, espontaneamente, tem de bom. Felizmente o bom aspecto que o Sol estabelece com Saturno nos concede bom senso e ajuda na volta por cima. Esses astros acentuam nossa capacidade de tomar decisões e nos estimulam a ampliar nosso campo de ação.
 
ÁRIES (20 mar. a 20 abr.)
 
Agora Vênus está em desacordo com Júpiter e assinala um período em que você deve estar alerta e concentrar-se naquilo que realmente importa. Evite gastos repentinos e pense bem antes de agir. DICA: tenha tato ao lidar com quem você mais gosta, não se iluda nem crie mal-entendidos desgastantes.
 
TOURO (21 abr. a 20 mai.)
 
Nesta fase seu planeta Vênus, em seu signo, tensiona Júpiter e aconselha você a manter a objetividade em todas as ocasiões. Não se exija excessivamente em casa, evite envolver-se em situações nebulosas e não espere demais dos outros. DICA: convém você ser realista e não alimentar ideais utópicos e inviáveis.
 
GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
 
O aspecto tenso envolvendo o signo anterior ao seu torna seu organismo mais vulnerável a desgastes e desequilíbrios. Assim, procure poupar-se ao máximo e descanse sempre que puder. É importante que você não se deixe iludir pelos outros. DICA: evite atitudes confusas e dependentes no amor.
 
CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
 
O fato de sua casa do futuro estar tensionada por Vênus e Júpiter aconselha você a manter o senso de realidade ao fazer planos e estabelecer metas. Não seja implicante nem exigente demais em relação aos outros, evite criar atritos e procure aceitar as pessoas como elas são. DICA: acautele-se contra atitudes autoritárias.
 
LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
 
Os vários aspectos tensos existentes aconselham você a não especular e evitar gastos desnecessários. Sua capacidade de perseverar em seus empreendimentos está em alta e você pode projetar-se naquilo que faz. DICA: evite envolver-se com pessoas confusas e inconsequentes, para não sofrer nem decepcionar-se.
 
VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
 
Convém você agir com muitíssimo tato nos assuntos do coração e estar alerta para não se envolver em desentendimentos com quem mais gosta. É importante que você aceite as mudanças como fatores inerentes a seu crescimento pessoal. DICA: não se deixe levar pelo orgulho, especialmente no amor.
 
LIBRA (23 set. a 22 out.)
 
Os astros aconselham você a evitar desconfianças e encucações e concentrar a mente no lado bom da realidade. Não fique vendo segundas intenções nas mais inocentes atitudes alheias. DICA: no amor, acautele-se contra atitudes rudes e destrutivas e não provoque rompimentos que no fundo você não deseja.
 
ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
 
Como Vênus tensiona o signo oposto ao seu é importante que você não se envolva em atritos nem alimente antagonismos. Procure colocar-se no lugar do outros e entender o ponto de vista alheio. Mais do que nunca é essencial que você se convença de que de fato "a união faz a força". DICA: evite a competitividade.
 
SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
 
Seu regente Júpiter e Vênus vibram de modo arrevesado e assinalam um período em que você deve ser especialmente tolerante e flexível com todos. Não exija demais de si nem dos outros e procure fazer de "compreensão" sua palavra-chave. DICA: não se perca em minúcias e mantenha a capacidade de síntese.
 
CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
 
Júpiter e Vênus aconselham você a ser especialmente prudente nos negócios e finanças. Não especule, evite compras de impulso e mantenha-se dentro do orçamento. No amor, acautele-se contra atitudes possessivas e não faça cenas de ciúme. DICA: o momento é ideal para você concentrar-se nas atividades práticas.
 
AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
 
O contato tenso que Vênus forma com Júpiter, assinala um período em que você deve agir com especial habilidade em casa, no trato com a família. Não se impaciente com os seus e aproveite a fase para cultivar sua capacidade de tolerância. DICA: não se jogue de cabeça em situações que não sejam bem claras.
 
PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
 
Nestes dias Vênus está em tensão com Júpiter, por isso é essencial que você conserve a objetividade e o equilíbrio. Não se deixe levar pela inquietude e pense bem antes de agir, para não entrar em frias. Precavenha-se contra todo tipo de dispersão. DICA: pense bem antes de falar, para não magoar quem você ama.

CLAUDIA HOLLANDER

FONTE:
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário: