quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Número de mortos em desabamento em Fortaleza sobe para 5

A quinta vítima é uma mulher e ainda não foi identificada
© Reprodução
Subiu para cinco o número de mortos após o desabamento de um prédio em Fortaleza na terça-feira, 15. O corpo de um homem foi resgatado dos escombros do Edifício Andréa na manhã desta quinta-feira, 17. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Peroce) já trabalha para identificar a vítima, a quarta morte confirmada até então.

No início da tarde, o Corpo de Bombeiros do Ceará confirmou o quinto óbito. A vítima é uma mulher ainda não foi identificada. O corpo foi encaminhado para a Peroce. Das cinco vítimas que morreram, uma está em local de difícil acesso e ainda permanece sobre os escombros da estrutura.


Na noite de quarta-feira, 16, homens do Corpo de Bombeiros escutaram uma voz, que poderia ser de uma pessoa sob os entulhos do prédio. As buscas nesta quinta, auxiliadas por cães farejadores, estão focadas para localizar a possível vítima em um ponto onde as equipes de resgate já estavam atuando.

"O que nos leva a crer que é um possível desaparecido com vida, já que a hipótese é reforçada por um cão farejador que também tinha sinalizado aquele ponto", afirmou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Luís Eduardo Holanda.

Na tarde de quarta foi sepultado, em um cemitério da região metropolitana de Fortaleza, o corpo de Frederick Santana dos Santos, de 30 anos, a primeira morte confirmada pelas autoridades. Ele trabalhava em um mercadinho que funcionava ao lado do prédio e foi atingido pelos escombros durante o desabamento.

Também nesta quarta, foi retirado dos escombros o corpo de Izaura Marques Menezes, de 82 anos, e localizado o corpo de outra mulher, que segue soterrada e sem identificação até o momento.

"Vamos ter que usar maquinário pesado para resgatar o corpo, que está localizado há oito metros abaixo dos escombros, tem pelo menos três lajes de alta tonelagem acima da vítima", explicou Holanda.

Desaparecidos

Cinco pessoas ainda estão desaparecidas. Os trabalhos das equipes de resgate seguem de forma ininterrupta. As guarnições do Corpo de Bombeiros atuam com equipes de resgate especializadas em estruturas que sofreram colapso e usam cinco cães farejadores, além de diversos equipamentos, incluindo drones.

domingo, 13 de outubro de 2019

Canonização de Irmã Dulce reconhece trabalho social

Cerimônia no domingo consagra beata dedicada aos mais pobres
Acervo Irmã Dulce
Na primeira quinzena de agosto deste ano, a professora aposentada Miralva Tito Moreno Oliveira, 74 anos, preparava-se para um procedimento cirúrgico no Hospital da Bahia, em Salvador, para retirada de cálculos que podiam chegar ao ureter, quando o médico a informou que não seria mais necessária a operação.

“Dona Miralva, a senhora não tem a pedra mais”, disse o urologista conforme relato da paciente à reportagem. De acordo com o exame pré-operatório feito no hospital, o cálculo não estavam lá. Miralva Oliveira temia dor e desconforto se as pedras chegassem e crescessem no ureter. O risco havia sido detectado por um exame de ultrassom e confirmado por ressonância magnética.

LEIA TAMBÉM:Irmã Dulce é canonizada pelo Papa Francisco e se torna a primeira santa brasileira

A paciente mostrou, então, ao médico o santinho impresso da beata Irmã Dulce, que ela mantinha sobre o abdome, pedindo intercessão de Irma Dulce, a futura Santa Dulce dos Pobres. Emocionada, Miralva Oliveira descreve ter recebido “uma graça” do “Anjo Bom da Bahia” que foi canonizada hoje (13) pelo papa Francisco na Praça São Pedro, no Vaticano; e se tornou a primeira santa brasileira. A celebração litúrgica reuniu cerca de 50 mil pessoas.

A ex-paciente comemora a canonização da religiosa, "uma santa brasileira e baiana! A gente só pode ter orgulho de louvar a Deus”, diz Miralva.

Veja momentos da cerimônia no Vaticano:
Video Player
00:00
00:40
Cerimônia de canonização da Irmã Dulce no Vaticano - TV Brasil
Para a pesquisadora baiana Thiaquelliny Teixeira Pereira, que escreveu tese de doutorado sobre a construção social da santidade, Irmã Dulce já é considerada santa pelos brasileiros e, em especial, pelos baianos. "População brasileira é pouco entendida na questão da liturgia, é um povo de muita fé e de pouco conhecimento teológico", observa. "[Há] Pessoas que são cultuadas pela população baiana à procura de milagres, de terem suas aflições respondidas", revela a pesquisadora.
Conforme o jornalista Graciliano Rocha, autor da biografia Irmã Dulce, a Santa dos Pobres, são comuns relatos de fiéis, como Miralva Oliveira, descrevendo recuperação da saúde e o recebimento de outras graças após fazer orações e promessas à Irmã Dulce.
“Há um imenso mosaico de fé popular. A devoção à Irmã Dulce mobiliza todo o tipo de gente, de qualquer classe social”, descreve o biógrafo que realizou pesquisa por oito anos no Brasil, no Vaticano e até nos éEstados Unidos. Segundo ele, nos vinte anos após a morte da beata (entre 1992 e 2012) mais de 10 mil relatos de graças foram descritos em cartas de fiéis.
“É impossível não perceber beleza na devoção das pessoas”, observa o biógrafo após leitura de amostra dessas mensagens para escrever o livro. Há nas cartas “a inquietação genuína dos devotos”, principalmente de “causas ligadas à saúde”.

Prefeito de Aracoiaba Helder Paz divulga seu secretariado é o Destaque Campeão da Semana no Blog do Parceiro. Saiba Mais...

DESTAQUE CAMPEÃO:

Prefeito de Aracoiaba Helder Paz divulga seu secretariado

Secretariado de Helder Paz, prefeito de Aracoiaba ficou assim composto
.
Na manhã do dia 7, o Prefeito de Aracoiaba, Helder Paz divulgou a relação com os Secretários que integrarão seu Governo:
  • Secretário de Finanças e Assistência Social - Raimundo Lopes de Oliveira;
  • Secretário de Saúde - Paulo Marcelo Regis Freire;
  • Secretário de Meio Ambiente - Francisco Marinho de Sousa;
  • Secretário de Planejamento e Gestão - Francisco de Assis Oliveira Lopes;
  • Secretária de Educação - Flávia Nobre Firmino;
  • Secretário de Infraestrutura - Sidney Brasil Coelho;
  • Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo - Gilvan Rufino da Silva;
  • Secretário de Gabinete- Kleberson Loureiro Paz Firmino ;
  • Secretário de Cultura - Francisco Lusmar Paz e
  • Presidente do Instituto de Previdência - Washington Luis Rodrigues.
FONTE: PROGRAMA DO ROCHINHA


CONFIRA NO LINK ABAIXO OS OUTROS NOVE DESTAQUES DA SEMANA:
https://josenidelima.blogspot.com/2019/10/veja-as-noticias-que-foram-destaque-na_13.html

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Provas do Enem foram todas impressas

Em café da manhã com a imprensa, ministro diz que exame está garantido
Arte EBC
As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foram todas impressas e metade delas já foi remetida aos locais de aplicação. “Acabou o risco de não ter Enem”, enfatizou o ministro da Educação, Abraham Weintraub. O Enem 2019 será realizado nos dias 3 e 10 de novembro, em 1.727 municípios brasileiros. Mais de 5 milhões de pessoas farão o exame em 14 mil locais de aplicação de provas.

Ao todo, foram impressas 10,3 milhões de provas. A primeira remessa, de 408 mil provas, foi enviada no dia 3 de outubro, para locais de difícil acesso do Pará e Bahia. Outros malotes seguiram para Rondônia, Piauí, Pernambuco e Mato Grosso. Os materiais estavam sob a guarda do 4º Batalhão de Infantaria Leve do Exército Brasilieiro, em Osasco (SP).

LEIA TAMBÉM:Enem deverá custar R$ 105, 52 por participante, estima Inep

Em café da manhã com jornalistas, na manhã de hoje (10), o ministro ressaltou que apesar dos problemas enfrentados com a gráfica neste ano, o cronograma está sendo seguido e a prova está garantida. “Não teve problema nenhum com a gráfica”, ressaltou Weintraub.

No início deste ano, a empresa RR Donnelley, que era detentora do contrato para a impressão do Enem, decretou falência. O Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou, em abril, a contratação de nova gráfica. Foi escolhida a Valid S.A., garantindo a impressão das provas. A Valid era a gráfica seguinte na ordem de classificação na licitação realizada em 2016.

Neste ano, a contratação da segunda colocada foi autorizada pelo TCU para que a prova pudesse ser impressa a tempo, segundo o ministro. Para 2020, será feita uma nova licitação. O processo para a elaboração de novo edital está em andamento, segundo o Inep.

Conteúdo

LEIA MAIS EM...

domingo, 6 de outubro de 2019

Divulgação de resultados de Eleições

,
.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E CONFIRA:

O DESTAQUE CAMPEÃO DA SEMANA: Presidente da Câmara de Vereadores de Aracoiaba Helder Paz assume comando do Município mais uma vez

CAMPEÃO:

Presidente da Câmara de Vereadores de Aracoiaba Helder Paz assume comando do Município mais uma vez

Helder Loureiro Paz / Prefeito de Aracoiaba
Por decisão judicial a Câmara de Vereadores de Aracoiaba empossou na sexta (27), o seu Presidente Helder Loureiro Paz, como Prefeito de Aracoiaba.
O Tribunal Superior Eleitoral - TSE, decidiu dia 24 de setembro, a realização de nova eleição em Aracoiaba para Prefeito e Vice - Prefeito e caberá agora ao TRE Ceará, definir a data, que deverá ser ainda neste ano.

LEIA TAMBÉM: TSE revoga liminar que mantinha Antônio Cláudio no cargo de prefeito de Aracoiaba

Helder Paz, já tinha assumido como Prefeito, e, no pouco tempo a frente da Prefeitura de Aracoiaba, se credenciou para ser candidato a Prefeito ou Vice, nos próximos pleitos eleitorais.
Há quem diga, que Helder Paz, será o "fiel da balança" nas próximas eleições em Aracoiaba.


CONFIRA NO LINK ABAIXO OS DESTAQUES DA SEMANA: De 29/09 a 05/10/19:
.


Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro: 29/09 a 05/10

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Mitos e Verdades Sobre o Chá de Canela na Gravidez

Chá de Canela
O chá de canela é indicado para diversos problemas de saúde, além de ajudar no emagrecimento. Por ser termogênica, a receita é excelente para acelerar o metabolismo e, com isso, aumentar o gasto calórico. As substâncias contidas na especiaria também regulam a produção de insulina porque evita os picos glicêmicos. Assim, o consumo da canela pode evitar o diabetes do tipo 2 e combater o acúmulo de gordura causado pela produção aumentada do hormônio insulina.
Além disso, o chá feito com a canela:
  • melhora a digestão;
  • tem efeito antibiótico;
  • combate os radicais livres;
  • regula os níveis do mau colesterol;
  • atenua os sintomas da gripe e do resfriado.
Uso do Chá de Canela Durante a Gestação
Por tudo isso, muita gente quer fazer uso do chá de canela, mas existe uma contraindicação: a receita deve ser evitada na gravidez. A explicação para essa ressalva está nos possíveis efeitos abortivos do chá. O mesmo efeito termogênico responsável pelo emagrecimento também pode elevar a pressão arterial. Como as gestantes tendem à hipertensão, o uso da canela pode agravar o problema e elevar o risco de aborto.
Além disso, o consumo do chá feito com a canela também pode provocar contrações uterinas e hemorragias. Por isso, as chances de um aborto são maiores quando a especiaria é utilizada.
De acordo com um estudo publicado no American Journal of Epidemiology os filhos de mulheres que consumiram canela durante a gravidez têm mais chances de apresentar problemas como déficit de atenção, comportamento agressivo e hiperatividade. Para Jonathan Seckl, professor da Universidade de Edimburgo, o resultado da pesquisa mostra que a canela consumida na gestação afeta o sistema neurológico da criança, muito provavelmente porque os hormônios do estresse da mãe são passados para o bebê.
Outros estudos precisam ser conduzidos para explicar melhor essa relação. No entanto, o resultado mostra mais um risco no uso do chá de canela.

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Rir Ainda é o Melhor Remédio...

Um pouco de humor
,
A empregada, chorando, pega sua mala e se despede da patroa, que lhe pergunta:
—Ué, onde você vai?
- Pra minha terra Dona Fro, pra morrer junto dos meus.
- Mas o que aconteceu, querida?
- Oh! Dona Fro! A senhora mesmo fala que o seu marido é um excelente médico, e que nunca errou um diagnóstico.
- Pois é... É verdade, ele nunca se engana no diagnóstico. Mas, o que tem isso a ver com a sua saída de casa?
- Então Dona Fro, é que o Dr, hoje pela manhã, antes de ir embora, me disse apertando minha bunda com as duas mãos:
- DESTA NOITE VOCÊ NÃO PASSA!!!! 

