segunda-feira, 25 de março de 2019

Casos de dengue crescem 224% em 2019, diz Ministério da Saúde

Número de casos registrados chegou a 229 mil nos primeiros meses do ano. Número de mortes também aumentou.
dengue
Os casos de dengue cresceram 224% em 2019, informou o Ministério da Saúde nesta segunda-feira (25) durante um balanço sobre os casos da doença no Brasil entre dezembro de 2018 e março de 2019.
Foram registrados 229.064 casos nas primeiras 11 semanas de 2019 (até 16 de março). No mesmo período de 2018 foram registrados 62,9 mil.
Os estados do Acre, Tocantins, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul foram os que registraram aumento do número de casos da doença. Estes estados tem taxa de incidência maior que 100 casos por 100 mil habitantes, com destaque para o Tocantins com incidência de 602,9 casos/100 mil habitantes.
Também houve um aumento de 67% no número de mortes pela doença passando de 37 para 62 mortes. O estado de São Paulo, que registrou 31 óbitos, é o que registrou o maior número de mortes pela doença no país.

Zika e chikungunya

VEJA MAIS EM

Especial Dia Nacional do Orgulho Gay

Quem assume sua verdade, age de acordo com os valores da vida, mesmo enfrentando o preconceito e pagando o preço de ser diferente, passa credibilidade, obtém respeito e se realiza.
.
Celebre e Respeite!
No dia 25 de Março, celebramos o Dia Nacional do Orgulho Gay, mas essa data vai muito além de ser só um dia para se compartilhar frases fofas e legais na internet. É dia de se conscientizar, entrar na luta pelos direitos e ajudar o seu próximo. Entenda mais da essência desse dia para comemorá-lo da melhor maneira!
Dia Nacional do Orgulho Gay
Esse dia só precisou ser criado porque gays não eram vistos de maneira igualitária na sociedade. Acha isso justo? Todas as pessoas e toda forma de amor deve ser considerada justa e livre, não é você quem tem que aprovar as opções dos outros. Por isso, lute, engaje-se e faça parte dessa causa!

Precisamos continuar lutando

O Dia Nacional do Orgulho Gay não serve apenas para comemorar as conquistas de alguns direitos LGBTQ+, que, infelizmente, ainda são poucos, mas também para continuar a luta pela conquista de ainda mais espaço e direitos. Nossa jornada ainda está longe de alcançar uma vitória, e cada pequena batalha é relevante e muito importante para todos nós.

Veja mensagens para essa data especial aqui!


Orgulho Gay
25 de março é o Dia Nacional do Orgulho Gay. Atualmente, é muito importante que todas os grupos LGBTQ+ sejam respeitados, e, por isso, devíamos ter um dia específico para cada um, além de um para todos, claro. Assim, a importância do respeito a cada um separadamente seria enfatizado. E esse dia, é dos gays.


Esse dia é nacional

Nós já temos o Dia Internacional do Orgulho LGBTQ+, mas em Março, o dia é só para o Brasil, é nacional. E por que precisa existir um dia nacional se já existe o internacional? Simplesmente porque o Brasil é o país que mais mata homossexuais no mundo. Mata por homofobia e porque as pessoas odeiam o que elas não entendem. Por isso é tão necessário um dia para conscientizar apenas a sociedade brasileira.

A força da palavra orgulho

A palavra orgulho às vezes pode soar comum, como a maioria das palavras do nosso vocabulário, mas ela é muito forte. "Orgulho" é o antônimo de "vergonha". E vergonha é um dos piores sentimentos que alguém pode ter, ainda mais quando a vergonha é de si mesmo. Isso causa uma baixa autoestima e, às vezes, até depressão. E, até hoje, a comunidade LGBTQ+ é ensinada a ter vergonha de si, a reprimir seus sentimentos, suas vontades, seu jeito. Por isso a palavra orgulho é tão forte e tão importante, porque ela vai na contramão de todos esses ensinamentos da sociedade. E por isso é tão necessário existir o Dia Nacional do Orgulho Gay.

As cores do arco-íris

O arco-íris não foi escolhido como bandeira LGBTQ+ aleatoriamente. Cada cor carrega consigo um significado. Vermelho, a vida. Laranja, o poder da cura. Amarelo, o Sol, Verde, a natureza, Azul, serenidade e harmonia, e Roxo, o espírito. Não é à toa que este é o maior símbolo que representa a comunidade e a luta dos direitos. É uma união de todos esses significados que compõe a essência da resistência LGBTQ+.

Respeito acima de tudo

Você não precisa amar quem eu sou, e nem gostar da mesma coisa que eu gosto. Você não precisa nem ficar muito perto de mim se não quiser, mas precisa me respeitar. Respeitar a minha vida e as minhas escolhas. Você precisa respeitar a existência de pessoas assim e aceitar que, diferente do que você pensa, é normal ser assim. Eu respeito você, por mais que eu não seja e nem queira ser como você é, pois tenho muito orgulho de quem sou. Então, neste Dia Nacional do Orgulho Gay, eu só exijo que você respeite quem eu sou e os meus direitos, como o de existir, de ir e vir, e o de amar. Amar quem eu quiser amar, e da forma como eu quiser amar.

domingo, 24 de março de 2019

Anatel inicia bloqueio de celulares no Ceará e mais 14 estados

.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) realiza neste domingo (24), o bloqueio de telefones celulares sem certificação no Ceará e em mais 14 estados brasileiros. Os aparelhos que não têm o selo de certificação da agência, que garante a compatibilidade com as redes de telefonia no Brasil, deixarão de funcionar.

O bloqueio é a última fase do cronograma do Projeto Celular Legal, iniciado em setembro de 2018. A Anatel enviou 531 mil mensagens de aviso de desligamento a celulares irregulares. O selo da Anatel pode ser encontrado atrás da bateria do aparelho ou no manual do telefone.
Já foram bloqueados mais de 244 mil celulares em todo o país. 
Segurança
Segundo a Anatel, o celular sem certificação não passou pelos testes necessários, podendo aquecer, dar choques elétricos, emitir radiação, explodir e causar incêndio.

Calculadora mostra quanto tempo até se aposentar no INSS

.
Calculadora mostra quanto tempo até se aposentar no INSS. A ferramenta realiza uma busca automática de todas as informações e dados de vínculos do segurado registrados nos sistemas do INSS e, caso falte algum que porventura não conste nos registros previdenciários, ele tem a opção de incluir manualmente, para saber se teria direito à aposentadoria.

Um novo serviço foi disponibilizado na Central de Serviços do Portal do INSS. A Simulação do Tempo de Contribuição, acessível por meio do Meu INSS, informa se o segurado já tem tempo para Aposentadoria por Idade  ou por Tempo de Contribuição.

Vale ressaltar que esta simulação funciona apenas como um primeiro ‘indício’ do direito, pois o segurado, ao visualizar a suposta possibilidade do direito, entrará em contato com o INSS para saber se, de fato pode receber o benefício.

Também é importante esclarecer que, se no resultado da Simulação for informado que há ‘Vínculo com Pendência’, o segurado não precisa ir imediatamente a uma agência corrigir, uma vez que o vínculo já consta no cadastro do INSS e a análise da pendência já será tratada quando o segurado fizer o pedido de um benefício.

Já existe uma ferramenta no portal do INSS em que é possível fazer uma simulação do tempo de contribuição, contudo, nesse caso, é preciso inserir, manualmente, todos os registros sobre os vínculos trabalhistas.
LEIA MAIS EM...

CREME DE ABACAXI - RECEITA RÁPIDA E FÁCIL!

..



FONTE DO VÍDEO

Creme de abacaxi fácil e delicioso.

VEJA MAIS VÍDEOS EM...Receitas da Vó Lurdes 



QUER MAIS RECEITAS?

CLIQUE EM:

SENTA AÍ QUE LÁ VEM RECEITA

Veja as NOTÍCIAS que foram DESTAQUE NA SEMANA no Blog do Parceiro

sábado, 23 de março de 2019

Mulher morre após fazer cinco horas de sexo sem interrupção

.
Uma mulher de 32 anos, que não foi identificada, morreu em um motel de Cáli, na Colômbia após passar mal depois de cinco horas de "sexo intenso" sem interrupção.
A vítima que tinha o apelido de 'A Fera', sofreu um ataque cardíaco. O parceiro, também sem nome divulgado, chamou o serviço de emergência.
Porém, como o socorro demorou a chegar, o homem levou a parceira à emergência de um hospital universitário. Mas os médicos nada puderam fazer, já que a colombiana já chegou morta.

Casal é preso com mais de 1,5 kg de cocaína escondida em mochila em Baturité, no Ceará

Os dois suspeitos estavam em uma praça da cidade quando foram abordados pela polícia
Mulher escondia duas embalagens contendo
cocaína dentro da mochila — Foto: SSPDS/CE
Um casal foi preso com mais de 1,5 kg de cocaína escondidos dentro de uma mochila no bairro Putiú, em Baturité, região norte do Ceará, na última quinta-feira (21).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), policiais militares que faziam um patrulhamento na região avistaram uma mulher que havia acabado de desembarcar de uma motocicleta com uma mochila nas costas. Geisa Martins Rodrigues, 19 anos, foi ao encontro de João Batista Freire Serafim, de 21.

Diante da atitude suspeita esboçada pelo casal, os agentes se aproximaram e fizeram uma abordagem. Após a revista, foram encontradas duas embalagens de plástico totalizando a quantidade de 1,530 kg de cocaína, dois celulares e uma quantia em dinheiro, que foram apreendidos.

O casal foi levado para a Delegacia Regional de Baturité, onde foi autuado em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a procedência do entorpecente, bem como identificar outras pessoas envolvidas na atividade ilícita.

Inacreditável! Um rato limpa o galpão desse senhor todas as noites

A princípio, o homem questionou sua própria sanidade, mas a instalação de uma câmera resolveu o mistério do motivo pelo qual os objetos se moviam.
.
O britânico Stephen Mckears, de 72 anos, notou há um mês que os objetos que ele mantinha no galpão de sua casa na cidade inglesa de Severn Beach começaram a mudar de lugar sem que ninguém os movesse. O eletricista aposentado notou pela primeira vez o aparecimento de clipes de plástico em um velho recipiente de sorvete cheio de amendoins que ele alimentava os pássaros. Mas a cada noite mais objetos se acumulam…

Mckears já começou a questionar seu estado mental e esvaziou o contêiner, espalhando os amendoins e os parafusos pelo galpão. No entanto, no dia seguinte, encontrou tudo em ordem. Durante semanas, o britânico encontrou grandes porcas, parafusos, cabos de plástico e outros cuidadosamente coletadas. Os objetos mais pesados ​​eram uma fixação de plástico na extremidade de uma mangueira e a corrente de uma furadeira elétrica.

LEIA MAIS EM...

Venha Navegar na melhor internet da região

.
A FGTECH FIBRA tem a melhor conexão para seus jogos, séries, filmes e redes sociais. 

Temos os melhores plano para você se conectar e curtir muito mais.  Contrate agora mesmo! 
Acesse o nosso site e conheça nossos planos. 
www.fgtech.com.br

*Consulte a disponibilidade para o seu plano. Solicite a liberação do serviço junto à nossa equipe de suporte.

Acesse: http://www.fgtech.com.br/assine-ja/

SAIBA MAIS ACESSANDO...

Conheça a Pousada Maria da Nana e o Recreativo Nana's Club em Ideal

Ligue para 85 9 81185155 e faça a sua reserva.
A Pousada Maria da Nana fica localizada em Ideal, no município de Aracoiaba, estado do Ceará.
Confira a comodidade...
Saiba Mais Acessando o BLOG DO PARCEIRO


CONFIRA AS FOTOS ABAIXO DA POUSADA:


Pousada Maria da Nana


Pousada Maria da Nana

Pousada Maria da Nana
Pousada Maria da Nana

Pousada Maria da Nana

Pousada Maria da Nana

Pousada Maria da Nana

Pousada Maria da Nana

Pousada Maria da Nana

Pousada Maria da Nana

CONFIRA TAMBÉM O RECREATIVO NANA'S CLUB:


RECREATIVO NANA'S CLUB
RECREATIVO NANA'S CLUB

RECREATIVO NANA'S CLUB

CONFIRA MAIS FOTOS DO LUGAR: 
RECREATIVO NANA'S CLUB

sexta-feira, 22 de março de 2019

Cearense é aprovado no MIT aos 18 anos

Orisvaldo Salviano sonha em ser um cientista desde o 8º ano e conquistou uma vaga Instituto Tecnológico de Massachusetts , melhor universidade do mundo
Orisvaldo recebeu a carta de aceitação no dia 14 de março
, que em inglês fica 3/14 (parece o Pi né?) esse é o
 dia internacional do Pi(Foto: Arquivo pessoal)
“Você se destaca como um dos alunos mais talentosos e promissores de um dos grupos de candidatos mais competitivos da história do instituto”. Foi com esse trecho da carta do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT sigla em inglês), que o cearense Orisvaldo Salviano Neto, de 18 idade, foi informado que havia sido aceito na melhor universidade do mundo, de acordo com o QS World University Ranking, que avalia 800 instituições de ensino. A carta foi enviada no último dia 14 de março, data que em inglês fica 3/14 (número do Pi) e, coincidentemente, é o Dia Internacional do Pi. 

Nascido em Fortaleza, mas com residência no município de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza, o jovem buscou em 11 universidades norte-americanas o sonho de iniciar sua carreira de cientista: MIT, Stanford, UChicago, Franklin & Marshall, Trinity College, Yale, Dartmouth College, Harvard, Colgate University, University of Rochester, Reed College.

Da lista e até o momento, apenas o MIT o aceitou, local que, de fato, gostaria de estudar. Para ingressar nessas universidades, explica Orisvaldo, o aluno precisa de um currículo extenso, participar dos testes padrões como SAT ou ACT, SAT Subjects, TOEFL, além de redações, atividades extracurriculares, prêmios e histórico escolar.

Com a aprovação no MIT, o sonho de ser um pesquisador está próximo de se realizar. No mês de agosto deste ano, Orisvaldo viajará para os EUA. “O Brasil não tem grandes oportunidades na área de pesquisa. Tem uma defasagem. "Desde o meu 8º ano que eu decidi ser um cientista e aqui não tem incentivo. Lá fora tem”, explica o motivo de ter iniciado essa carreira no campo científico.

Trajetória
LEIA MAIS EM...

Entenda a Data Magna do Ceará, feriado que pega quase todo mundo de surpresa

Ceará foi a primeira província brasileira a libertar os escravos
Redenção foi o primeiro município do Ceará
 a alforriar escravos(Foto: Aurélio Alves/ O POVO)
Na segunda-feira, dia 25 de março, é lembrada a Data Magna do Ceará, feriado que pega muita gente de surpresa. Instituído em 6 de dezembro de 2011 por lei publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), o feriado celebra a abolição dos escravos no Ceará. A província foi a primeira do Brasil a libertar os escravos, no dia 25 de março de 1884, embora o País tenha sido o último do Ocidente.

+ Confira o que funciona nesta segunda, 25 de março

No Ceará, a abolição aconteceu quatro anos antes do restante do País. A famosa Lei Áurea foi sancionada em 13 de maio de 1888 e acabou invisibilizando uma série de personagens e setores da sociedade que lutaram por anos antes da conquista.

Especial: O Brasil 130 anos depois da Lei Áurea

Cinco dias antes de ser publicada no DOE, a Emenda Constitucional Nº 73 foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, com texto de autoria do então deputado Lula Morais (PCdoB). A Emenda alterou o artigo 18 da Constituição Estadual.

Redenção

Pouco mais de um ano antes do Ceará abolir a escravatura, mais especificamente em 1º de janeiro de 1883, a Vila do Acarape teve o dia marcado pela entrega de 116 cartas de alforria. José do Patrocínio e outros abolicionistas estavam presentes no ato que ocorreu em frente à igreja Matriz. Acarape é hoje o município de Redenção.

Os escravos libertos passaram a procurar formas de se reintegrar à sociedade. Muitos fugiram para o quilombo na Serra do Evaristo, em Baturité. Com medo de serem perseguidos, lá eles acreditavam estar seguros da fragilidade da alforria. Outros partiam para Fortaleza, de carta na mão, e viajavam em busca das suas famílias.
LEIA MAIS EM

20 açudes estão sangrando no Ceará; Angicos voltou a sangrar nesta sexta-feira

Em 2018, reservatório de Coreaú estava apenas com 74% da capacidade
.
A 297 km de Fortaleza, o açude Angicos, em Coreaú, é um dos 20 reservatórios cearenses sangrando no Estado nesta sexta-feira, 22. De acordo com o monitoramento da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), o reservatório recebeu um aporte de 1,9 milhão de metros cúbicos de água nas últimas 24 horas e começou a sangrar pela segunda vez neste ano.

Segundo a Cogerh, em 22 de janeiro de 2018, a represa estava com 74,5% da capacidade ocupada. No total, o reservatório pode receber até 56,05 milhões de metros cúbicos. 

Também estão sangrando: Acaraú Mirim (Massapê), Angicos (Coreaú), Batente (Ocara), Cauhipe (Caucaia), Cocó (Fortaleza), Diamantino II (Marco), Gameleira (Itapipoca), Gangorra (Granja), Gavião (Pacatuba), Germinal (Palmácia), Itapebussu (Maranguape), Itaúna (Granja), Jenipapo (Meruoca), Maranguapinho (Maranguape), São José I (Boa Viagem), Tijuquinha (Baturité) e Tucunduba (Senador Sá).
LEIA MAIS EM...

Governo quer que empresas peçam carteira de vacinação para contratar

A proposta que faz parte de um projeto de lei, deverá ser enviado ao Congresso Nacional, e tem o objetivo de diminuir o baixo índice de cobertura vacinal.
.
Em um projeto do Ministério da Saúde, vai sugerir que as empresas peçam a carteira de vacinação dos trabalhadores, que tem como objetivo melhorar os índices de cobertura vacinal no país, tanto nas crianças, quanto nos adultos, que ainda sofrem com doenças que poderiam ter sido evitadas com o uso das vacinas.

As escolas também deverão passar a pedir a carteira de vacinação dos alunos ao pedir os documentos habituais, no momento de matrícula escolar.
LEIA MAIS EM...

quinta-feira, 21 de março de 2019

CHUVA FORTE NO CENTRO DE ARACOIABA - CEARÁ

 CONFIRA O VÍDEO

BLOG DO PARCEIRO: CHUVA FORTE NO CENTRO DE ARACOIABA - CEARÁ: FONTE DO VÍDEO VEJA MAIS VÍDEOS EM... Chuva forte no centro de Aracoiaba

Michel Temer e Moreira Franco são presos pela Lava Jato do RJ

Mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da Justiça Federal do Rio de Janeiro. Temer é suspeito de liderar uma organização criminosa para desvios de dinheiro público. Defesa dele disse que ainda está estudando o caso.
Momento em que o ex-presidente Michel Temer
é abordado pela Polícia Federal 
— Foto: Reprodução/TV Globo
O ex-presidente Michel Temer foi preso em São Paulo na manhã desta quinta-feira (21) pela força-tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro. Os agentes também prenderam o ex-ministro Moreira Franco no Rio e o coronel João Baptista Lima Filho, amigo de Temer. A PF cumpre, ao todo, 10 mandados de prisão.

Leia a íntegra da ordem de prisão

Temer falou por telefone ao jornalista Kennedy Alencar, da CBN, no momento em que havia sido preso. O ex-presidente afirmou que a prisão "é uma barbaridade".

Prisão de Temer

Temer foi abordado por policiais federais na rua, em São Paulo. Desde quarta-feira (20), a PF tentava rastrear e confirmar a localização de Temer, sem ter sucesso. Por isso, a operação prevista para as primeiras horas da manhã desta quinta-feira atrasou. Agentes estavam na porta da casa de Temer e, ao perceberem a saída de um carro do local, o seguiram e realizaram a prisão.

Temer foi levado para o Aeroporto de Guarulhos, onde vai embarcar em um voo e será levado ao Rio de Janeiro em um avião da Polícia Federal. Ele deve ficar na unidade da Polícia Militar de Niterói, na região metropolitana do Rio. A prisão de Temer é preventiva, ou seja, sem prazo determinado.

Por telefone, o advogado de Temer, Brian Prado afirmou que ainda está estudando a decisão e não tem como fazer nenhuma avaliação sobre o caso.

LEIA MAIS EM...

segunda-feira, 18 de março de 2019

Muitos pensam que, por ter dinheiro e fama, a vida das celebridades é perfeita

Não é bem assim que a banda toca.Bruna Marquezine revela que já teve depressão e distúrbio de imagem
Atriz fez desabafo depois de receber comentários negativos sobre seu corpo
.
Bruna Marquezine dividiu com seus 31 milhões de seguidores no Instagram um desabafo sobre comentários maldosos que vem recebendo, em que algumas pessoas a julgam por estar "muito magra". Ela decidiu expor o potencial nocivo destas críticas, e contou que elas já contribuíram para a atriz ter tido depressão e distúrbios de imagem.

Em seus vídeos, Bruna começa dizendo que está saudável, fazendo acompanhamento médico. "Tanta mulher com transtorno alimentar e vem alguém comentar na minha foto dizendo que parece que estou com anorexia!", reclama a atriz.

Antes de interpretar Catarina em Deus Salve o Rei, Bruna estava menos magra do que está hoje em dia, e também recebia comentários negativos. No entanto, nesta época os julgamentos a afetaram mais, e contribuíram para que ela tivesse depressão e distúrbio de imagem.

"Na época, as pessoas comentavam que eu estava um pouco gordinha. Eu acreditei na opinião alheia e comecei a detestar meu corpo. Achava que tinha que emagrecer de qualquer jeito. Tomava Lactopurga [um laxante] todos os dias por mais de 3 meses. Junto com tudo isso, eu tive depressão. Não só por isso, mas principalmente por questões de autoestima, por não me achar bonita suficiente, boa o suficiente", revelou.

Além de tomar laxante, Bruna se alimentava mal. "Ou eu não comia, ou, quando comia, comia besteira. Porque eu não sentia prazer em cuidar de mim, eu não estava me amando", desabafa.

Bruna só buscou ajuda porque sua família percebeu o problema e a incentivou a se tratar, já que ela não tinha forças. Após começar o tratamento e melhorar do problema, a atriz decidiu emagrecer para fazer a personagem Catarina, com acompanhamento médico e nutricional. Segundo ela, ter um rosto com uma aparência mais magra seria interessante para uma vilã.

Distúrbios de imagem

Assim como Bruna no passado, muita gente não consegue se sentir confortável com o próprio corpo e busca alternativas que não são saudáveis nem para o corpo nem para a mente na tentativa de atingir padrões.

bulimia é um distúrbio alimentar no qual uma pessoa oscila entre a ingestão exagerada de alimentos, com um sentimento de perda de controle sobre a alimentação, e episódios de vômitos ou abusos de laxantes para impedir o ganho de peso.

Ela também é um distúrbio de imagem, já que o paciente não consegue aceitar seu corpo da forma como ele é, ou tem a impressão de que está acima do peso em níveis acima da realidade. Isso pode levar a um quadro de ansiedade, que faz a pessoa buscar maneiras bruscas de perder peso rapidamente, ao mesmo tempo em que busca conforto na comida.

Este ciclo envolve muito sofrimento, mas é possível romper com ele buscando ajuda profissional. O tratamento depende da gravidade da bulimia, assim como a resposta da pessoa aos tratamentos. Veja exemplos:
  • Grupos de apoio podem ser úteis para pacientes em condições estáveis, que não têm nenhum problema de saúde
  • A terapia cognitivo-comportamental (TCC) e a terapia nutricional são os melhores tratamentos para a bulimia que não responde a grupos de apoio
  • Antidepressivos geralmente são usados para bulimia.
POR MINHA VIDA

domingo, 10 de março de 2019

Confira os destaques da semana no Blog do Parceiro

TOP 7 DA SEMANA

DESTAQUE CAMPEÃO:


2º LUGAR:

Antônio Cláudio, prefeito de Aracoiaba retornou nesta manhã de quinta-feira

..

Antônio Cláudio voltou

Rufino Silva escreveu em seu Facebook:
Sempre bom quando você tem uma amigo prefeito e um prefeito amigo. Um administrador ou mesmo gestor de um município como a nossa Aracoiaba e uma pessoa como o nosso legítimo conterrâneo e amigo, na pessoa de Antonio Claudio. Uma criatura amiga, dedicada, sobretudo, como se fosse da família. A gente colhe o que se planta. Foram 180 dias de uma longa espera. Nunca vi em um rosto de uma pessoa, tanta esperança que um dia iria voltar. Tanta humildade de um ser humano que teve seus sonhos interrompidos bruscamente. Mas quem espera por Deus, não se cansa... Hoje. 07.03.2019. Ele voltou ainda mais humilde, do jeito como dona Maria Eunice, sua mãe, queria... Mais resignado, sábio, todavia mais crescido e muito mais querido, voltando pelos braços dessa gente que tem nele, um ídolo. Um mito...Realmente essa quinta feira vai ficar marcada pelos aplausos do povo e muito mais, inesquecível pelo poder de Deus e acima de tudo pelo amor que o prefeito Antonio Claudio, tem por seu povo e por essa nação aracoiabense que ele tanto adora. Amem. Ele vai ficar. Porque Deus quer e o povo TAMBÉM... 07.03.2019..

DEMÉTRIO AGUIAR FEZ UMA TRANSMISSÃO AO VIVO NO FACEBOOK QUANDO DO RETORNO, 07/03/19, NA CÂMARA MUNICIPAL DE ARACOIABA:
Discurso do Prefeito Antonio Cláudio: Confira Aqui

VEJA MAIS EM...