Especialistas afirmam que os indivíduos deveriam usar máscaras de proteção contra a Covid-19 dentro de casa, de modo a inibir a disseminação do novo coronavírus SARS-CoV-2 entre quatro paredes
@ |
Atualmente é obrigatório usar máscara em espaços públicos fechados, tais como em farmácias, supermercados ou nos transportes públicos. E é ainda recomendado o uso do acessório em locais onde não é possível manter o distanciamento social.
Todavia, investigadores chineses afirmam, num estudo publicado na revista científica BMJ Global Health, que a máscara também deve ser utilizada dentro de casa de forma a reduzir o risco da infecção se propagar entre familiares que vivam sob o mesmo teto.
Os especialistas revelam que esta prática é 79% eficaz na contenção do propagação do coronavírus em espaços habitacionais - mas somente antes de se manifestarem sintomas da Covid-19 na primeira pessoa infectada.
A recomendação surge após os investigadores terem questionado 460 pessoas de 124 famílias na cidade de Pequim, na China, acerca da higiene do seu lar e comportamentos adotados durante a pandemia.
Cada família inquirida tinha pelo menos um caso de infecção confirmado em laboratório de Covid-19, entre finais de fevereiro e final de março de 2020.
Risco atenuado
Em média, cada família era composta por quatro pessoas, mas o valor podia variar entre duas a nove, e era comummente integrada por elementos de três gerações.
LEIA MAIS EM:
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/1471528/use-mascara-em-casa-para-impedir-propagacao-do-virus
Nenhum comentário:
Postar um comentário