 
 
EMPREGADA PEDINDO AUMENTO:
- Madame, estou precisando de um aumento.
A senhora muito chateada pergunta:
- Maria, por que você acha que merece um aumento? Você só está aqui há 3 meses.
- Madame, há três razões porque eu acho que mereço um aumento. Em primeiro lugar, eu
passo as roupas melhor do que a senhora.
- Quem foi que disse isso?
- Foi o patrão quem disse. Em segundo lugar, eu cozinho melhor do que a senhora.
- Que absurdo, quem disse isso?
- Foi o patrão quem disse. Em terceiro lugar eu sou melhor na cama que a senhora.
- Filha da Puta. Foi meu marido quem disse isso também?
- Não madame, foi o motorista...
- E... QUANTO VOCÊ QUER DE AUMENTO?...

==============================


JUÍZA PERGUNTANDO PARA A PROSTITUTA
" Quando você percebeu que havia sido estuprada? "
A prostituta, secando as lágrimas diz:
Quando o cheque voltou!!!

==============================

LEIA MAIS EM: HORA DO RISO

VIDA A DOIS
Marido chega preocupado em casa e diz à esposa:
- Tenho um problema no serviço.
Esposa:
- Não diga tenho um problema, diga temos um problema, porque os teus problemas são meus também.
Marido:
Tá bem, temos um problema no serviço, a nossa secretária vai ter um filho nosso.

-------------------------------------
A mulher entra num restaurante e encontra o marido com outra:
- Pode me explicar o que é isto?
E ele responde:
- Só pode ser azar!

-----------------------------------------
- Fernanda, você está doente? Te pergunto porque eu vi sair um médico da sua casa, esta manhã...
- Olha, minha querida, ontem eu vi sair um militar da sua e nem por isso você está em guerra, não é verdade?

-----------------------------------------------
A mulher diz, apavorada, ao amante:
- O meu marido está chegando!
- E agora, o que eu faço?
- Pule pela janela!
- Mas nós estamos no 13o. andar!
- Agora não é hora para superstições!

-----------------------------------------
Uma senhora vaidosa pergunta a um senhor sincero:
- Que idade o senhor me dá?
- Bem... pelos cabelos, dou-lhe vinte anos, pelo olhar, dezenove, pela sua pele, dezoito, e pelo seu corpo, dezessete anos!
- Hummm, mas como o senhor é lisonjeador!
- Nada disso, sou sincero... Agora espere que vou fazer a soma.

-------------------------------------
Num dia de muito calor, o marido sai do banho pelado, chega pra esposa e fala:
- Meu bem, está muito quente....o que você acha que os vizinhos vão dizer se eu for cortar a grama assim, completamente nu?
A mulher olha pra ele e responde:
- Provavelmente, que eu casei com você só por dinheiro

----------------------------------------------------------
Antigamente, quando uma moça conhecia um rapaz gentil e educado perguntava logo se era solteiro... Hoje, pergunta se é viado. 
----------------------------------------------------------
- A senhorita aceita um uísque?
- Não posso. Me faz mal para as pernas.
- As suas pernas incham?
- Não, abrem...
----------------------------------------------------------

A mulher compra um kit da Tiazinha para surpreender o maridão que há tempos não se animava.
- E aí, querido? Com quem eu fiquei parecida?
- Do pescoço pra cima com o Zorro, do pescoço pra baixo, com o Sargento Garcia. 

----------------------------------------------------------
- Lobo, por que você tem essa testa tão suada, olhos tão apertados e os dentes tão arreganhados?
- Pô, Chapéuzinho, deixa eu fazer cocô tranquilo!!! 

--------------------------------------------------------
Diga-me, por que motivo você quer divorciar-se de seu esposo?
- Meu marido me trata como se eu fosse um cão!
- A maltrata? Bate?
- Não, quer que eu seja fiel! 

----------------------------------------------------------

VISITA AO MÉDICO
Uma senhora levou a filha, de 17 anos, ao médico. A menina andava com vômitos, tonturas, tinha perdido o apetite. O médico examinou a moça, fez exames e concluiu:
- Minha senhora, a sua filha está grávida de 3 meses.
- A minha filha, doutor??? - Assustou-se a mãe.
- Ela nunca esteve sozinha com um homem! Não é verdade, Carla Susana?
- Sim. - disse a filha.
- Eu jamais me deitei com um homem. Eu sequer beijei um homem!
- O médico, pacientemente, tirou de sua gaveta um par de binóculos, aproximou-se da janela e ficou calado, a olhar para o infinito.
- Passados vários minutos, a mãe de Carla, admirada, perguntou ao médico: doutor, o que o senhor está fazendo?
- Ao que o médico respondeu:
- Minha senhora, da última vez em que isto ocorreu, nasceu uma estrela no Oriente e chegaram três reis magos. Desta vez eu não vou perder o espetáculo!!!

-----------------------------------------------------------
E para encerrar com medalha de ouro...JOÃOZINHO
Joãozinho está sentado na 1ª fila.. O professor pede aos alunos
para darem exemplos de excitantes:
- O café! - responde a Maria.
- Muito bem - diz o professor.
- O álcool! - responde o Antonio.
- Muito bem - diz o professor.
- Uma mulher nua! - responde o Joãozinho.
O professor, num tom de voz severo, diz:
- Vai dizer ao teu pai para vir ter comigo amanhã; tenho duas palavrinhas para lhe dizer. No dia seguinte o professor repara que o Joãozinho está sentado na última fila. Pergunta-lhe:
- Joãozinho, deste o recado ao teu pai?
- Sim, senhor professor.
- E o que foi que ele te disse?
- Ele me disse: '- Se o teu professor não fica excitado com uma mulher nua, é porque é viado! Fica longe dele, meu filho'. 

domingo, 29 de setembro de 2019

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

O que Causa Dor de Cabeça?

A dor de cabeça é um problema bem incômodo
A dor de cabeça não é uma doença, mas sim um sintoma. Isso que dizer que ela é apenas um sinal que o corpo dá de que algo não anda muito bem. De um modo geral, podemos elencar diferentes causas para a dor de cabeça e o tratamento da cefaleia pode variar dependendo do fator desencadeador. Para que você conheça um pouco mais sobre as causas, listamos as principais, bem como suas características.

Tensão

A dor de cabeça tensional é causada pela tensão muscular na região da cabeça e do pescoço. Ela é um dos tipos mais comuns e geralmente está associada ao estresse e à ansiedade. A dor, quando a causa é a tensão, costuma ser mais intensa nas têmporas e parece aliviar quando o local é pressionado.

Calor

Outro fator que pode causar dor de cabeça é o calor. Em dias mais quentes, principalmente quando no expomos ao sol, os vasos sanguíneos cerebrais podem se dilatar com facilidade, causando dores. Outro problema ligado ao calor é a desidratação, que também é causadora de dor.

Problemas de Visão

Várias pessoas que reclamam muito de dores de cabeça estão, na verdade, com problemas de vista. Eu mesma sofri com as dores até descobrir que o meu problema era o astigmatismo. Nesse caso, a dor é causada pelo esforço que fazemos para enxergar. Geralmente ela aparece em cima dos olhos, próximo às sobrancelhas. O próprio globo ocular também pode dor por causa do esforço.

Noite Mal Dormida

A insônia ou mesmo uma noitada na rua também podem desencadear a dor de cabeça. O corpo precisa das horas de sono para descansar e funcionar normalmente. Quando isso não acontece, por qualquer motivo que seja, vários problemas podem surgir, incluindo a cefaleia.

Alimentação

Existem alimentos que podem fazer com que a cabeça doa, mas essa relação não é direta. Em casos de enxaqueca ou de algum tipo de intolerância, as substâncias contidas em alguns alimentos pode causar a dor. Entre eles estão os adoçantes, temperos industrializados (à base de glutamato monossódico), frituras, refrigerantes, café, chás, alimentos que contenham glúten e derivados do leite. Para descobrir se algum deles está causando suas dores, anote o que você comeu sempre que tiver dor de cabeça e depois compare os itens que se repetem na lista.
LEIA MAIS EM...

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

PIZZA DE LIQUIDIFICADOR FÁCIL E RÁPIDO

FOTO: YOUTUBE
Todo mundo ama pizza não é verdade? agora que tal aprender uma deliciosa pizza de liquidificador que fica pronta em minutos? não precisa sovar, são poucos ingredientes e o recheio é opcional da pra fazer qualquer um! bora aprender?

CONFIRA O VÍDEO

Ingredientes:
2 Ovos 2 Xícaras (Chá) de Leite 1/2 Xícara (Chá) de Óleo 1 Colher (Sobremesa) de Fermento em Pó (Pra Bolo) 2 Xícaras (Chá) de Farinha de Trigo 1 Colher (Sobremesa) de Sal Recheio: 1/2 Sachê de Molho de Tomate 300g Presunto 300g Muçarela 1/2 Calabresa 1 Tomate Orégano (A gosto)
LEIA MAIS EM...

VEJA MAIS RECEITAS ACESSANDO: SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA